sábado, 25 de fevereiro de 2012

Atleta de Polo Aquático também estuda

Otávio Von Gal

Mesmo outros blogs querendo uma atitude mais profissional dos atletas de polo aquático, este blog posta abaixo, atletas e ex-atletas que venceram uma etapa importante de suas vidas que é o Vestibular:

A foto acima é do atleta do Club Atheltico Paulistano Otávio Von Gal, cujo depoimento transcrevemos abaixo:

Meu nome é Otávio von Gal, e treino Polo Aquático no Club Athlético Paulistano há quase 5 anos. Assim como para muitos atletas, 2011 foi meu ano de Vestibulando, o que significa que foi necessário um grande foco nos estudos, e dedicação, se eu quisesse ser aprovado em Faculdades de reconhecimento em minha área. Mas eu tinha me colocado como meta não interromper os treinamentos, mesmo durante esse período turbulento de estudos, e consegui conciliar o meu esporte, com a Escola. Fui aprovado em Administração de Empresas na FGV-EAESP e no Insper.
Ter conseguido manter a mesma rotina de treinamento que eu tinha antes foi muito bom pra mim, e me ajudou muito, porque particularmente, o Polo é uma maneira de fugir da correria e de se desligar de tudo por um momento, e de estar com os amigos. Sem falar em como é gratificante ter a sensação de meta comprida.

No Rio de Janeiro tivemos o ex-atleta do Tijuca Tênis Clube e Clube de Regatas Guanabara - Gabriel Vieira que passou para o dificílimo curso de Medicina na UNIRIO-Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.

9 comentários:

Anônimo disse...

Parabens,
E' dificil conciliar esporte com estudios, esporte-trabalho. Somente um grande esforco fisico e mental poderia conseguir um feito deste. A maioria dos atletas do polo nao tem como conciliar....Ou fazem de conta de estudar e jogam polo ate quando da ou deixa o esporte para entrar no mundo dos normais......

Anônimo disse...

Pior são aqueles que recebem bolsa dos pinheiros guimarães e santa monicas da vida pra fingir que estudam. No futuro vão se lamentar pela falta de base.

Anônimo disse...

Pior são as bolsas de faculdade! Na boa, não valem quase nada diplomas de Estácio de Sá, Universidade, entre outras... Pra quem estuda em santa monicas, CEL, entre outras, só esse tipo de faculdade mesmo.
Espero que em são paulo as bolsas sejam escolas e faculdades melhores.

Anônimo disse...

kkkkkkk....até em postagem positiva, neguinho fica buscando exemplos negativos. Vão treinar, estudar o que acharem melhor fazer e esquece um pouco a vida dos outros.

Anônimo disse...

É porque toda moeda tem dois lados, viu, aluninho de pinheiro guimarães ?

Anônimo disse...

O que vc tem contra o pinheiro guimarães ? Tem um garoto do Fla, filho do corcunda, que está no nono ano e já está quase sabendo ler .

Anônimo disse...

É verdade. Pior são esses que pensam que uma universidade qualquer como a Estácio ou Unip vale alguma coisa. Esse pessoal pode esquecer: vai estudar educacao fisica, fisioterapia, terapia ocupacional. Pra nao se lamentar no futuro.. vale lembrar o país em que estamos. Afinal, será que seu chefe que nunca foi ligado ao esporte vai levar mais em conta aquele que estudou, se aprimorou, se dedicou mais a profissao ou ao esporte brasileiro?? Sejam atletas, mas lembrem da sua profissao! Ficar sem estudar nao vai levar a nada! Excelente exemplo deste garoto da matéria. Parabens! Seus pais devem estar orgulhosos!

Anônimo disse...

Garoto, PARABÉNS!!!!!! este é um exemplo que TODOS devem seguir!!

Praticar esporte, estudar e se dedicar = Recompensa.

Anônimo disse...

porque cada um nao cuida da sua propria vida ? se estuda no pinheiro guimaraes,cel qualquer colegio desses, o problema é do aluno e da familia. pior é nao estudar, pior é ser um sedentario que nao faz nada, so fica sentaod no computador fuxicando a vida alheia e fazendo postagens que só diminuem o polo do brasil. Ésse blog é muito bom, tem postagens ,criticas e sugestoes otimas, porém também tem postagens depreciantes. é legal ressaltar o estudo e o esforco dos atletas com faculdades,escolas e etc. Mas quem disse que quem nao esruda nesses colegios tambem nao se esforca? entao é pelo nome do colegio que se ve se o aluno se esforca ou nao? é rotulando? bela sociedade,belos leitores hein. Afinal, quem sao voces? Tao merdas dentro do esporte que perdem seu tempo aqui nesse bloguinho em anonimo fofocando sobre os outros ! Quem sao voces para ffalar qualquer coisa de alguem? acordem ! Se ponham em seus lugares! Deixe cada um cuidar da sua vida e fazer o que bem entender! A decisao é de cada um! Se estuda no santo inacio ou no legrand nao faz diferenca pra voce! so pro cara! Belo atleta,Gabriel Vieira, nunca vi em selecao, em podio de campeonatos, e etc. Cada um tem seu objetivo de vida e tenho certeza que o do otvaio nao é de ser um grande jogado r de polo, nem o do gabriel. RIDICULO!!!! TRISTE!! REZO POR VOCES! PODRES!