A seleção brasileira masculina de pólo aquático fará uma viagem para a Europa como meio de preparação e treinamento para os XV Jogos Pan-Americanos. Segundo informações do prof. Ricardo Cabral, a seleção embarcará dia 26 de junho para a Eslováquia, onde ficará até 2 de julho. Nesse mesmo dia, a seleção irá para a Hungria e só retornará no dia 14 de julho, depois da Cerimônia de Abertura do PAN. Essa medida pode melhorar muito o desempenho dos jogadores brasileiros na competição, pois na viagem eles jogarão contra seleções e clubes de alto nível técnico e com mais experiência.

Nota: Os ingressos da final do pólo aquático masculino já acabaram. Impressionante uma procura tão grande, já que, na Taça Brasil Sênior não haviam mais de, no máximo, 50 pessoas em cada jogo do campeonato.
Nota 2: Hoje, começa, no Kuwait, o Trófeu de Desenvolvimento do Pólo Aquático, uma espécie de Mundial C, com a participação de equipes de pouca ou quase nenhuma expressão no pólo aquático, visando a massificação do esporte.
2 comentários:
Porém a seleção brasileira deixou de disputar a Liga Mundial, enfrentando Candá, EUA e México...muito melhor do que viajar para eslováquia...
Discordo totalmente do nosso amigo anônimo. Acho muito mais proveitoso passar dezoito dias treinando diariamente com clubes e seleções da Eslováquia e da Hungria, do que viajar até Porto Rico para jogar uma única vez contra EUA, Canadá e Porto Rico (o México só entrou porque o Brasil não vai).
Postar um comentário