sábado, 15 de setembro de 2007

Palhaçada!


E o palhaço o que é? Amante de pólo aquático no Brasil!


Sábado, 17:00hs, Clube de Regatas Guanabara. Piscina liberada, mesa e placares à postos, campo armado, Fluminense e Botafogo na água, atletas de Guanabara e Tijuca chegando, cerca de 50 espectadores na borda da piscina e... Bom, só faltou o grande Jamelão adentrar, de microfone em punho, cantando a imortal Máscara Negra: “Quanto riso, oh quanta alegria. Mais de mil palhaços no salão...”
Dois dos árbitros escalados para apitar o primeiro e o segundo jogo, simplesmente não apareceram, nem deram nenhuma notícia. Conclusão: não houve rodada. Não sabemos quais os motivos que levaram os árbitros a não comparecerem, aliás, ninguém, nem técnicos, nem dirigentes, nem a mesa soube explicar o porque dessa atitute (inclusive, esse espaço está à disposição dos dois árbitros para que apresentem as suas versões do ocorrido), por isso, não seremos levianos de julgarmos aqui e agora esse comportamento. Porém, sejam quais forem as razões para o que aconteceu, a verdade é que foi mais uma demonstração dos enormes descaso e desrespeito que imperam no pólo aquático carioca. Fora das piscinas só se fala em união pró-pólo aquático, em superar as diferenças para não deixar o esporte morrer, em sacrifício por parte de todos, mas na hora agá, cada um só pensa nos seus próprios interesses, e quem gosta e prestigia o pólo aquático DE GRAÇA, sem ganhar NADA, pelo contrário, tirando do próprio bolso para poder viabilizar que seus filhos pratiquem esse esporte falido (leia-se pais de atletas), abrindo mão de seus afazeres para poder participar de campeonatos mambembes (leia-se atletas), são tratados como palhaços. Não podemos aceitar que as diferenças, sejam elas quais forem, sejam tratadas dessa forma. Se haviam divergências e mal-entendidos, que isso fosse colocado com a devida antecedência, evitando-se assim o lamentável espetáculo dessa tarde de sábado. Todos os presentes têm família e compromissos e não podem ficar à mercê das briguinhas e picuinhas daqueles que compõem a "cúpula" do pólo aquático carioca. Fica aqui nosso veemente repúdio a forma como os problemas são resolvidos no pólo carioca. VERGONHA!

10 comentários:

Anônimo disse...

realmente, arruamr desculpa de que nao foi avisado é sacanagem!!!!
em todos os blogs estava a tabela do camp.
se o arbitro esta com algum problema pessoal, chega para federação e pede um substituto.
realmente e frustrante para os atletas!!

Anônimo disse...

extra!extra!
palhaçada na piscina do guanabara

Anônimo disse...

Se uma equipe não comparecer a algum jogo, seja lá por qual motivo for, por mais nobre que seja o motivo, ela é automaticamente punida com a perda do jogo e se reincidir é excluída do campeonato.
O que vai acontecer com os árbitros??
Por mais graves que sejam os motivos, o mais sensato e honrado que eles poderiam fazer era comunicar com um mínimo de antecedência que fosse (nem que fosse no próprio dia pela manhã) o não comparecimento deles.
O que eles fizeram foi um desrespeito com todos os jogadores, tecnicos, torcedores e pessoas envolvidas nas partidas.
Problemas todos têm. Agora não se dar nem ao trabalho de comunicar a sua ausência é um descaso e uma falta de respeito total desses cidadãos.
Uma punição é necessária para que se mantenha, pelo menos, o mínimo de respeito e coerência. E se a Farj não tomar tal atitude cabe aos clubes se unirem para reinvidicarem uma punição adequada a eles.
Jogadores, técnicos e clubes podem ser julgados e punidos mas os árbitros não podem responder por sua conduta?? Eles estão acima da lei por acaso?

Felipe

Hélcio Brasileiro disse...

A indignação é mais do que justa. Quando se perde o respeito pelas pessoas, o que mais resta?

Um caso desses transcende a omissão rotineira para virar abuso, deboche, total descaso pelos outros.

Muito, muito complicado.

Anônimo disse...

É realmente uma pena que isso tenha ocorrido, pois só vem a reforçar a imagem decadente de um esporte que se fosse administrado com menos vaidades, com mais seriedade e vontade de fazer dar certo, seria sem dúvida uma das melhores modalidades aqui em nosso País, como é em muitos Países do mundo. LASTIMÁVEL GENTE!!!!

Ronaldo

Anônimo disse...

hoje eu esva vendo o campeonato de judo,
e imaginei o que aconteceria se uma luta nao se realizaria se o juiz nao voce??

um jogo de volei, uma partida de futebol, uma comp de natação, e outros mais!!
realmnete o polo é uma zona!!!!
como é que se pode cobrar algo ??

Anônimo disse...

este wp esta no nível de um hockey na grama..., alguma vez vcs já se repararam em um jogo de hockey?
Não? Pois bem o wp esta no mesmo nível....ninguém conhece , no Brasil e´ um esporte de
pouca expressão, mais estes fatos...kabou...

Anônimo disse...

tá faltando árbitro? é só colocar os técnicos e os entendidos para apitarem. as regras são faceis . o pólo do Brasil nunca precisou de arbitros e não é agora que vai precisar. no adulto apita os tecnicos de base e nas categorias de basa apitam os tecnicos do adulto.

Emir disse...

Que tal a FARJ se pronunciar oficialmente. Quem eram os "árbitros" escalados?

Anônimo disse...

O presidente Marcos Firmino não merecia passar por isso.
Será que tem pessoas querendo boicotar a FARJ.
Pessoas mesquinhas tem atitudades como essa que ocorreu sabado no Guanabara.
Até quando vcs vão brincar com sentimentos e paixões das pessoas.