quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Festival Infantil no Fluminense

Recebemos e-mail do técnico e atleta da selação brasileira de pólo aquático André "Quito" Raposo, e como entendemos que este blog é um espaço imparcial, independente e democrático, abaixo transcrevemos este e-mail, a cerca de comentários do post "Festival Infantil do Fluminense - Tabela e Regulamento":

" Oi, estava lendo os comentários sobre o Festival do Fluminense no Blog Touca 14, e me senti na obrigação de esclarecer algumas dúvidas:

1- O campeonato no Gb, só foi realizado na parte da tarde pq haviam 4 balizas, como no Flu só temos duas, só ocorrerá uma partida por vez. Vale lembrar que na natação as competiçoes duram três dias em dois períodos. Eu sou atleta até hoje e quando tinha a idade desses meninos, adorava os campeonatos realizados na EN e na AMAN, que duravam o dia inteiro, não me importando se estivesse cansado ou não, o divertido era jogar!

2- Quanto ao número de atletas por clube, o FFC estará distribuindo brindes aos participantes e pagará almoço a todos, por isso o número de atletas ficou restrito (15), para que o orçamento não ficasse muito oneroso...vale lembrar que a regra permite 13 jogadores.

3 - O que aconteceu ano passado e esse ano foi diferente, a CBDA proibiu mais equipes pq seriam muitos jogos para serem realizados em dois dias, porém permitiu que todos os atletas de um clube pudessem participar, nós do FFC restringimos uma equipe por clube por causa dos custos, e como vcs mesmos disseram, seriam mais partidas e com isso o torneio ficaria muito longo e cansativo.

Como nosso esporte é pequeno e carente de apoio, acredito que devemos nos ajudar, sugerindo e colaborando ao invés de ficarmos nos criticando, pois como já vimos, isso atrasa nosso avanço e contribui para desavenças bobas. Vamos para os festivais desarmados, sabendo que o objetivo maior desses torneios é o desenvolvimento, socialização e congraçamento de todos os atletas, pais e amantes do pólo aquático...

O FFC aguarda todos os que estarão envolvidos de braços abertos...Abraços Quito!"

7 comentários:

Anônimo disse...

Perfeito!!! Eu também li os recados que foram deixados anteriormente e fiquei impressionado com a quantidade de problemas, críticas e reclamações que conseguem fazer em relação a um campeonato de garotos, onde houve a maior boa intenção, cuidado, organização e, acima de tudo, a compreensão de que o que importa é deixar a garotada se divertir e aproveitar, tudo com apoio e organização.
Acho que tem gente que nasceu de mal com a vida mesmo. É lógico que é cansativo, mas vcs acham que os garotos não gostam de passar o dia inteiro nesses torneios?? Talvez quem não goste seja vc que reclama....... E além do mais, "ninguem vai para almoço e sim para jogar"???? Que completa falta de educação e de visão!!!! Não vão nem para jogar nem para almoçar............vão para se divertir!!!!!!!!! e tenho certeza que um almoço com todas as equipes é uma forma sim de interação, de congraçamento e de diversão para os garotos....se vc não quiser volte para casa para almoçar e depois volta a tarde com seu filho..........

Abraço
Rodrigo

Anônimo disse...

O depoimento do Andre "Quito" Raposo foi esclarecedor, mas quando todos nós solicitamos união pelo pólo aquático, vejo que nenhum clube quando precisa de alguma ajuda, busca em seus pares essa ajuda. Neste caso o da falta de um segundo par de traves, acredito se solicitasse a algum clube co-irmão, com certeza haveria o empréstimo.

Anônimo disse...

Moral da História: Quando se passa de pedra (atletas, tecnicos,pais...) para vidraça (organizador), tudo é mais complicado por mais boa intensão que se tenha.Não é Kito, Rodrigo????Talvez agora vcs comecem a entender que tudo não é tão fácil como parece. é muito fácil reclamar da FARJ e CBDA

CacauGB disse...

Eu concordo com o Luis Fernando, Rodrigo , te gosto muito, mas não é questão de nascer de mal com a vida, é questão de união, o gb pediu a todos para trazer uma prato de comida, porque o fluminense não pediu ajuda com as traves, é uma boa questão, nessas horas que devemos mostrar união..
Opinião todos tem, eu sei!
bjs

Emir disse...

Prezado Quito e Rodrigo, acredito que o Fluminense tenha tido a maior das boas intenções, e não poderia ser diferente por parte de um clube com a tradição e a grandeza do Fluminense. Só fiquei triste por que as meninas do TTC, clube que está fazendo um grande esforço para ter essa equipe, não poderá levá-las. Não falei como representante do TTC por que não o sou, falo como pai de uma das atletas que pelo fato do irmão jogar está super entusiasmada em também ser uma atleta de pólo aquático, tendo a mesma ficado frustrada por não poder participar. E nesta fase, como vcs sabem e disseram, o importante é jogar, e muitas vezes. Bonito o Fluminense ofertar a alimentação, mas poderiam ter sido vistas outras formas de viabilizar a presença de todos. Mas de qualquer forma, parabéns pela iniciativa e que amanhã tudo transcorra da melhor maneira possível.

Anônimo disse...

Só esqueceram de avisar que a função da CBDA e da FARJ é organização os campeonatos, portanto têm o dever de fazer corretamente, os clubes que se prestam a organizar campeonatos não devem ser criticados, pois o seu papel não é esse e sim dos primeiros!!!

Anônimo disse...

Senhor anônimo, a Farj é eleita pelos clubes. E os clubes que decidiram organizar os torneios, portanto aceitaram a missão tem que cumpri-la.