Leiam o que barato relato do amigo André Cassinelli. Amanhã virão as fotos.
Treino do Master, quinta-feira à noite, piscina vazia e holofotes à "meia-boca". Ambiente tranqüilo, piadas rolando, bom papo para relembramos os momentos de diversão na Chapada, piscina aquecida e preguiça de entrar na piscina para treinar, pois o trauma da água fria na chapada fora grande.
De repente, do nada, 6 sujeitos falando em espanhol apareceram no clube, caminhando em fila indiana e em direção à piscina de WP. Simpáticos, se aproximaram, falaram que estavam de férias no Brasil, queriam também treinar, pois ouviram falar de uns dinossauros do WP do RJ que treinavam naquela piscina quinta à noite. O 6 cavaleiros do apocalipse eram nada menos que Kiko Perrone, Fran Fernandez, Felipe Perrone, Xavi Garcia e David Martin que formam a base da seleção da Espanha, e por Petar Trbojevic da seleção da Sérvia, todos com passagem garantida para Olimpíada de Pequim em 2008. Perguntaram se poderiam fazer um bate-bola e jogo treino com o Master ao invés de ficarem somente nadando.
O Master RJ, desfalcado, aceitou o convite e pediu que mesclassem os times, pois poderia haver alguma desigualdade.
Os dois times foram:
Branco: Allemander, Petar Trboievic, Kiko Perrone, Fran Fernandez, Cláudio Pieruccetti, Ricardo Perrone, Alexandre Techima e J. Petriz
Azul: André Cordeiro (Pará), Felipe Perrone, Xavi Garcia, David Martin, Roberto Rita, Mineiro e André Cassinelli.
A partida foi apitada pelo Master Ricardo Alvarez
Após uma hora de treino descontraído, malabarismos com a bola e chutes desconcertantes a gol, foi proposto uma partidinha de 3 gols para terminar o treino.
Partida dura, principalmente para os goleiros, que não puderam muito ver a cor da bola. Para se ter uma idéia, a certa altura da partida, quando estava 2 x 1 para o Azul, o Felipe Perrone recebeu uma bola nos 10 m, e com a defesa do time azul armada resolveu balançar a bola 2 x e disparar o torpedo no ângulo esquerdo do goleiro para fazer 2x2. Foi aí que o Sérvio Petar Trboievic resolveu dar o ar de sua graça, recebeu uma bola no centro, se livrou do marcador e ficou frente a frente com o Pará. Com a canhota, ameaçou chutar no canto direito, trouxe a bola para a esquerda, direita de novo e finalmente meteu por cima da cabeça do Pará, que resistiu até o final. Fim de jogo, 3 x 2 para o Azul.
Acabada a partida, algumas fotos para lembrar o momento histórico e agradecimento aos amigos europeus pela simpatia, humildade e oportunidade única de treinar com as feras.
4 comentários:
Fiquei sabendo que essas feras estavam no RJ ontem na piscina do Fluminense e que vieram para o casamento do Felipe Perrone. É uma pena que a vinda deles não tenha sido divulgada. Perdemos a chance de vê-los ao vivo. Estas visitas deveriam ser mais difundidas e eles poderiam ter percorrido os clubes e feito palestras e clínicas. Sei que o memento não era pra isso, mas num país como o nosso onde atletas de renome no pólo pouco aparecem essas oportunidades não podem ser desperdiçadas. Pra encerrar felicidades ao Felipe e sua esposa pelo matrimônio. Saúde e paz para os dois. Sorte pra vc garoto no seu novo clube.
Correção: nâo é "memento" e sim "momento". Deculpem a falha.
nao e´¨deculpem¨ e sim ¨desculpem¨.
eh, eh, eh,eh.
Anônimo, obrigado.
Postar um comentário