quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Treinamento da Seleção Brasileira Masculina

Saiu a convocação da seleção brasileira de polo aquático masculino, sempre tem atletas convocados que para muitos não mereciam estar convocados, mas o mais importante, e esta postagem é para os nossos queridos politicamente corretos, mas que nunca se identificam, levantamos as seguintes questões:

- Sem bairrismos, a seleção tem 9 cariocas e 7 paulistas, como sempre se faz e percebemos que o Técnico Goran Sablic aprendeu rápido a lição, dividiu quase meio a meio as convocações entre Rio e São Paulo;
- E demonstrando o poderio do Fluminense, sete atletas convocados, mais de 90% dos convocados, a próposito dois atletas que eram divulgados em outros mídias do polo aquático como já transferidos, um inclusive corretamente enviou um comentário/e-mail pedido que fosse retirado seu nome de qualquer lista e outro que "passou" por todos os clubes cariocas neste início de ano estão entre os convocados;
- Nada contra São Paulo e/ou SESI, mas estando há quatro anos das Olimpíadas do Rio 2016, e já tendo sido divulgado que o Parque Aquático Maria Lenk é a sede e local de competições do Polo Aquático, porque levar 60% dos atletas para São Paulo? E porque portanto não se utiliza todo o complexo do Maria Lenk?
- É porque na piscina do SESI/SP? O engraçado que tem gente que se diz entendida do polo aquático e claro criticando anonimamente o SESI, E aí utiliza o Touca 14 para difamar o projeto de polo aquático do SESI; que é disparado o melhor projeto do polo aquático nos últimos anos, sendo hoje "perseguido" pelo Projeto Futuro - Bauru;
- Como receberemos diversas críticas e explicações porque São Paulo, este blog sugere que a seleção brasileira de polo aquático masculino adulto volte a Bauru, pois nos parece que foi após a visita da Seleção à Bauru, que o projeto Futuro tomou vulto. E hoje teria a oportunidade de trocar experiências com o técnico húngaro ATTILA SUDAR, comandante daquele projeto;
- E para terminar aí sim o blog reconhece que é uma crítica baixa: Qual a necessidade de se levar quatro pessoas - técnicos e diregentes com a seleção brasileira adulta feminina que irá disputar a Liga Mundial na Califórnia - EUA? Não falta um médico? Uma dirigente? A resposta é óbvia, como diz o Nuzman: falta currículo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Esclarecimento público
1.A seleção que vai para a liga feminina está indo com 02 técnicos, 1 preparador físico, 1 médico, 1 chefe de equipes, 1 arbitro ( obrigatório) e 1 chefe de equipe, e chegará em Long Beach, 05 dias antes para cumprir uma agenda de treinos com equipes locais e seleções.
2. A CBDA nunca viajou e nunca viajará sem um médico integrando a equipe.
3. A seleção masculina irá treinar em São Paulo, porque nesse período do ano ( carnaval) é inviável treinar no Rio de Janeiro, tanto pelo custo de passagens como hotel, transporte e trânsito.
4. O SESI por não ter associados que inviabilizam o treinamento em alguns períodos cedeu a piscina integralmente para treinos e a seleção ficará hospedada próximo ao local o que reduz custos de transporte interno;
5. A Seleção fará ainda em 2012, algumas temporadas de treinamento em Bauru, como foi feita no ano de 2011. Ressaltamos que nas vezes em que fomos o Projeto Futuro arcou com todos os custos de hotel e alimentação, além de oferecer toda uma estrutura necessária para treinamento.
6. Estarão participando desse treinamento os atletas que estarão integrando a equipe que fará uma temporada de treinos na Croácia em Março antes do Sul-Americano e Pré-Olímpico.
7. Todo o planejamento e organização das seleções é feito pelo gerente de polo aquático (financeiro), Comissão técnica ( técnica)e pelo coordenador de seleções ( operacional e logística).

Atenciosamente
Coordenação de seleções nacionais

Anônimo disse...

Pequenas correções; o Fluminense não teve sete convocados e sim seis pois o Thye não é mais do Fluminense. Na verdade são cinco pois o Bernardo veio do Flamengo. O restante dos convocados a exceção do Roberto Marques sempre foram convocados e representaram o Brasil. Por fim mesmo que fossem sete jogadores há um erro de matemática pois esse número não representa 90% dos convocados, nem 50%.

Touca 14 WP Blog disse...

