terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Leia o outro blog

Sem falsos moralismos ou arrogância, este blog indica a leitura da postagem vinculada em outra mídia - clique aqui, em que se faz um relato da atual situação do polo aquático brasileiro, especialmente em relação a Olimpíadas de 2016 e a programação das seleções adultas tanto masculina quanto feminina.
Recomendamos tal leitura, pois este blog que como sempre falamos e especialmente após a mudança de direção feita, continua e continuará na defesa intransigente dos atletas do polo aquático brasileiro, e por conseguência não precisa dos benesses de qualquer órgão para continuar na sua missão e luta pela melhoria do polo aquático brasileiro.
Nesta última semana recebeu, um crítica de uma pessoa que se identicou e disse textualmente que este blog só faz : "criticar TUDO que é feito pela CBDA é muito cômodo, até porque quando não se faz, ou então se faz de um jeito diferente do dele, as críticas são as mesmas.O negócio é falar, render assunto, talvez para manter o Blog funcionando e mascarar a decadência visível em que ele se encontra."
Essa crítica foi prontamente respondida e com dados matemáticos em que comprova que como se diz o papel aceita tudo, inclusive ERROS BÁSICOS DE MATEMÁTICA (CONTAGEM) em relação as viagens, inclusive este blog não entendeu a afirmação: então se faz de um jeito diferente do dele, as críticas são as mesmas (o blog não faz nada que a CBDA faz, nisto vamos evocar Deus: "Graças à Deus").
Mas em relação específica a essa pessoa, o blog ajudou muito especialmente no final de ano, e sem falsa modéstia, pode perguntar se não cumpriu com a palavra dada, situação não muito usual no mundo do polo aquático brasileiro.
Então a leitura da postagem do outro blog, nos trás um conforto e demonstra que não somos os donos da verdade,mas o que criticamos e reclamos está hoje cada vez mais evidente. E demonstra claramente que decadente está infelizmente o polo aquático brasileiro e não este modesto blog.
Só discordamos do outro blog em relação que o problema do polo aquático brasileiro é igual em todos os outros esportes olímpicos, nesta questão discordamos:
Motivo sempre de piadas e comentários anõnimos criticando a ênfase, o rúgbi está crescendo, como está crescendo um esporte olímpico tradicional que hoje está passando por uma fase de declínio na parte profissional, mas que tem tanto prestígio olímpico quanto o polo aquático que é o Boxe, em que conforme as publicações especializadas mundiais teremos chances de medalhas em Londres.
Estamos citando esportes olímpicos de pouca repercussão e prestígio no Brasil, podemos citar também crescimento num esporte da própria CBDA, hoje com certeza a segunda modalidade dentro da própria CBDA: Maratona Aquática, que nos parece com o mesmo problema, talvez até maior que o polo aquático, não ter muito público assistindo, mas sem dúvida, com crescimento expressivo. Porque o polo aquático não vai a sala do lado perguntar como agiram para este crescimento? Vaidade? Arrogância? Não sabemos...
Sabemos sim que daqui há pouco leremos naquele blog um comentário da CBDA dizendo que nada daquilo escrito pelo blog (o outro blog) que está tudo organizado, planejado e etc e tal.
Ou então como foi feito quando surgiu o movimento de criação de uma Associação de Polo Aquático cria-se a Associação de Clubes de Polo Aquático em que hoje até o Tijuca Tênis Clube mantém assento.
Ou então e essa crítica não é em relação a pessoa, muito competente e distinta, cria-se o cargo da Diretoria de Polo Aquático para mar, rios e lagos/lagoas, mais um atividade/setor meio enquanto precisamos mais de atividades fins.

Nenhum comentário: