domingo, 1 de julho de 2007

Copa Brasil Juvenil - Finais - Paineiras Campeão

Paineiras, Campeão da Copa Brasil Juvenil
Foto: http://www.aquaticapaulista.org.br/

O Paineiras sagrou-se campeão da Copa Brasil Juvenil, ao vencer o Tijuca, na final, por 12x6. Na disputa do 3º Lugar, o Jundiaiense venceu o Paulistano, pelo placar de 6x4. Segundo informações da CBDA, o artilheiro da competição foi Charles, do Flamengo, com 19 gols e o goleiro menos vazado foi Cleiton, do Tijuca.

Resultado Final:

1º Lugar: Paineiras
2º Lugar: Tijuca
3º Lugar: Jundiaiense
4º Lugar: Paulistano
5º Lugar: Flamengo
6º Lugar: Botafogo
7º Lugar: Fluminense
8º Lugar: Hebraica


Jogos de Hoje:

Final:
Paineiras 12 x 6 Tijuca

Disputa do 3º Lugar:
Jundiaiense 6 x 4 Paulistano

Disputa do 5º Lugar:
Flamengo 6 x 5 Botafogo (na prorrogação)

Disputa do 7º Lugar:
Fluminense 8 x 3 Hebraica

15 comentários:

Anônimo disse...

SABEM QTO TAH A FINAL?

Anônimo disse...

bem, tenho acompanhado o campenato pelo blog, já estou ficando mal acostumado.
cadê as estastisticas??
heheh to brincando.
tenho visto uns comentários de que os cariocas estão perdendo s hegemonia no polo!!
isto é ruim?
claro que não. é chato pra gente? é!!
mas é uma forma de nós procurarmos o que realmente temos que fazer pra voltar ao topo.
no esporte como na vida é uma roda, hora estaremos em cima, hora em baixo. não tem jeito.
todas as equipes no Brail tem poucas peças para trocar, e com isto se algum atleta fica doente ou falta por algum motivo é uma perda grande!!!
então garotada isto mostra que todos, mais todos mesmo tem a sua importancia na equipe.
treine, estude não falte de um pouco mais aos seus treinadores, para que no final todos se sintam realizados com o esforço de uma competição.

Anônimo disse...

Agora eu vou dar uma de torcedor!!!!
poxa o mengão perdeu só um jogo e ficou em quinto!!!!!

Touca 14 WP Blog disse...

Canetti,
Infelizmente, não postamos todas as estatísticas nesse campeonato porque foi fora do Rio...Ainda precisamos de um colaborador em São Paulo.
Abraço,
Bugui

Anônimo disse...

O Fla perdeu só um jogo, e por apenas 1 gol, sendo q estavam mortos de cansaço. O ideal é semi final olímpica.

Canetti, para diminuir esta diferença, porque não acerta torneios no Fla nos fins de semana, a diferença na quantidade de jogos entre SP e RJ está muito grande.

Lembrando q no Infantil o RJ ficou com o 2o, 3, e 4o lugar, no Infanto, falaram q o juiz, na final, fez a diferença, no Juvenil o Fla foi sem o melhor jogador da categoria (Guilherme) e no Júnior tinham 7 times literalmente no mesmo nivel (4 do RJ).

Anônimo disse...

Quem foi o artilheiro? O goleiro menos vazado foi do Paineiras. E o artilheiro?

Anônimo disse...

Meus caros,
Realmente o blog virou um bom vício para os que de polo aquático gostam!Desde cedo ficamos a espera dos resultados,das opiniões,e,mesmo com a distância,não é que o blog consegue colocar o que esperamos!!Muito bom!!Espero que continuem assim,e ,se precisarem de alguma forma de ajuda,teremos o maior prazer em contribuir.Parabéns Luiz,Bugui,Clodoaldo,Emir e a toda equipe pelo belo serviço ao nosso esporte que vcs estão prestando;continuem o belo trabalho!!
Luiz Carlos de Araujo
Diretor de Polo Aquático do Clube de Regatas do Flamengo

Anônimo disse...

Canetti,

Concordo com você quanto ao fato do esporte ser uma roda,uma hora no alto ,outra embaixo...Assim, mesmo
com todas as dificuldades por nós encontradas,e que você bem conhece,e devido ao fato de termos algumas peças importantes nos desfalcando na hora da viagem(pelos mais variados motivos, acho que nossa participação foi boa.Verdade que terminamos em quinto com uma derrota apenas,por diferença de um gol ,mas isso será motivo de mostrarmos aos meninos da importância de se ter suas vidas escolares acertadas,para que faltas aos treinamentos e dedicação ao nosso esporte sejam diminuidas,e consequentemente os treinamentos intensificados,com os resultados voltando a aparecer.É uma questão de se ajustar isso tudo.