Senhores anõnimos, este blog também está cheio, como os politicamente corretos que metem o pau neste blog pelas opinioes deles baixarias aqui liberadas, mas não se identificam. Agora acrescentamos um comentário que assina Coordenação de seleções nacionais, este blog até sabe que provavelmente fez esse comentário, que é uma pessoa de bem, mas que infelizmente não teve a coragem de assumir a resposta, tendo em vista que os descobridores do brasil(brasil com b minúsculo mesmo) proibiram aos seus "comandados" não só de onde trabalham, mas o que infelizmente precisam da CBDA para "sobrevivem", vamos aos fatos:
o ato da presidência da CBDA não nomea nem médico, nem árbitro, e na sua resposta infelizmente a colocação de dois cargos idênticos: chefe de equipe e um chefe de equipes (sic) equipes?
E o senhor como veterano na ida de seleções para o exterior e devida prestação de contas, sabe que tudo começa com o ato da presidência, portanto para o Presidente Coracay a delegação só é composta por 4 pessoas já alencadas no Boletim nº 02432012, portanto acho que talvez o TCU glossará tal despesas dos outros membros não alencados no referido ato.
Portanto o Nuzman está certo falta currículo,pois três membros esquecerem esses detalhes é dar credibilidade ao que ele diz que realmente falta currículo, Uma questão o gerente agora acumula a função de financeiro? Pois numa época passada deste blog, cansava de ouvir que ele não assinava os cheques, agora assina? Por isso que o mais famoso e especialista no uso de dinheiro público Jose Cruz diz que existe dinheiro o que não existe é planejamento? Taí falta currículo. A comissão técnica já fala português e conhece tudo para ajudar no planejamento? estamos evoluindo.
Quanto a questão de serem os mesmos que irão participar da seleção brasileir em 2012, sentimos falta talvez pela faculdade do atleta JOAO FELIPE COELHO que tem realmente sangue de polo aquático nas veias, em que pese o papel feito pelo Botafogo em 2010, na malfadada quartas-de-final contra o SESI.
Quanto a treinar no rio no carnaval, só concordamos com o hotel para os atletas paulistas. O trânsito para que realmente conhece o rio de janeiro fica muito melhor, especialmente se treinassem na alardeado palco do polo aquático brasileiro que será segundo dizem o Maria Lenk, hoje já ocupado por outras modalidades esportivas.
Aplausos para Bauru, que sinceramente abraça a SELEÇÃO BRASILEIRA com todos os custos, mas a CBDA poderia ir para lá arcando com os custos, e revertendo para o Projeto Futuro o valor que irá gastar com a ida da seleção brasileira pra lá.
Quanto ao goleiro Thye pedimos que tiver realmente a informação correta, qual clube ele está vinculado e se não tiver medo que nos informe, até lá iremos seguir o boletim da CBDA que dá como jogador do Fluminense. Quanto aos 90% senhor outro anonimo é a relação apenas de jogadores do Rio de Janeiro: Fluminense: 7 - Botafogo: 2

Anônimo disse...

Alguma razão pela qual o Emilio nao foi convocado ? Mais um "garoto" de RJ que ganha uma chance na seleção, em SP não tem talento

Anônimo disse...

o que levou esse menino Bernardo a seleçãO?sERÁ QUE FOI NOVEMENTE UM JANTAR ENTRE FAMÍLIAS OU O FATO DO CARLINHOS POSSUIR AINDA MUITA INFLUENCIA NA CBDA?PELA LIGA QUE FEZ ANO PASSADO,PELO AMOR DE DEUS,DEIXAR EMILIO E JOÃO DE FORA....
AHHHH ESQUECI,É BRASIL!

José Werner disse...

Sugiro ao Paulo Rogério(Beiçola), como Coordenador das Seleções de Pólo Aquático do Brasil, que peça sempre antes a opinião sensata e profissional desse Blog sobre planejamento de viagens, treinamentos,hospedagem, deslocamentos, enfim, sobre toda a infra-estrutura necessária para deslocar e manter, durante determinado período de tempo, a segurança e o bem-estar de 36 pessoas, entre atletas, técnicos e auxiliares de nossas seleções (masculina/feminina).Sem dúvida alguma, o alto grau de conhecimento e vivência desportiva,tanto à nível nacional quanto à nível internacional,que o responsável pelo Blog possui seria de inestimável contribuição para a melhoria de nosso esporte. Quando digo 36 é porque me refiro aos 13 atletas, aos 3 auxiliares e também aos 2 auxiliares que ficam atrás do banco de reserva, como está previsto na regra. Esses 2 podem ter qualquer função dentro do time,como médico,massagista,psicólogo,nutricionista,fisioterapeuta, dependendo das necessidades da equipe.Para quem não conhece e nunca participou ativamente de todo esse processo,criticar TUDO que é feito pela CBDA é muito cômodo, até porque quando não se faz, ou então se faz de um jeito diferente do dele, as críticas são as mesmas.O negócio é falar, render assunto, talvez para manter o Blog funcionando e mascarar a decadência visível em que ele se encontra. Pena que o projeto do meu amigo Bugui tenha se disvirtuado dessa forma.Lamento muito por ele.
José Werner(árbitro CBDA/FINA).

Touca 14 WP Blog disse...

Professor José Werner, terei a consideração de respondê-lo, em respeito as seus serviços ao polo aquático, e aos seus anos de Tijuca Tênis Clube:
- Primeiro o projeto foi sim do BUGUI e durante muito tempo foi disvirtuado por outras pessoas, hoje tenho certeza da idéia dele retornou ao rumo, como bem disse ela na postagem que marcou a retomada do bom senso deste blog.
Cujo lema principal é a defesa incondicional do atleta do polo aquático sempre prejudicado, usado e maltratado pelo sistema que impera infelizmente no polo aquático brasileiro. Em relação ao seu irônico comentário de viagens e do Professor Paulo Rogério vulgo e que nunca chamei de Beiçola em qualquer artigo e confesso já deletei comentários anônimos de outras atividades profissionais dele, e o medo que impera entre voces que orbitram pela CBDA. Porque ele teve a boa vontade de responder as críticas que mais adiante vou responde-las ao senhor, mas o "medo evidente", a verdade seja dita, só o Senhor Werner coloca o nome, mas que pena geralmente só para a defesa intransigente da atual política da CBDA, que infelizmente está acabanco com o polo aquático competitivo, especialmente no Rio de Janeiro, onde nos dois últimos anos: o Guanabara onde trabalhavao senhor Paulo Rogério e o Tijuca onde o senhor também trabalhava fecharam definitivamente a modalidade de polo aquático. Realmente o senhor tem razão o blog Touca 14 está numa decadência visível compatível com o polo aquático brasileiro, pois seria muito fácil encher esse blog de postagens de polo aquático internacional que nem um momento fará o esporte brasileiro evoluir.
Inclusive o senhor é um dos que também infelizmente vai e sinto uma pena e sou solidário ao senhor pois fará 55 anos não mais apitará FINA/UANA e etc, não tem mais vínculo com nenhum clube, e infelizmente com três clubes no Rio não terá local para se ocupar. E em realção ao projeto SUDERJ/POLO AQUÁTICO/JULIO DELAMARE volta a ronda a hipótese de derrubada daquele templo do polo aquático brasileiro, que se tivessemos uma direção profissional no polo aquático teriamos no nosso sonhado Centro de Treinamento do Polo Aquático,aliás pergunte ao Senhor Paulo Rogério se ele não tinha um pequeno projeto, para termos até alojamentos no referido parque aquático.
Em relação as comissões técnicas e seus membros, professor Werner, sei que o senhor é professor da rede pública, e pergunto quando o senhor, se por acaso faz, uma viagem, um passeio com seus alunos, o senhor não tem que fazer uma relação completa e correta de todas as pessoas que vão se deslocar? O que questionei e questiono é o Ata da Presidência, e ele qualquer pessoa dotada de um pouco de esclarecimento percebe que está errado,pois se a delegação é como o senhor disse acima e não discordo, tem que ter todos os nomes previstos e que vão viajar. Alias a sua conta está acho errado pois vamos lá:
36= 13 masculinos atletas + 13 femininos atletas, dando portanto 26 atletas.
Comissão técnica: 3 de cada sexo: 6
Portanto: 26+6 = 32.
Mais dois auxiliares para ficar atrás de cada banco: 4 (dois maisculinos e dois femininos), portanto: 36 + 2 árbitros = 38 pessoas confere?
Não pode ir uma pessoa do sexo feminino para um melhor atendimento as atletas? Responda já que o senhor agora é uma avô estremado.
QUANTO AO BUGUI nao se preocupe,ele há muito tempo percebeu como éo mundo do polo aquático brasileiro, e a necessidade das pessoas se agarrem a boias para sobreviver. Ele está muito bem com bolsa de 100% na FGV fruto da dedicação sem modéstia dos seus pais

Anônimo disse...

o cara vai infartar ou matar alguém. quando começaram a escrever que ele estava louco pensei que era brincadeira. o cara está obsecado. Cuidado Cabral que Deus proteja você e sua família.Esse louco é capaz de tudo. o pior é que ninguém sabe quem realmente é. publiquem porfavor a foto dele

Touca 14 WP Blog disse...

Senhor último Anônimo, já recebeu o din din do polo aquático?
Aqui ninguém é violento, e nem persegue ninguém. Cabral não se preocupe. Deus tem que proteger o polo aquático depois de 2016, quando o descobrimento do brasil acabar.
Aí já é tarde.

Anônimo disse...

Gostaria de lembrar que o polo aquático no Guanabara não acabou. Depois da saìda do Beiçola apenas deixou de ser competitivo.

Anônimo disse...

...Paneiras Projeto Futuro oficializa a fusão dos time de Polo Aquático, acesse: http://www.jcdigital.com.br/flip/Edicoes/15278%3D12-02-2012/20.PDF
Abraços a todos