"A equipe do Botafogo chegou ao título na Copa Brasil superando muitas dificuldades financeiras, tivemos que nos hospedar em um alojamento e fazer refeições no próprio Paulistano. Cada atleta teve que contribuir com uma quantia para a viagem, além de irmos para São Paulo de van. Creio que estas dificuldades motivaram muito a equipe, que buscou forças não só para participar da competição, mas para fazer bons jogos e chegar a final sem perder nenhum jogo.
O primeiro jogo contra o Tijuca sabíamos que seria importante para levantar a moral da equipe na competição. Jogamos marcando pressão e conseguimos a vitória por 8x4.
Em seguida, pegamos o Paulistano e era fundamental, no mínimo, o empate para que saíssemos em primeiro do grupo, a fim de evitar a quarta-de-final, porque fomos para a competição com apenas 10 jogadores (dos 14 jogadores que temos desta categoria, 3 tinham provas na escola e 1 tinha trabalho e não puderam viajar). Conseguimos o empate e fomos jogar com o Hebraica precisando do maior número de gols possível.
Não jogamos muito bem mas conseguimos uma vitória por 10 gols de diferença 11x1.
Para conseguir nosso objetivo, o Paulistano não poderia ganhar do Tijuca de 6 gols e deu certo: Paulistano 7x6 no Tijuca.
Creio que estas dificuldades motivaram muito a
equipe, que buscou forças não só para participar da competição, mas para fazer
bons jogos e chegar a final sem perder nenhum jogo.
Ficamos em primeiro do grupo com a vantagem de descansar no sábado de manhã. Fomos assistir a Pinheiros e Tijuca, uma quarta-de-final muito difícil para as duas equipes e o Tijuca venceu só no último quarto, 5x4. Na semi-final, o Paulistano venceu o Fluminense que jogou com o goleiro reserva, pois o titular quebrou a mão. O jogo terminou 10x7.
Na final, sabíamos que o primeiro quarto seria fundamental, o objetivo era não levar gol e terminar 0x0, mas foi melhor: 1x0 Botafogo. Jogamos com o pensamento na marcação, e deu certo: quando os chutes do Paulistano passavam pelos braços de nossos defensores paravam em nosso goleiro. Iniciamos o quarto final ganhando de 3x0, porém no banco eu lembrava do Brasileiro, no primeiro semestre, onde começamos ganhando de 9x6 e perdemos o jogo de 12x11, o que nos tirou da semi-final. Só que dessa vez nossa equipe estava muito concentrada na marcação, sofremos um gol duvidoso (a trave do Paulistano tem um ferro atrás do travessão e muitas vezes deixa dúvidas). Faltando 3 minutos levamos o segundo gol. E daí pra frente a equipe passou a marcar cada vez melhor e a partida terminou 3x2.
Gostaria de agradecer a todos os atletas do Botafogo e a todas as pessoas que nos ajudaram na conquista deste título."
Ique, pai do atleta Ique do Botafogo, nos enviou gentilmente algumas fotos do Botafogo, que venceu, nesse último final de semana, a Copa Brasil Júnior, na piscina do Paulistano.
Obrigado pelas fotos, Ique !
Assim como feito pelo Ique, qualquer um que quiser nos enviar mais fotos do campeonato, entre em contato através do e-mail: touca14@gmail.com


7 comentários:
Belíssimas imagens!!!
Parabéns Angelo pelo título e também as demais equipes pela boa participação na competição. O seu depoimento vem de encontro com algumas colocações que tenho feito ultimamente. Na maioria das vezes, não muito bem aceitas. A verdade é que o nosso pólo aquático tem muitas realidades diferentes. Mostrou, ainda, que um pouco mais de sacrifício e valorização daquilo que se tem (sem abrir mão do que desejamos ter)ajudam a superar obstáculos e obter conquistas. O seu contínuo amadurecimento como técnico, vem mais uma vez, ratificar sua posição por parte da CBDA, como uma boa escolha para comandar a Seleção Júnior. Acredito que aos poucos estamos começando a "derrubar" o muro de lamentações que cerca o pólo aquático brasileiro. Continue trabalhando e "atropelando" os obstáculos que você encontra pela frente. Tem muita gente precisando fazer isso.
Ricardo Cabral
Supervisor de Pólo Aquático da CBDA
Meu Caro Angelo,
O Clube de Regatas do Flamengo através da minha pessoa,parabeniza o brioso pólo aquático junior do Botafogo de Futebol e Regatas capitaneado por voce ,pela vitória incontestável conseguida em São Paulo por ocasião do Campeonato Brasileiro/2007.Parabéns e forte abraço a todos os seus atletas.
Luiz Carlos de Araujo
Diretor de Pólo Aquático do Clube de Regatas do Flamengo
Em primeiro lugar parabéns ao Botafogo e seus atletas comissão técnica
Sobre o comentario do supervisor técnico da CBDA Srº Ricardo Cabral foi muito pertinente sobre derrubar o muro das lamentações
Vamos aproveitar na proxima competição usar bem o que o técnico do Botafogo disse sobre motivação em passar por " UM APERTO " tentando colocar os nossos arbitros, mesarios e delegados da CBDA para viajarem de onibus e se alojarem em um local como o Botafogo ficou
Será um grande começo na transformação total pedida pelo supervisor técnico da CBDA
pelo que sei a cbda quando leva os times para fora dá avião, casa comida e roupa lavada, e tem gente que reclama. talvez seja esse o tal do muro de lamentações que o pólo tenha e que só ajuda a botar pra baixo. é isso aí Angelo mostre pros outros que parar pra ficar se lamentando é o que os mediocres querem e depois querem esconder a imcompetencia culpando arbitragem....
Parabéns Angelo pela conquista. Transmita aos seus atletas os meus parabéns pela demonstração de superação. Na adversidade é que sabemos com quem podemos contar.
Parabéns aos atletas do Botafogo e ao técnico Ângelo pela conquista! Apesar de que não assisti a partida final, acredito que tenha sido um jogo muito difícil, pois além do apertado placar, também sei que o Paulistano tem uma equipe muito bem trabalhada pelo técnico Lins!
enfim Ângelo,seu depoimento foi muito bacana!
Vencer um campeonato diante de tantas dificuldades é um triunfo ainda maior!!!!
Marcelo Hazan
(BRANCO)
Postar um comentário