domingo, 18 de novembro de 2007

Campeonato Brasileiro Absoluto - finais

TAÇA CORREIOS DE PÓLO AQUÁTICO MASCULINO 2007 - Fluminense campeão

Fluminense, campeão da Taça Correios de Pólo Aquático Masculino 2007. Foto: Cristina Guimarães

Hoje, no Pinheiros, foram realizados os dois últimos jogos da Taça Correios 2007. O Fluminense superou os donos-da-casa, na final, e se sagrou campeão da Taça Correios de Pólo Aquático Masculino 2007. O Paulistano superou o Botafogo, na disputa do 3º lugar, e ficou com a medalha de bronze. O artilheiro da competição foi Beto Seabra, do Fluminense e o goleiro menos vazado Luís Maurício, do Pinheiros.
Os resultados dos dois últimos jogos e a classificação final do torneio seguem a seguir:

Final
Pinheiros 7 Fluminense 8
(0-3, 3-1, 2-3, 2-1)

Pinheiros: Daniel Mameri (2), Erci Seegerer (2), Vianello (1), Marcelo (1), Conrado (1).
Fluminense: Rick Melo (2), Beto Seabra (2), Guilherme "Mineiro" (2), César Queiroz (1), Rafael Murad (1).

Homem-a-mais: Pinheiros 0/5, Fluminense 2/6.

Árbitros: Patelli e Cabral.


Disputa do 3º lugar
Paulistano 7 Botafogo 6


Fonte: Dr. Luiz Carlos, diretor de pólo aquático do Flamengo; Lyns, treinador do Paulistano e Cristina Guimarães.


Como o Paulistano ganhou do Botafogo, na disputa do 3º lugar, as quartas-de-final do Troféu João Havelange já estão definidas, lembrando que Pinheiros e Fluminense esperam nas semi-finais seus adversários, por terem sido finalistas da Taça Correios.

30 de novembro (* o local dos jogos abaixo ainda não está definido)
20:00 - Paulistano (3º col) vs. Guanabara (6º col) {vencedor joga contra o Pinheiros, vice-campeão da Taça Correios}
21:10 - Botafogo (4º col) vs. Flamengo (5º col) {vencedor joga contra o Fluminense, campeão da Taça Correios}

Classificação final:
1º - Fluminense
2º - Pinheiros
3º - Paulistano
4º - Botafogo
5º - Flamengo
6º - Guanabara
7º - Tijuca
8º - Hebraica
9º - Jundiaiense


CAMPEONATO BRASILEIRO ABSOLUTO FEMININO - Pinheiros campeão

Pinheiros, tricampeão brasileiro feminino. Foto: Cristina Guimarães


Hoje, também, foi realizada a sexta e última rodada do Brasileiro Absoluto Feminino, que foi disputado em pontos corridos, com os times jogando entre si em turno e returno. O Pinheiros enfrentou o Flamengo com uma larga vantagem, podendo perder por até 10 gols para ser campeão, mas venceu por 12 a 1 e conquistou o tricampeonato. A artilheira da competição foi a jogadora Flávia Alvarenga, do Pinheiros e a goleira menos vazada Tess Oliveira, também da equipe campeã.

Pinheiros 12 Flamengo 1

Pinheiros: Fernanda (3), Luiza Carvalho (3), Flávia Fernandes (2), Amanda Oliveira (2), Carol (1) e Melina (1)
Flamengo: Manu Garcia

Homem-a-mais: Pinheiros 1/6, Flamengo 1/8 + 0/1 pênalti.

Árbitros: Dester e João renê.


Fonte: http://www.poloaquatico.com.br/ e Cristina Guimarães

Classificação final:
1º - Pinheiros
2º - Flamengo
3º - Paineiras

10 comentários:

Anônimo disse...

Fluminense e Pinheiros fizeram um jogo muito igual. mas prevaleceu o melhor preparo fisico do tricolor.

Anônimo disse...

ano vai ano vem e o flu continua ganhando! Abs a todos os tricolores!

Anônimo disse...

Espero ver a final o proximo titulo do fluzão no Maria Lenk. Fiquei sabendo que até estadual master vai ter lá. só falta deixarem o polo fora. tudo é possivel na cbda.

Anônimo disse...

só uma retificação...........o guilherme mineiro fez 2 gols na final.......foram 2 mineiro, 2 beto seabra, 2 rick, 1 cesar, 1 rafael
abraços

Touca 14 WP Blog disse...

Obrigado, Anônimo.
A correção já foi efetuada.

Anônimo disse...

queria fazer uma critica a atuação dos arbritos na final masculina.....
o jogo foi descaradamente roubado para o flu.... e quem disse q a forma fisica do flu prevaleceu não viu o jogo... o pinheiros só perdeu pela atuação dos juízes.... mas uma vez operaram o pinheiros... dessa vez descaradamente até quem não entende de polo viu q foi roubado...

Anônimo disse...

O que se viu mais uma vez foi um pinheiros entregar o jogo para o flu desde o primeiro quarto quando não entrou partindo para cima esbarrando no jogo cadenciado do flu. Não fosse o Chaia perder o gol cara a cara no final do quarto o jogo já estaria fechado.No último quarto os jogadores do flu já estavam nadando peito e o pinheiros mais perdido querendo resolver o jogo na porrada, principalmente os jogadores Lucas e Vianelo. Outros como Carotini da cor da bola excessão ao Daniel. Tudo isso ao som de um tamanco na arquibancada, um papai noel no mês de novembro, e uma figura já habitual parecida com o personagem da Disney incentivando a torcida contra a arbitragem. Para não variar muito a CT do pinheiros congelada diante de um Carlinhos com competência tática para levar o jogo. Aliás esse filame já se repetiu em Curitiba quando o flu venceu atá sem técnico, no Rio e São Paulo com o flu com e sem estrangeiros, e agora. Não podemos esquecer que o Pinheiros entregou o jogo também para o Botafogo na Escola Naval numa final do João Havelange. Fica mais fácil colocar a culpa na arbitragem, no papagaio, na bola, na CBDA, na água que estava molhada. Se continuar assim de dez vão perder nove e meio, esse meio é porque já entram derrotados. Resolver jogo na porrada me parece ser tática que Cuba gostava de usar há 20 anos atrás.....Acorda Pinheiros e procure fazer o dever de casa nessas duas semanas que faltam para as finais. Só para terminar que tamanquinho ridículo é aquele? O pólo não merece .....ou merece?

Anônimo disse...

Senhor Anônimo, é óbvio que o senhor é um grande amante do pólo aquático, mas não vale mal da senhora dos tamancos, ela é uma das poucas que torce só para seu time. O pólo aquático merece sim ela. Não merece a empáfia da torcida do fluminense, e seu gritos tribais, com a regência o senhor sabe de quem.
O que deveráimos ficar triste que nenhum emissora de tv tanto aberta quanto fechada, transmitiu essa final.
O PÓLO MERECE MAIS.
NEM BANDSPORTS, SPORTTV, ESPN porque não usamos a inflûência do fluminense e transmitimos a final do João Havelgante?
PS.: a DIRETORA DE ARBITRAGEM DA CBDA É DE QUE TIME?

Anônimo disse...

O Pinheiros tinha no banco de reservas 3 tecnicos de seleção, mesmo assim levaram um chocolate do Carlinho.

Anônimo disse...

Gostaria apenas de complementar todos os comentarios acima deixados. O Fluminense é campeão, o Pinheiros é vice. A arbitragem foi exemplar, imparcial, excelente, alias como deve ser sempre. Se erraram, foi para os dois lados e não ajudando um ou outro time. Venceu aquele que jogou melhor ontem, que teve mais equilibrio emocional. Alias, é bom lembrar que jogo se vence dentro da água e não anunciando vitória antecipada. Atitudes como essa, aliás, só contribuem para a natural sensação frustrante de perda se agravar e levar com que os envolvidos cheguem às raias da loucura, como aconteceu, infelizmente, com o segundo colocado.
Para finalizar, torcida é torcida! E, na hora do jogo, vale tudo para incentivar o time.
Estou com o anonimo de cima, agora é parar de se lamentar e falar mal da arbitragem e dos vencedores, que não têm mais o que provar - SÃO OS MAIORES CAMPEÕES DA DÉCADA! -, e fazer o dever de casa. Daqui 15 dias tem mais e a ordem é vencer na água para ser campeão!