Marcos,essa questão dos torneios nos finais de semana é uma idéia super-saudável,a qual estamos todos juntos aqui no Rio buscando uma forma de equacionarmos essa situação.Aguardem,para breve, boas noticias a esse respeito!

Gostaria também de agradecer as pessoas que,presentes no Bolão de Jundiaí,ajudaram num tratamento inicial imediato ao nosso atleta Pitter Thuim,por ocasião do acidente na partida contra o Paulistano.

Por fim,mas não por último,parabéns ao Tijuca Tenis Clube pelo honroso vice-campeonato,e ao campeão Clube Paineiras do Morumbi!


Luiz Carlos de Araujo
Diretor de Polo Aquático do Clube de Regatas do Flamengo

Anônimo disse...

Canetti, Marcos e Luiz Carlos

Me desculpem. mas a elobração do calendário foi feita pela CBDA , e os clubes e as federações tem sua parcela de culpa, pois tiveram conhecimento desde o início do ano. Pois marcar um campeonato para o final do semestre é no mínimo uma má vontade com os meninos, todos na faixa do segundo grau/vestibular. Porque deixaram? dias 29, 30 e 1, a exatamente 12 dias do Pan, É CLARO QUE TODOS OS TIMES FICARIAM DESFALACADOS. Quero lembrar qua até o próprio Pinheiros não foi, por não ter técnicos que estavam cedidos a CBDA com as seleções do Pan. Portanto ao receber o calendário vamos ter senso crítico e não aprovar por aprovar. Os pais incentivam sim, mas vida escolar acho que nesta fase da vida é de suma importância não podemos colocar a culpa somente nos meninos, quem na vida já não teve numa de horror com as provas.

Anônimo disse...

Gostaria de colocar que,segundo os resultados oficiais postados pela CBDA a respeito da Copa Brasil Juvenil recem terminada em Jundiaí,o goleiro menos vazado foi o atleta Cleiton do Tijuca Tenis Clube.Porém observando o numero de gols sofridos(24),notamos que o mesmo empatou com o Pedrinho do Flamengo.Como é de hábito nesses casos,cada goleiro deveria receber um troféu,o que já foi solicitado a CBDA pelo Clube de Regatas do Flamengo,e amanhã entraremos em contato com o sr Ricardo Cabral pessoalmente.
Justiça e Parabéns aos dois atletas que tanto treinam para conseguir feitos como esses.
Luiz Carlos de Araujo
Diretor de Polo Aquatico do Clube de Regatas do Flamengo.

Anônimo disse...

Luiz Carlos, pelas minhas contas o Flamengo levou 23 gols e o Tijuca levou 24 gols, portanto a DEFESA MENOS VAZADA, que é o prêmio distribuído pela CBDA é do Flamengo.

Emir disse...

Pessoal, parabéns pelos comentários. Particularmente acredito que quando conseguirmos nos unir as coisas funcionarão melhor. Realmente a data desta Copa Brasil foi muito ingrata e passou desapercebida aos nossos olhos. Isto é um pequeno exemplo de que temos que estar atentos a tudo.
Canetti, em relação a "roda da vida", quando comentei sobre o o RJ perder sua hegemonia não quis dizer que isto é ruim. Apenas alertar que se não fizermos alguma coisa poderemos levar muito tempo para reverter a situação. É claro que com campeonatos mais equilibrados todos ganham pois, teremos jogos mais disputados e os técnicos e atletas terão que procurar evoluir se quiserem conquistar um título a nível nacional (RJ/SP). Não podemos negar que o Campeonato Paulista está muito melhor e mais organizado que o nosso. Portanto, está na hora de começar as mudanças.

Anônimo disse...

Oi Amigos !!!!
Infelizmente, tem coisas que só acontecem, no pólo aquático do Brasil !!!!

Defesas menos vazadas da Taça Brasil :

1-Tijuca : 24 gols
2-Flamengo: 24 gols
3-Paineiras: 26 gols
4-Botafogo: 27 gols (empate)
4-Jundíai : 27 gols (empate)
5-Paulistano : 37 gols
6-Fluminense : 40 gols
7-Hebraica : 44 gols

Mais uma vez, a CBDA falhou na contagem dos gols, anunciando que o goleiro Cleiton. foi o menos
vazado !!! sem mencionar, o goleiro do Flamengo Pedrinho !!!

Ataque mais positivos da Taça Brasil :

1-Paineiras : 56 gols
2-Flamengo : 38 gols
3-Botafogo : 33 gols
4-Tijuca : 32 gols
5-Jundíai : 27 gols (empate)
5-Fluminense : 27 gols (empate)
6-Paulistano : 26 gols
7-Hebraica : 10 gols

Um abrção Solon Santos.

salebolsas@gmail.com disse...

Não da mais , ta na hora de trocar os arbitros , eles influenciaram n placar dos jogos , não da mais!!!!

Anônimo disse...

os arbitros influenciam, e muito.