terça-feira, 6 de março de 2012

Mais uma matéria de Rugbi

Abaixo transcrevemos a postagem do site: www.terra.com.br, sobre mais uma jogada de marketing da Confederação Brasileira de Rugbi, detalhe na postagem que é o porta-voz da confederação é o Diretor de Marketing, e não um pessoa que centraliza tudo, inclusive ofertas furadas de jogar nos Estados Unidos com treinador não muito são e faculdade que não disputa a NCAA americana:

Postagem do site: www.terra.com.br - 05 de março de 2012 às 19:04 horas - atualizado às 19:58 horas.

A Seleção Brasileira de rúgbi será conhecida a partir de agora como "Os Tupis", em referência à etnia indígena do país, segundo o anunciado nesta segunda-feira pela Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu) ao divulgar resultado de uma enquete realizada pela internet.

A decisão de realizar essa escolha foi feita para seguir o modelo de muitas seleções do rúgbi mundial que são conhecidas por apelidos, como os "All Blacks" da Nova Zelândia, os "Pumas" da Argentina, os "Wallabies" da Austrália e os "Springboks" da África do Sul.

O emblema será o rosto de um índio tupi e será incorporado à camisa da seleção em maio, junto ao escudo da Confederação Brasileira de Rúgbi. Além do índio tupi, que obteve um 47,16% dos votos registrados no site da confederação, também foram propostos os apelidos "sucuri" e "araras".

"Ter um símbolo próprio dará um toque mais afetuoso à seleção, que poderá ser chamada e conhecida por um apelido e assim terá uma relação diferente com a torcida e os próprios jogadores", declarou o diretor de marketing da entidade, Carlos Eduardo Davoli.

No Brasil, o rúgbi não está entre os esportes mais populares, mas a inclusão da modalidade de sete jogadores nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, já começa a levar muitos jovens a trocar a bola de futebol pela oval.

No Brasil, estão registrados 123 clubes e praticam o esporte cerca 9 mil jogadores, dos quais aproximadamente 1,8 mil são menores de 19 anos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Zoinho, tu é mucho loko

Touca 14 WP Blog disse...

Senhor Anonimo

Voce que vai perder a bocada/mamata
do polo aquático, como convertido oro para voce se aposentar como a família que descobriu o polo aquático em 2016, pois depois o polo aquático vai para o museu. Junto com os esportes que sairam das Olimpíadas.

Anônimo disse...

O Rugby é um esporte tão bom, e tão inigualável, que foi superado pelo seu "primo feio" o soccer (nosso futebol).

O Water-polo nunca foi, nem nunca será superado por nenhum esporte derivado de sua prática.

É autêntico, genuíno, sui generis, digno de ser praticado por quem realmente SABE O QUE QUER.

Saudações AQUAPOLISTAS.

ANDRÉ NICOLAS DE CAMPOS
BROW.

Anônimo disse...

André, vc tem toda a razão, mas o problema, na minha visão, é fazer com que os outros, que não conhecem o Polo Aquatico, sintam e tenham a mesma certeza que do que sabemos.

Abraços.GUGA

Touca 14 WP Blog disse...

André para sua informação o futebol e/ou soccer nunca foi o primo pobre do Rugbi. Quem roubou totalmente o espaço do Rúgbi nos Estados Unidos foi o Futebol Americano.
O Rúgbi algmas pessoas até chamam de water polo de terra.
Leia primeiro para falar depois

Anônimo disse...

Ah, o guga voltou.....

Anônimo disse...

E quem foi que falou em "primo pobre" meu caro!?

Ao contrário, o Rugby tem até uma frase que o identifica como aristocrático, que diz:

"A hooligan´s game played by gentlemen"

Mas o soccer, caríssimo, este é dito pelos praticantes do Rugby como se tratando de uma "corruptela", uma "deturpação" daquele, posto que praticado apenas com os pés, o que para os puristas significa uma "capitis diminutio" em técnica e possibilidades táticas.

Também os EUA não são parâmetro, pois o soccer superou em muito, a nível mundial (incluído o número de praticantes do futebol americano nos EUA), em status de midia e admiradores ao velho rugby.

Mas numa coisa vc. acertou:

Rugby e football americano foram mundialmente superados pelo soccer. Vale dizer: o antes "primo feio" é mais famoso que aquele que lhe deu vida.

Sds. GUGA e ao Anônimo "não sei quem".

Só o water-polo permanece 100% genuíno.

Esporte para quem SABE O QUE QUER, e SABE DAS COISAS.

André Nicolas de Campos
BROW (primeiro e único).

Anônimo disse...

Ahhhahhhh
O Zoinho pode ser bobo e o Touca 14 decadente, mas porra o Rúgbi com uma reportagem no Globo Esporte = Rede Nacional!!!!!!!!!!!!!!!!
Enquanto isso outros querem fazer do Sul Americano a Libertadores do Polo Aquático ahahahah!!!!!!!!!!!!!!!
Agora falando sério, se for feita uma pesquisa e falo para o Zoinho, em esporte coletivo concordo com ele, o polo aquático até agora na aproveitou nada, rsrs nada, nada da Rio 2016