ALEMANHA – O Spandau 04 confirmou sua condição de melhor equipe do pólo aquático masculino alemão e venceu, neste último final de semana, a Copa da Alemanha. No sábado o Spandau 04 derrotou o ASC Duisburg na semi-final por 11 a 9 e domingo venceu com extrema facilidade a final contra o SV Würzburg 05 por 19 a 4. Agora Spandau e Duisburg voltam a se enfrentar, só que pela final da Liga Alemã 2007, numa série melhor de cinco jogos a partir de quarta-feira, dia 30.
Na final feminina da Copa da Alemanha uma surpresa. A jovem equipe do SV Bayer 08 Uerdingen derrotou o SV Blau-Weiß Bochum, atual campeão da Liga Alemã e cinco vezes campeão da Copa da Alemanha, por 10 a 9.
ITÁLIA – Fiorentina e Orizzonte Catania fazem a final da Série A 1 italiana feminina. As partidas de volta das semi-finais foram hoje, segunda-feira, e o Fiorentina derrotou o Beauty Star Plebiscito por 13 a 5, fechando a série em 2-0. Na outra semi o Orizzonte Catania venceu o Ecofim Roma (time da brasileira Alê Araújo) por 11 a 8 e também fechou a série com um 2-0.
Já nos playouts, o Gifa Mondello, aonde joga a brasileira Dea Henriques, irmã de Vicente Henriques, do Cremona, perdeu para o Europe Broker Mediterraneo por 9 a 7, nos pênaltis, depois de um empate de 5 a 5 no tempo normal, que persistiu na prorrogação. Como havia vencido a partida de ida por 10 a 7, o Mediterraneo fechou a disputa em 2-0 e o Gifa acabou rebaixado para a Série A 2.
ESPANHA – CE Mediterrani e CN Sabadell fazem, a partir desta quarta-feira, a final da Divisão de Honra feminina. A primeira partida será na piscina do Mediterrani. Sábado, dia 2, acontece a partida de volta na piscina do Sabadell e, se houver necessidade, o terceiro jogo será domingo, dia 3.
ARGENTINA – Começou nesse último final de semana a Liga Argentina Feminina de pólo aquático. Sportsmen e IAN se enfrentaram duas vezes, uma na sexta-feira e outra no sábado, com duas vitórias do Sportsmen, 6 a 2, na sexta e 11 a 9, no sábado. Hoje e quinta-feira será a vez de Argentinos e Independiente jogarem entre si.
EURO LIGA - O técnico Ratko Rudic, campeão do Mundo com a Croácia, aposta numa final entre o Jug Dubrovnik e o Pro Recco, no Final Four que será jogado dias 22 e 23 de junho, em Milão. Com relação a semi-final entre os croatas do Dubrovnik e os sérvios do Partizan, Rudic afirma que o Dubrovnik é melhor tanto no papel quanto na piscina. O tempo vai esquentar em Milão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário