domingo, 2 de dezembro de 2007

Campeonato Brasileiro Absoluto Masculino - Troféu João Havelange - Pinheiros campeão!

Hoje, dia 02/12, o Pinheiros se sagrou campeão do Campeonato Brasileiro Absoluto masculino, após derrotar a equipe do Fluminense na final. Os artilheiros da competição foram os jogadores Roberto (Beto) Seabra do Fluminense e Feipe "Mega" Franco do Botafogo. Já o goleiro menos vazado foi Luís Maurício do Pinheiros. Em breve fotos, o vídeo da final entre Pinheiros e Fluminense e o vídeo da quarta-de-final entre Botafogo e Flamengo.

Classificação do Campeonato Brasileiro Absoluto e do Troféu João Havelange:
1º Pinheiros
2º Fluminense
3º Botafogo
4º Paulistano
5º Flamengo
6º Guanabara
7º Tijuca *
8º Hebraica *
9º Jundiaiense *

* não jogaram o Troféu João Havelange

Final.
FLUMINENSE 7 PINHEIROS 8
(1-1, 3-1, 1-4, 2-2)

Andamento do Placar: 1-0, 1-1, 1-2, 2-2, 3-2, 4-2, 4-3, 4-4, 4-5, 5-5, 5-6, 6-6, 6-7, 7-7, 7-8.

Fluminense: Marcelinho, Rafael Murad, César Queiroz, George Chaia, André "Quito" Raposo, Roberto Seabra (3 gols), Rodrigo "Shalom" (1 gol), Caio, Rick Melo (2 gols), Guilherme "Mineiro", Brett McCleave (1 gol), Betinho, Thyê.
Treinador: Carlos Carvalho.

Pinheiros: Luís Maurício, Rafael Shoel, Conrado, Fábio Chiquidimo, Marcelo (3 gols), João Santos (1 gol), Lucas Vitta, Ricardo Guimarães, Erick Seegerer, Antônio (2 gols), Mário, André "Pará", Daniel Mameri (2 gols).
Treinador: Bárbaro Diaz.

Homem-a-mais: Fluminense - 2/12 + 0/1 pênalti; Pinheiros - 4/11

Nota: O jogador Roberto Seabra, do Fluminense, perdeu um pênalti, que foi defendido pelo goleiro do Pinheiros Luís Maurício.

Árbitros: Dênis e Edmundo.


Decisão do 3º lugar.
BOTAFOGO 9 PAULISTANO 8
(3-2, 2-1, 1-3, 3-2)

Andamento do Placar: 1-0, 2-0, 2-1, 2-2, 3-2, 3-3, 4-3, 5-3, 6-3, 6-4, 6-5, 6-6, 6-7, 7-7, 8-7, 8-8, 9-8.

Botafogo: Cirilo, João Felipe (1 gol), Gabriel Reis (2 gols), Fabiano (2 gols), Rodrigo, Henrique "Brasília", Leonardo, Bernardo Reis (2 gol), Ique, Felipe "Mega" Franco (2 gols), Caio "Mamão", Anderson e Alexandre.
Treinador: Angelo Coelho.

Paulistano: Marcelo, Fernando, Eduardo, Felipe "Charuto" (5 gols), Daniel (2 gols), Leandro "Flipper", Daniel, Tiago, Caio, Vítor, Paulo, Renato, Ricardo (1 gol).
Treinador: Pablo Cuesta.

Homem-a-mais: Botafogo - 2/5; Paulistano 2/4

Nota: O jogador Felipe "Mega" só jogou parte do 3º e todo o 4º quarto. Mesmo assim, ele fez 2 gols.

Árbitros: Patelli e Cabral.


Decisão do 5º lugar.
GUANABARA 7 FLAMENGO 12
(2-3, 1-3, 3-2, 1-4)

Andamento do Placar: 0-1, 1-1, 1-2, 2-2, 2-3, 2-4, 2-5, 3-5, 3-6, 3-7, 4-7, 5-7, 5-8, 6-8, 6-9, 6-10, 6-11, 6-12, 7-12.

Guanabara: Gustavo, Bruno "Negão" Nolasco (1 gol), Fernando, Augusto (1 gol), Alan, Bruno Borba (2 gols), Tiago "Canhoto", Victor Sauer, Rafael "Polegar" (2 gols), "Muchinho" (1 gol), Luís Filipe.

Flamengo: André, Índio, Diego, Cubano (4 gols), Gustavo Frota, Lucas (3 gols), Rodriguinho (1 gol), Gabriel Dória (1 gol), Maurício (1 gol), Igor, Heitor (2 gols), Fernando Raposo, Pedrinho.

Homem-a-mais: Guanabara - 3/6, Flamengo - 4/12.

Árbitros: Patelli e Cabral.

5 comentários:

Anônimo disse...

Cara, a soma dos gols do GB deu 8.

Touca 14 WP Blog disse...

Obrigado, Lucas.
A correção já foi efetuada.

Anônimo disse...

Infelizmente as finais do Absoluto de adulto (tanto a de SP, vencida pelo Flu, como a da EN, vencida pelo Pinheiros) foram marcadas pelas reclamações das equipes com a arbitragem. Além de ser uma atitude antidesportiva, deixa uma péssima imagem do esporte para o público que acompanha os jogos. A impressão que fica é que o Flu ganhou roubado em SP e que o Pinheiros ganhou roubado na EN. Isso desmerece a competição e desvaloriza os dois títulos. Aceitar a derrota e parabenizar o adversário por derrotar a sua equipe é uma forma de valorizar o vencedor e o derrotado. Isso é bom para as equipes, bom pra credibilidade dos torneios e especialmente positivo para o (pouco) público que as finais tem atraído. Um pouco mais de humildade e educação dos nossos atletas e dirigentes podem tornar o pólo aquático um esporte mais interessante e atraente.

Anônimo disse...

Oi Gustavo! Sinceramente não vi nenhum comportamento anti-desportivo da equipe do fluminense. Muito pelo contrario, eles foram bastante respeitosos. O jogo acabou e não houve sequer uma reclamação direta com os árbitros...NADA! Os jogadores saíram, cumprimentaram os adversários e ainda a arbitragem e não inventaram nenhuma desculpa para derrota!!!
Até mesmo durante o jogo, não houve nenhuma reclamação exaltada ou xingamento, nem sequer qq problema com arbitros.
E acho que assim que deve ser. Esse bando de reclamaçoes são tipicas de quem nao sabe valorizar o seu adversario.
Muito diferente do que aconteceu em São Paulo e em outra diversas ocasioes em que o derrotado sempre procura uma desculpa na arbitragem para derrota.

Anônimo disse...

Rafael, naum eh bem assim. o atleta Tiê foi expulso do banco por ofender o juiz e o atleta Kito soh naum foi expulso tambem porque o juiz fez que naum ouviu as suas ofensas e xingamentos.mas o Carlinhos ouviu, e deu um esporro nele. alem do que a torcida do flu, que naum eh a young flu, mas mães e esposas de atletas, passou o jogo todo chamando os juizes de ladrões, safados e dizendo que tinham mais eh que apanhar mesmo.