Foto da arquibancada do Júlio Delamare, no Troféu João Havelange, ano passado, antes do início de uma rodadaEscrevo este post, perguntando aos amantes do pólo aquático, se alguém viu alguma reportagem ou anúncio da Taça Brasil Masculino, evento teste do pólo aquático para o PAN, que começa amanhã no Parque Aquático Júlio Delamare - Maracanã. Todos teremos a mesma resposta: NÃO.
Já em relação ao evento teste do remo na Lagoa Rodrigo de Freitas, em que o público não poderá utilizar o Estádio de Remo, o COB e o CO-RIO solicitam aos espectadores que acompanhem a competição nas margens da Lagoa.
É triste quando lemos declarações da autoridade máxima do Pólo Aquático Brasileiro afirmar que o pólo aquático está navegando em mar de almirante e constatarmos que, na realidade, não é bem assim.
Esse blog e seus colaboradores não gostam e nem querem tomar partido, posição ou criticar apenas por divergência de pensamento. Concordamos até com a posição do Prof. Ricardo Cabral sobre a necessidade do esporte passar por uma adequação ao interesse da mídia e do público. Contudo, em relação a Taça Brasil, observa-se novamente o total desinteresse da CBDA em divulgar a competição. Por que não tivemos nenhuma reportagem do campeonato na televisão e nos jornais? Se a emissora oficial do PAN já divulga que transmitirá o evento-teste do remo no domingo, por que não ofereceu a outras emissoras? Além disso, por que não aproveitar que está começando a surgir no Rio de Janeiro uma expectativa pelo início do PAN, e aproveitar para divulgar que a instalação do pólo é a única já pronta, atraindo assim o público para um evento preparatório?
Provavelmente acontecerá o mesmo que no ano passado: jogos sendo assistidos por pouquíssimas pessoas, em grande maioria pessoas ligadas ao pólo aquático e nunca novas pessoas com desejo de conhecer o esporte.
7 comentários:
Sem contar pessoas que se dizem oposição é na hora H puxam o saco dos mesmos que há 30 anos dominam o Pólo
Não cansarei de dizer: Está faltando iniciativa. Por que não aproveitaram a competição e agendaram um fórum de debates? Esta era a hora mas, pelo que vejo, está todo mundo satisfeito com o modelo que está aí.
o meu amigo editor,
pergunta aos tecnicos presentes,
se eles avisaram no proprio clube,
que iria rolar esta competição?
aos amigos , aos alunos, aos ex atletas, aos masters .......
pode ter certeza poucos fizeram.
quanto a cbda, ela manda uma nota a todas os canais de imprensa.
colocar ou não isto é interesse ou trocca de favores.
Desculpe,
mas a CBDA não faz seu trabalho de divulgação em relação ao pólo. No Troféu Brasil do ano passado sairam algumas entrevistas com os gringos q vieram por iniciativa do pólo Ceará, que fez uma campanha para todos enviarem e-mails a globo, sportv e etc... A CBDA IGNORA O PÓLO. E GARANTO QUE DENTRO DA COMUNIDADE TODOS SABEM QUE VAI ACONTECER O CAMPEONATO. ATÉ PQ HJ EXISTEM PELO MENOS 4 OU 5 BLOGS DE NOTICIAM TUDO Q ACONTECE. GRAÇAS A ESSES DIVULGADORES AMADORES HJ A COMUNIDADE TEM MUITO MAIS INFORMAÇÃO. ATÉ PQ A CBDA PUBLICA OS RESULTADOS NO DIA SEGUINTE, ISSO QUANDO ELA É RAPIDA.
Desculpe a minha pergunta, não existe um canal com os jornais esportivos para divulgar que se possa entrar em contato.
Eu não acredito em orgãos grandes e mas na iniciativa dos pequenos.
Hoje estava olhando o globo, e tem uma parte referente aos prepativos do Pan.
Não temos como fazer enviar uma enxurrada de emails para lá e assim conseguir alguma coisa.
Cacaurj, com certeza deve existir, mas entendemos que isso deveria ser uma atribuição da entidade máxima que coordena o pólo. Se formos fazer tudo pela CBDA é melhor ela não existir. Ao amigo anônimo (como eu acho isso covarde), vc acha que só encaminhar uma nota é suficiente? É por isso que estamos nesta mesmice há tanto tempo.
Caro Luis Fernando,
mais um excelente post do Blog do Tijuca. Vejo dois pontos aí:
1) De fato o Cabral tem razão que seriam necessárias algumas adequações. A gente sabe que as lesões no WP são mínimas em relação a outros esportes mais populares.
Mesmo assim, a "nova" forma de apitar com briga no centro livre até a chegada da bola é bizarra. Alguns amigos que começaram a assistir o pré-mundial ficaram impressionados.
A imagem que passa é de um esporte ultra-violento.
2) Quanto à divulgação na imprensa, discordo do amigo que disse que se envia uma nota às redações e o resto são trocas de favores.
Sou da área e garanto que não se restringe a isso, embora isso possa acontecer.
Eu mesmo, aqui de Fortaleza, troquei email com a TV Globo inteira pra conseguir um espaço. Perto do Pré-Mundial, depois de rodar por muita gente, cheguei ao rapaz que fazia a produção de alguns esportes menos populares do Pan - entre eles lógico que o WP - e tudo o que ele queria e precisava era informação.
Em uma semana teve debate no Sportv com Perrone pai, Felipe Perone e Pará, matéria no Globo Esporte, Esporte Espetacular, e na semana seguinte o Carlinhos comentou os jogos ao vivo.
O que falta é vontade mesmo. Pra ficar mandando nota não se precisa de assessoria de imprensa, basta uma secretária.
Abs
Postar um comentário