sábado, 25 de agosto de 2007

!?Projetos!?

Bom dia amigos leitores. Como é de costume depois de uma derrota, aparecem alguns comentários que nos levam a refletir. Em uma das matérias sobre o Mundial Júnior que está em disputa nos EUA, um de nossos leitores, indignado com a nossa seleção que perdeu para os italianos por 17 x 1, fez um comentário sobre onde andam os "PROJETOS" que foram citados e despejados aqui no blog após o PAN. Gostaria de relembrar a todos vocês que nos acompanham diariamente, que este espaço foi idealizado e criado como um veículo alternativo para transmitir as notícias do pólo aquático aos seus fãs. Logicamente, temos nossa visão sobre os problemas do pólo aquático no Brasil e, como não somos omissos, lançamos algumas idéias com o intuito de estimular o debate e de tentar chamar a atenção daqueles que são os principais responsáveis pela gestão do pólo aquático no país para a necessidade de mudanças. Sendo um projeto meramente informativo e amador, infelizmente, não podemos assumir a condição de "salvadores da pátria".
Tamás Kásás contra o Olimpiakos pela EuroLiga-07
Temos feito, dentro de nossas possibilidades, um trabalho de conscientização e divulgação do pólo aquático bem maior do que os órgãos oficiais. Em menos de um ano nosso blog passou a ser uma espécie de referência quando o assunto tratado é pólo aquático. Sempre falo em meus comentários: "o que falta é planejamento". Perdemos pra Eslováquia, Itália e Japão. Quando foi que nós ao menos pensamos em jogar contra qualquer um desses amistosamente? Quando foi que ao menos pensaram em fazer um trabalho de longo prazo com qualquer que seja a categoria da seleção? Lemos anteriormente que houve uma reunião na FARJ onde foi repassado aos clubes a organização dos torneios infantis do RJ devido ao estado falimentar da nossa Federação. O que foi feito pra evitar que se chegasse a esse ponto? São perguntas que nós do TOUCA 14 não sabemos responder. Só quem está lá, quem dirige o pólo no país e nos estados é que pode dizer. Prezado leitor, reafirmo que o pólo só vai mudar quando os seus dirigentes, clubes e profissionais resolverem suas questões internas e passarem a ter um mesmo ideal. Enquanto isso vamos fazendo a nossa parte, sugerindo, divulgando e deixando nossos leitores sempre atualizados com as notícias do nosso esporte.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parece quem estes torneios internacionais servam mais para
respeitar alguns contratos com patrocinadores e nao para jogar e evoluir no polo Brasil. Sem estes torneios a torneira do patrocinador fecha, nao sai mais dinheiro. Esta pode ser uma das explicacoes porque estas equipes vao e partecipam destes campeonatos, sem planejamento, sem viajem de intercambio, etc....
Talvez abrindo a caixa preta....quem sabe , vamos achar surpresas..
Obrigado