Reportagem no jornal LANCE, desta data, trás uma reportagem denominada "Novos Rumos", que divulga a fundação da Associação Brasileira de Clubes de Basquete, após a malograda criação da Nossa Liga pelos ex-jogadores Hortência, Paula e Oscar.
Conforme este blogueiro defende essa nova Associação, composta por 14 clubes sendo que 13 de São Paulo, berço do basquete brasileiro e um do Espírito Santo, não rompe com a CBB - Confederação Brasileira de Basquete e sim quer apenas organizar a competição do Campeonato Brasileiro, os clubes que fundaram esta Associação boicotaram o Campeonato Brasileiro que começará em breve, sendo que dos fundadores, apenas a equipe da Ulbra/São Bernardo, irá participar.
O que esta Associação defende é que a parte da organização, fórmula da competição, marketing, transmissão esportiva fique com a Associação e deixar para a CBB, a parte burocrática: como registro de jogadores, arbitragem e transferências.
Porque isso não acontece com os clubes que tem pólo aquático?
Reclamar e culpar sempre a CBDA é fácil, mas levar a frente uma idéia de parceria e tentativa de crescimento da modalidade tem que ser esforço de cada um dos praticantes do pólo aquático tanto faz ser os clubes, técnicos, dirigentes e até os atletas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário