segunda-feira, 21 de maio de 2007

Mudança no nome; mesma atitude

Mudanças no Blog. A partir de hoje nosso Blog passa a se chamar TOUCA 14. Segundo a avaliação dos nossos colaboradores o nome de Pólo Aquático Tijuca não correspondia mais a realidade do Blog.
Criado em outubro de 2006 pelo Bugui, goleiro do Infantil do Tijuca Tênis Clube, esse Blog surgiu pela vontade de obter informações sobre o Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil que acontecia em Jundiaí e que, como de costume, era completamente ignorado pelos meios de comunicação, inclusive por aqueles diretamente responsáveis pela divulgação do pólo (leia-se sites da CBDA, da FARJ, da FAP). Inspirado no blog do Ceará, Bugui colocou em prática a idéia de conseguir, por conta própria, informações sobre os jogos do Tijuca e divulgá-las. Durante os últimos meses de 2006 essa foi a orientação do Blog, informar sobre os jogos das equipes masculina e feminina do Tijuca nos diversos campeonatos. Contudo, ao dar o primeiro passo, Bugui imediatamente agregou pessoas, reuniu colaboradores e, principalmente, fomentou idéias. Rapidamente a proposta inicial foi se ampliando, ganhando novos horizontes e focando novos objetivos, o que ficou muito claro para nós, colaboradores, a partir do Mundial de Melbourne. Naqueles quinze dias de cobertura do Mundial, madrugadas adentro, ganhou cada vez mais corpo a vontade de criar um espaço de informação que pudesse ajudar, minimamente que fosse, na construção de uma cultura de pólo aquático no nosso país. Estamos cientes das dificuldades, mas sabemos, também, que existe um público (ainda pequeno, é verdade) fiel e interessado em pólo e que ao se manter atualizado sobre as últimas notícias nacionais e internacionais, renova as forças para brigar pelo pólo brasileiro. E esse é o objetivo do Blog, dar a nossa contribuição através da informação e do intercâmbio com experiências bem sucedidas, para que o pólo brasileiro saia da posição lamentável em que se encontra. Outra característica que gostaríamos de ressaltar é que esse Blog é, antes de mais nada, uma homenagem a todos os atletas, de todos os clubes, que apesar dos pesares não deixam o pólo aquático morrer no Brasil. Acima de qualquer rivalidade clubística ou de bairrismos, nossa intenção é criar um espaço de convivência e troca com todos aqueles que lutam a favor do pólo. Por isso, o nome Pólo Aquático Tijuca não cumpria mais seu objetivo. A mudança de nome, embora pareça um simples detalhe, é fundamental, até mesmo para sublinhar nossa total independência e imparcialidade no que diz respeito as virtudes e aos defeitos das nossa instituições e das pessoas ligadas ao pólo aquático, sejam dirigentes, técnicos, atletas ou torcedores. A escolha do nome TOUCA 14 se dá, justamente, por ele sintetizar não apenas nossa ampla proposta de informação, mas, também, por simbolizar nossa paixão pelo pólo, no melhor estilo “décimo-quarto jogador”.
Gostaríamos também de avisar que, por enquanto, apesar da mudança do nome, a URL continuará a mesma. Agora o blog tem 2 e-mails: o antigo polottc@gmail.com e o novo touca14@gmail.com . Outras novidades virão, mas isso fica para mais tarde.

5 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS,
E BOA SORTE COM A MUDANÇA!

Anônimo disse...

Esse moleque merece todo apoio daqueles que verdadeiramente gostam de WP.Sua dedicação e imparcialidade serão ferramentas fundamentais para o seu progresso não só como atleta mas principalmente como pessoa.Conversamos muito no clube (sou seu treinador de goleiro)e sua visão do nosso esporte é bastante lúcida.É incrível como um moleque de 14 anos consegue ser tão lúcido e coerente nas suas idéias.Boa sorte e conte comigo para tudo que você precisar.Um abração, Werner.

CacauGB disse...

Totalmente apoiado, inclusive eu havia já feito o comentário sobre a possibilidade desta mudança com o Clodoaldo. Graças a vocês pessoas como eu estão aprendendo sobre o polo.
Obrigada

Anônimo disse...

Já estava divulgando o site aqui em SP como TTC, mas que na verdade dava as melhores informações sobre pólo no Brasil e muita coisa internacional, principalmente para o masculino.
Parabéns pela imparcialidade e pelo belo trabalho. Continuem pois precisamos disso.

Hélcio Brasileiro disse...

Viva o Touca 14!

Como sempre tenho dito, cada blog tem seu perfil e esse de fato é o que traz mais notícias de WP numa cobertura bastante vasta.

Muito legal saber que há horizontes a serem superados e, mais ainda, superá-los.

E o mais importante é que tdos os blogs, com suas diferenças de enfoque, de clube ou geográficas, continuem integrados sempre, porque o nosso objetivo é o mesmo: o crescimento do water polo brasileiro!

Abs