VUJASINOVIC É CAMPEÃO... EM MALTA – O craque sérvio Vladimir Vujasinovic se sagrou, nesse último final de semana, campeão da Primeira Divisão em Malta, defendendo a equipe do Neptunes. Assim como acontece aqui no Brasil, aproveitando o fato das datas finais da Liga de Malta coincidirem com as féria européias, craques de primeira grandeza do pólo aquático mundial reforçam os times locais. Na final disputada no último domingo, 26/08, o Neptunes recuperou o título perdido no ano passado, contando com a ajuda de Vladimir Vujasinovic. Por outro lado, o Sliema, adversário do Neptunes, tinha o reforço do húngaro campeão olímpico, Tamas Varga. Precisando apenas do empate para conquistar o título, o Neptunes não deu a menor chance ao Sliema e venceu por inquestionáveis 12 a 4. O resultado surpreendeu, pois o último jogo entre as equipes tinha terminado em 4 a 4. Segundo a imprensa de Malta, que deu ampla cobertura a final, Varga e Vujasinovic anularam um ao outro, cabendo aos jogadores locais assumirem a responsabilidade da decisão. Esse foi o 18º título do Neptunes, maior vencedor da Liga de Malta.
Sliema 4 Neptunes 12
(0-3, 2-2, 0-2, 2-5)
Sliema: J. Cachia, C. Gialanze, N. Lubrano, M. Rizzo 1, M. Meli 1, J. Soler, T. Varga 2, J. Valletta, C. Debono, E. Aquilina, D. Paolella, A. Bianchi, R. Coleiro.
Neptunes: N. Gouder, N. Lanzon, J. Camilleri, M. Stellini, J. Brownrigg 1, V. Vujasinovic 3, S. Camilleri 4, L. Attard, D. Camilleri 1, S. Gravina, R. Sciortino, G. Sammut, M. Pisani 3.
Árbitos: L. Bianco; M. Dalli.
PRÉ-OLÍMPICO EUROPEU MASCULINO – Alemanha e Romênia realizaram nesse último final de semana, na cidade alemã de Plauen, um treinamento conjunto, visando o Pré-Olímpico Europeu Masculino que começa semana que vem em Bratislava, Eslováquia. Foram disputadas duas partidas amistosas e nas duas os alemães saíram vencedores por dois gols de diferença: 12-10 e 13-11. Os jogos foram realizados na nova piscina olímpica da cidade e contaram com um público de cerca de 400 espectadores em cada um. Alemanha e Romênia estão no grupo A do Pré-Olímpico, junto com Rússia, Eslováquia, França e Macedônia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário