sexta-feira, 8 de junho de 2007

Hora de repensar

Prezados leitores, primeiramente gostaria de agradecer aos inúmeros incentivos ao Blog e nossas matérias, bem como a todos os comentários sobre o nosso prêmio. Entendo que tudo que é novidade suscita controvérsias. Todos os depoimentos e sugestões postados fazem sentido e têm suas razões. Por isso mesmo, como disse o nosso colaborador Clodoaldo em seu comentário, já estamos pensando numa nova maneira para realizar a premiação e, tão logo seus critérios estejam definidos passaremos ao conhecimento de todos. Podem ter certeza que estamos trabalhando para o bem do pólo aquático e a colaboração de todos é essencial, pois ela nos permite ter a exata noção se o propósito da nossa iniciativa está sendo alcançado.

Itália x Hungria pelo Europeu 2006

Mas o meu texto não é para falar sobre o nosso prêmio. Meu texto é destinado a todos os que querem o bem do pólo do RJ. Quarta-feira, tivemos o privilégio de acompanhar a final do Estadual de Infanto e assistimos aos atletas de Tijuca e Flamengo realizarem uma bela partida. Mas ficou um sentimento de que está faltando alguma coisa pro nosso pólo. A minha percepção é de que se o pólo do RJ continuar neste rumo, em breve, acabará. Me perdoem, mas está faltando mais atenção por parte dos dirigentes e dos clubes. Um campeonato com somente 4 equipes sendo que uma delas, por motivos internos, deixa de competir, não pode ser disputado desta forma, com apenas 5 jogos. Como podemos incentivar àqueles meninos que lá estavam, que treinam diariamente, a continuar praticando esse esporte? Como conseguir atrair mais meninos e meninas para começar a praticar o pólo se não existe nenhum incentivo, nenhum atrativo. Já escrevi algumas vezes e volto a insistir, está na hora de repensar o modelo que está sendo utilizado. Ele está falido, ultrapassado. É hora de recomeçar, recriar. Não podemos mais ter medo de mudar. Por isso, nós do Touca 14, juntamente com outros colaboradores já estamos pensando em alternativas para iniciarmos estas mudanças. Portanto, conclamo a todos os amigos que querem fazer parte desta reformulação para juntarem-se a nós. Enviem-nos sugestões a fim de que possamos juntar o maior número possível de idéias. Vamos criar um modelo inovador, que realmente funcione e que valorize a todos os que estão envolvidos com a prática do pólo aquático.

8 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de acrescentar dois dados a matéria do Emir. 1) O Tijuca, campeão carioca infanto, disputou apenas 4 jogos no Estadual, isso mesmo, 4 JOGOS! 2)Somente agora, em junho, a FARJ disponibiliza o calendário 2007 em seu site e, detalhe, os Festivais Infantis q estavam programados para junho e novembro, DESAPARECERAM do calendário. Estamos no meio do ano e ainda não foi decidida a data dos Festivais. Sem mais comentários!

CacauGB disse...

Bom estou participando do polo a pouco tempo, concordo com o Emir. Agora pergunto, se a Farj não realizar o festival não podemos promover um festival do Touca. Voces conhecem todos as pessoas envolvidas no Rj.
Eu não gostaria de perder a motivação dos garotos, pois se não tiver o da Farj , vai ter somente no final do ano da CBDA, para eles um mes é muito tempo, imagine 6 meses.

Sds

Hélcio Brasileiro disse...

A sensação de que vai acabar é histórica. Assim como é histórico o desinteresse pelo crescimento do Polo Aquático. Se é assim aí, imagina a situação fora do Rio/SP?

Não vejo solução a não ser as pessoas que tem interesse tomarem as rédeas. O Circuito é uma prova de que sem federações tudo anda bem melhor.

Abs

Anônimo disse...

O infanto esta nesta situaçao, poucos jogos, agora o que dizer da situaçao a situaçao do feminino junior ???
Zero a esquerda!!!
3 jogos em abril....
Estaduais zero!!!
Grande incentivo!!!
Treinar porque? Ah ...certo para o prossimo campeonato em 2008 !!!!
Mais 3 jogos, e em 2009 mais 3 !!!
E assim vai......No entanto la fora
jogos que nao faltam....Chega o Pan
e tudo mundo quer resultado...
Tudo isso e comico...o melhor, e´rir para nao chorar!!!!

Cleitin Sena disse...

será que nos nao poderiamos fazer uma liga de cada categoria?
tipo assim, durando nao só um ou dois meses.
tipo a liga paulista que fizeram é isso mesmo liga paulista?
entendem?
assim ficaria mais competitiva sempre com jogos e jogos.
entao nao precisariamos esperar longos periodos entre competiçoes.
e até mesmo os atletas iriam gostar pq sempre iriam ter jogos



aquele abraço :D

Hélcio Brasileiro disse...

o jiu-jitsu resolveu bem isso. há mais de uma federação e até confederação. a vantagem é que o atleta de uma pode participar da outra, o que garante uma certa frequência de eventos.

pode ser um caminho.

abs

iLLa - Illana Pinheiro disse...

Pior que a situçao do polo masculino , só a do feminino!
Ja se passaram 6 meses do ano e sabe quantos jogos eu joguei? NENHUM!!!!
Para que vou ficar treinando se não tenho jogo? Jogo no MÁXIMO 8 jogos por ano , isso não tem sentido!
Realmente a situação do polo está ficando triste , é uma pena mas é a realidade!
Minha opinião é começarmos a criar "campeonatos" independentes de federação!

Anônimo disse...

Calendário da FARJ só em Junho. Isto é o limite do descaso, e isto não foi só este ano, é todo ano. E aí justificam q é falta de dinheiro, isto é pura desorganização.

Como a FARJ faz um Campeonato EStadual, em que cada time somente joga 4 partidas???

Uma idéia boa relamente é se organiozar ligas e tecnicos dos clubes que jogaram a outra partida da rodada apitão. Inclusive apitam melhor que a amioria dos arbitros, até porque "treinam" todos os dias nos coletivos.