quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Confusão na final do Torneio Árabe

Terminou em confusão o 10º Torneio Árabe de Pólo Aquático, disputado no Cairo, Egito, na última semana de dezembro. O Torneio contou com a participação de clubes do Egito, Arábia Saudita, Kuwait, Emirados Árabes e Tunísia, num total de oito equipes.
A equipe do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, abandonou a piscina no terceiro quarto da final, quando vencia o Al-Ahly, do Egito, por 7 a 4, em protesto contra uma decisão do Comitê Técnico do Torneio.
Os problemas começaram quando o árbitro da Arábia Saudita, que apitava a final junto com um árbitro do Egito, abandonou a piscina em virtude do fato do árbitro egípcio ignorar algumas de suas marcações. O Comitê Técnico do evento designou um outro árbitro egípcio para o lugar do saudita, o que gerou protestos do chefe da delegação do Al-Ithhad, que queria a indicação de um árbitro neutro. Com a recusa do Comitê em atender ao pedido, a equipe saudita se retirou da piscina.
O Comitê Técnico decidiu, então, declarar o Al-Ahly (cujo escudo encontra-se acima) vencedor pelo placar de 5-0. O Al-Ittihad promete recorrer à União Esportiva Árabe.
O Al-Ahly havia derrotado o Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, na semi-final, enquanto o Al-Ittihad havia vencido o Al-Qadissiyah, do Kuwait. Na decisão do terceiro lugar, o Al-Qadissiyah venceu o Al-Ahli Jeddah por 10 a 9.



Nenhum comentário: