terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sempre um grande e honesto planejamento

PROGRAMACAO LIGA NACIONAL RIO DE JANERIO 9 A 12 /12/2011

Prezados Senhores
Dando prosseguimento as ações organizacionais da IV Liga Nacional de Polo Aquático estamos divulgando a programação para o período de 09 a 11 de Dezembro de 2011.
1. São Paulo /Rio - Dia 09 de Dezembro - Ônibus 48 lugares, tipo executivo classic, para as equipes do SESI, Pinheiros e Paulista
Saída: 05:30h - Local único a combinar - Preferência Pinheiros Angelina Maffei Vita
São Paulo/ Rio dia 11 de Dezembro- Saída Escola Naval as 13:00h, logo após o término da competição
Para o transporte interno será utilizado um outro ônibus (menor). Para os jogos nos dias 09, 10 e 11 (sexta, sábado e domingo) serão agendadas 02 saídas. Sendo que, a primeira 01h e 30 min antes do início do primeiro jogo, onde deverá estar a primeira equipe. E a segunda saída, 01h e 30min antes do segundo jogo, onde deverão estar as duas equipes que farão o segundo e terceiro jogo da rodada.
Saída Hotel Dia 09/11 - 17:30h - C.A Paulistano
- 18:30h - SESI e Pinheiros
- Retorno Equipe Paulistano - 20:30h
- Retorno Equipes SESI e Pinheiros - 22:30h
Saída Hotel Dia 10/11 - 14:30h - SESI
- 15:45h -Pinheiros e Paulistano
- Retorno Equipe SESI - 18:00h
- Retorno Equipes Pinheiros e Paulistano - 19:30h
Saída Hotel Dia 09/11 - 07:30h - C.A Paulistano
- 08:45h - SESI e Pinheiros
- Retorno São Paulo todas as equipes - 13:00h

2. Hotel/ Alimentação
A organização está disponibilizando para cada equipe no Hotel Regina - Flamengo , Rua Ferreira Viana, 08 apartamentos duplos, num total de 16 pessoas por equipe ( atletas, técnicos e dirigentes). Está incluído na diária Café da manhã nos dias 26 e 27), almoço e jantar nos dias 25 e 26. Durante as refeições estão incluídos também 01 refrigerante e ou suco por pessoa.
Qualquer despesa extra referente à refeições deverá ser paga pelo atleta, técnico ou dirigente no restaurante ou no check-out, assim como as despesas de frigobar, telefone, serviço de quarto, internet, lavanderia e outros.
Gostaríamos de lembrar que as despesas referentes ao evento são custeadas com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte em projeto aprovado pelo Ministério dos Esportes, NÃO cabendo em nenhuma hipótese qualquer alteração.
Att
Ricardo G. Cabral
Supervisor Geral de Polo Aquático CBDA
Water Polo Manager -Brazilian Swimming Federation

Recebemos a programação acima de um colaborador deste blog e que finaliza fazendo a seguinte pergunta:

Alguem consegue jogar bem depois de pegar um onibus as 5;30 da manhã, fazer 7 horas de viagem?

Impressionate como a CBDA esta preocupada com os atletas.

APROVEITANDO O ENSEJO O BLOG ESTÁ LANÇANDO A CAMPANHA ENTRE OS SIMPATIZANTES DO POLO AQUÁTICO:

DOEM MAIS UM SUCO OU REFRIGERANTE PARA OS JOGADORES PAULISTAS.
CARIOCAS VAMOS DEMONSTRAR NOSSA AMIZADE E COMO O POLO AQUÁTICO É UMA FAMÍLIA VAMOS CONTRIBUIR COM UM REFRIGERANTE A MAIS OU UM SUCO.
MANDE SUA OFERTA PARA O HOTEL REGINA. Lembre-se tudo está na lei de incentivo ao esporte, voce poderá abater no seu imposto de renda.

41 comentários:

Anônimo disse...

Eu respondo!
Pelo que vi da liga até agora (tirando um ou outro junior)mesmo se a cbda desse um jato fretado para cada equipe, hotel cinco estrelas com direito a 10 refrigerantes,20 sucos e 15 sobremesas 90% nas refeições dos atletas envolvidos não conseguiriam jogar de qualquer jeito. O que a cbda está dando é mais do que o merecido!!!!!!!viva a cbda que ainda investe e perde tempo com este esporte de de quinta entre os esportes aquaticos.

Anônimo disse...

deve ter sido com essa mesma programação que o botafogo chegou na piscina faltando 3 minutos pra começar o jogo e tomou uma goleada do SESI.

Anônimo disse...

o bfr simplismente ignorou a programação e bobeou no transito de sp.deu no que deu ou seja se f.... por q. quiz kakakakakak!

Anônimo disse...

pelo que sei ninguém está obrigado a vir com o ônibus da CBDA e nem ficar no hotel que a CBDA está pagando. O Flu foi de avião e o flamengo e botafogo foram de ônibus, sairam as 6 horas e chagaram em São Paulo 12:00 almoçaram e descançaram. o botafogo sai tarde do hotel porque quiz e quase dança bonito. porque os clubesnão pagam mais uma diária de hotel e mais sucos, bebidas, refrigerantes,internet, frigobar...

Anônimo disse...

Amanha nas laranjeiras tem fla flu,tem tudo pra bombar,jogadores treinados,arquibancada cheia e de quebra uma pessoa assistindo ao grande espetaculo disfarcada de papai noel.Quem podera ser?

Anônimo disse...

e verdade.. O Botafogo saiu junto com o flamengo 2hs e meia antes do jogo no Sesi. lugar este que nem os paulistas sabem onde e´alias longe pra caramba. vamos dar aos Paulistas o mesmo que eles deram aos cariocas.
um P. engarrafamento. rssss
na proxima vez a cbda arruma um hotelzin mais proximo do sesi.

Anônimo disse...

manda a Paulistada pegar um aviao..

Anônimo disse...

porque os clubes não complementam com mais uma diária ou mais sucos e refrigerantes? acho que o valor seria mínimo pra quem quer jogar bem a Liga. será que o Pinheirão, o Sesi e o Paulistano não tem verba pro polo é só pra natação? se somar não chega a 2000,00 por clube...

Anônimo disse...

só se for disfarçado....sem disfarce o cara não aparece.....

Anônimo disse...

tudo 0800, ônibus, hotel, refeições, e ainda reclamam na minha época nem água era gratis.

Anônimo disse...

...que debate criativo, vejam só como o brasileiro adora criar polêmica com assuntos que leva nada a lugar nenhum, este é o polo aquático que o Brasil merece!!! Uma sugestão para CBDA e clubes, vamos assinar contrato de patrocínio com empresas de refrigerantes, o que acham?? Assim o nível do esporte ficaria bem melhor!!!!

Touca 14 WP Blog disse...

Senhor último anonimo, sabemos de onde o senhor é.
Que tal que a CBDA cumpra a lei sobre contrataçaõ de pessoas? Uma tal da lei do nepotismo?

Anônimo disse...

apoio!!! refrigerante pra todo mundo. Só tem um problema é que vão reclamar que não tem cerveja

Anônimo disse...

CERVEJA JA.. BOA...
UMA VEZ TIVEMOS UM BRASILEIRO PATROCINADO PELA GATORADE A TURMA DO POLO BEBEU TANTO QUE FICARAM QUE NEM NORDESTINO COM BARRIGA DÁGUA.. RSS.

Anônimo disse...

Ao Blog Touca 14,
Gostaria de colocar algumas informações sobre a penultima postagem, de 16h25min.
Primeiro, não existe nenhuma Lei Federal, seja Ordinária ou Complementar, tratando sobre nepotismo, e sim o Decreto da Presidência da República de Nº 7.203, de 04 de Junho de 2010, que dispõe sobre a vedação do nepotismo no âmbito da administração pública federal.Decreto do execuivo não é Lei, pode ter força de lei.
Na verdade, este Decreto veio coadunar com a edição da Sumula Vinculante-SUV Nº 13, do Supremo Tribunal Federal-STF, que foi o primeiro a tratar desse assunto, em função da omissão do Legislativo e do Executivo; a SUV, como o próprio nome diz, VINCULA a Administração Pública, seja Direta e Indireta, em todos os níveis a decisão emanada do Plenário do STF, efeito chamado de "erga omines", a SUV tem força de lei, porque é uma decisão de um colegiado de ministros do STF e está previsto em Lei Federal que institui a SUV.
Segundo, a CBDA possui Personalidade Jurídica de Direito Privado, de acordo com seu estatuto,ou seja, é regida pelo Direito Privado, e não pelo Direito Público, que seria o caso da Administração Pública.
A conclusão é que tanto a SUV nº13 ou o Dec.7.203/2010 não alcançam a CBDA ou qualquer Pessoa Jurídica de Direito Privado.`
É ilegal?, com certeza não, tanto que várias empresas privadas possuem parentes trabalhando, por exemplo, a TV GLOBO, todo mundo sabe que vários parentes trabalham lá; e, por último, é Imoral?, talvez sim ou não, cada pessoa tem a sua opinião, mas o que vale mesmo é a competência, na minha opinião.
Grato. Guga, Ex-goleiro TTC

Anônimo disse...

...Tem atleta que ganha R$ 4.000,00 ou mais, dá entrevista na televisão, fala que tem carteira assinada como atleta, que é um profissional...paga a merda do refrigerante e pronto, alias atleta profissional não deveria beber refrigerante,cerveja, pinga e outras bebidas, deveria beber apenas suco ou água!!!

Touca 14 WP Blog disse...

Senhor GUGA - Ex-goleiro do TTC
Obrigado pela informação dada, mas no ambito de elevar o nível do debate informo>
Toda organização mesmo de direito privado que receba recursos federais diretos e;ou indiretos tem que seguir as normas do Direito Público. Caso semelhante e PETROBRAS que mesmo sendo uma economia mista durante anos teve que seguir a lei de Licitações até que em consulta processo no STF foi por estar num ramo da economia especial foi liberada em parte de seguir a referida Lei. No caso da CBDA , ela recebe recursos federais diretos> Ministério do Esporte e Lei Agnelo Piva além di indiretos atraves dos Correios. Tanto é que suas contas são "auditatas" pelo TCU.

Anônimo disse...

Ao Blog Touca 14.
A intenção mesmo é elevar o nível do debate.
Gostaria de apontar alguns pontos colocados na postagem anterior que ficaram um pouco confusos.
Primeiro,a Petrobras possui Personalidade de Direito Privado, e como presta serviços que promove uma intervenção direta na área econômica - Art. 173, CF/88, pelo Princípio da Simetria e pelo Princípio do Paralelismo das Formas a Petrobras faz parte da Adminitração Pública Indireta na categoria de Sociedade de Economia Mista, ela é de Dir. Privado e na sua formação societaria possui capital privado, mas o socio majoritário é a união na composição do seu capital social.Na verdade, as Empresas Públicas, como Caixa Economica Federal e BNDES, e as Sociedades de Economia Mista, como a Petrobras e Banco do Brasil, são exceções a regra, ou seja, apesar de serem de Direito Privado, por força de Lei Federal, porque somente Lei Federal pode autorizar a sua criação/extinção, elas seguem as normas de Dir. Público e Privado, não somente de Dir. Público.
No caso mencionado da Petrobras e a Lei de Licitações e Contratos-LLC, o que aconteceu foi que na época do Presidente FHC, na Lei que instituiu a ANP-Agencia Nacional de Petroleo, dispôs que a celebração de contratos pela Petrobras será precedida de PROCEDIMENTO LICITATÓRIO SIMPLIFICADO, A SER DEFINIDO POR DECRETO DO PRESIDENTE DA REPUBLICA.Este Decreto foi publicado posteriormente e que existe no STF é a arguição de inconstitucionalidade deste Decreto, porque um Decreto não pode modificar uma Lei, caso da LLC, e somente uma outra lei poderá modificar ou revogar uma lei, ou seja a arguição é de carater Formal-Processo Legislativo-Lei e Decreto possuem processos legislativos distintos, e não material, que seria o conteúdo em si.Situação parecida acontece com as obras para a Copa e Olimpíadas, o governo federal utiliza o mesmo expediente do caso do Regime Simplificado da Petrobras para as obras destes eventos.O que existe é uma decisão provisória de carater liminar do STF dando ganho à União até a decisão do plenário do STF, sem data prevista para ete julgamento.
Último ponto,não é verdade que toda empresa privada que recebe verbas públicas seguem o Dir. público,uma coisa não tem nada a ver com a outra.
O que acontece é por força de Norma Constitucional, Arts. 70 e 71 da CF/88,sempre que existir envolvimento de recursos federais, de forma direta ou indireta, a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da Administarção direta e indireta será exercida pelo Congresso Nacional com auxílio do Tribunal de Contas da União-TCU, ou seja, é COMPETÊNCIA CONSTITUCIONAL DO TCU apreciar e julgar as contas quando recursos públicos federais estarem envolvidos, mesma competência está expressa na Lei Orgânica do TCU- LOTCU, coadunando com a Norma Constitucional, e não por ter que seguir o Direito Público.
A CBDA e qualquer empresa privada ou não, quando estiver envolvido com recursos publicos federais, suas contas serão acompanhadas pelo TCU por força de Norma Constitucional.

Espero que tenha ajudado.
Grato pela atenção.
Guga

anônimo disse...

não tem nada a ver com a notícia mas gostaria de divulgar o blog de um amigo meu q acabou de começar
PS.: são notícias direcionadas apenas ao polo paulista, ou nacional.
http://sppolo.blogspot.com/

Anônimo disse...

O que importa é que a CBDA não faz o suficiente para termos um Polo Aquatido de Qualidade.
Alem deste assunto sobre o refrigerante, dos atletas pegarem onibus as 5:30 da manha viajarem 7 horas e jogar no mesmo dia. Temos varios outros exemplos, Tais como o Pan Americano Jr em Miami. Onde atletas tinham que dividir a mesma cama pois senhor Cabral não quis nem saber, alias tenho informações que ele mal ficava no hotel.As Delegações de todos os Paises tinham tudo certinho. Menos a do Brasil.

Vamos lutar contra toda essa sacanagem que a CBDA faz com a familia polo aquatico. Se hoje são os Paulistas que estão se ferrando, amanha são os cariocas e por ai vai.

Vamos nos unir e dar um basta nisso tudo!

Anônimo disse...

pelo artigo 12,parágrafo 3 ,vercículo 2,a cbda mama na teta e o nepotismo rola solto.Ainda temos que aturar arbitras em evolução profissional,sabe lá como ou pq?mas eu sei!!!!

Anônimo disse...

q pessoal mimado

Anônimo disse...

atura pq. quer, é só não jogar ou não ir, aposto q. vai fazer menos falta,alias nenhuma, do q. se ela parar de apitar!

Anônimo disse...

aproveitando que está todo mundo em clima de polo aquático vamos entrar no mais novo blog de polo www.sppolo.blogspot.com

Touca 14 WP Blog disse...

Esta vai para o Sr. Guga
O Sebrae de Goiás recorreu de uma decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que dava dois meses para a entidade exonerar quatro funcionários que têm parentesco com diretores e conselheiros da entidade. O prazo para cumprimento da decisão se esgotaria em outubro. O TCU considerou que a contratação de André de Castro Duarte e Silva, genro do diretor-superintendente do Sebrae, João Bosco Umbelino; de Almir Mirabeau Cotias Neto, irmão do presidente do Conselho Deliberativo, Agenor Braga; de Frederico Lobo Brandão Curado, genro do conselheiro José Evaristo dos Santos; e de Maria Helena Guimarães, filha de Hélio Naves, conselheiro do Sebrae, fere os princípios constitucionais de moralidade e impessoalidade.

O Tribunal entende que o Sistema “S” está subordinado às leis que regem a administração pública, uma vez que sobrevive de repasse de recursos públicos — “a principal fonte de renda destas entidades é a contribuição mensal compulsória, que corresponde a 2,5% do montante da remuneração paga a todos os empregados pelas pessoas jurídicas de direito privado”— e, na decisão, cita diversos acórdãos nos quais o TCU se manifestou contra o nepotismo “e seus nefastos efeitos, exigiu a obediência aos mencionados preceitos constitucionais e determinou o desligamento de funcionários contratados irregularmente”.

Anônimo disse...

esse guga tá puxando muito o saco da cbda. não adianta, voce é pessimo goleiro, agarrando no ttc todo mumdo ria de voce, parecia jacaré, o coveiro (crivella) te achou, para de babar ovo e treina um pouco para que daqui a 10 anos voce consiga ser titular em algum clube do ceará.ahahahahahha

Anônimo disse...

Ao Senhores do Blog Touca 14.
Sinceramente, esta discussão já está meio ridícula, mas vamos lá.
Pelo que entendi vcs acham que somente por receber verbas públicas e receber a fiscalização do TCU a entidade terá que seguir as leis que regem a administração pública?
Uma coisa não tem nada a ver com a outra, como já disse antes e vcs colocaram um outro exemplo, que é mais uma outra exceção à regra,como o Sistema "S".
No referido caso descrito, o que o TCU fez foi um controle de legalidade dos atos que é também UMA COMPETÊNCIA CONSTITUCIONAL DO TCU, este Controle Externo acontece não porque o Sistemna "S" recebe verbas públicas, o que vcs dizem uma "contribuição mensal compulsória" é , na verdade,a Contribuição Social de Terceiros(Tributos Parafiscais) que junto com a Contribuição Social Patronal, são as pricipais fontes do Sitema"S"; e sim pela DOUTRINA, que é uma das fontes do Direito Administrativo, onde o Sistema"S" são considerads Entidades Paraestatais,que são pessoas jurídicas de DIREITO PRIVADO QUE NÃO FAZEM PARTE DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA NEM INDIRETA.Estão na verdade justapostas à administração, mas, não a pertencem.Estão lado a lado, sem, contudo, integrar.São chamadas de ENTES DE COOPERAÇÃO OU DO TERCEIRO SETOR.No primeiro setor está a própria Administração Pública Direta e Indireta, no segundo setor estão as empresas da iniciativa privada, no terceiro setor encontram-se as Entidades de Cooperação e no quarto setor a economia informal.Ele prestam serviços públicos à coletividade e possuem características do primeiro e segundo setor.
Surgiram para suprir as necessidades sociais quanto à disposição, efetividade e celeridade dos serviços públicos, portanto, as entidades do terceiro setor se fazem presentes principalmente nas áreas de EDUCAÇÃO,CULTURA,PESQUISA, MEIO AMBIENTE E SEGURANÇA - VEJA QUE ESPORTE NÃO FAZ PARTE -.Não visam o lucro, logo, podem receber verbas públicas para implementarem suas atividades e, por conseguinte, ESTÃO SUBMETIDAS À FISCALIZAÇÃO DO TCU ou do Tribunal de Contas competente.
Para Celso Antonio Bandeira de Mello(grande referência do Direito) as paraestatais abrangem pessoas privadas que colaboram com o Estado desempenhando atividade não lucrativa e à qual o Poder Público dispensa especial proteção, colocando a serviço delas manifestações de seu poder de impèrio, como exemplo o poder de tributar,.Não abrange as Sociedades de Economia Mista e Empresas Públicas; trata-se de pessoas privadas que exercem função típica(embora não exclusiva do Estado), como as de amparo aos hipo-suficientes, de assistência social, de FORMAÇÃO PROFISSIONAL - SISTEMA"S"=SESI,SESC,SENAI,SEBRAE, SEST e etc -.O desempenho das atividades protetórias próprias do Estado de policia por entidades que colaboram com o Estado, faz com que as mesmas se coloquem próximas do Estado, paralelas a ele.
Para Maria Sylvia Zanella di Pietro(outra grande referência do Dir.Administrativo) acrescenta que no mesmo sentido de entidades paralelas ao Estado, podem ser incluídas, atualmente, além dos serviços sociais autônomos(Sitema"S"), também as entidades de apoio(em especial as Fundações Privadas, Associações e Cooperativas), as chamadas Organizações Soiciais(O.S.) e as Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público(O.S.C.I.P.).
Continua...

Anônimo disse...

É pode ser, como o Guga já deve estar beirando os cinquenta, pode ser que , daqui a dez anos, com 60 anos, ele esteja no nível dos "cracaços" garotões do Ceará, embora eu ache que ele não vai estar tão por baixo assim.
E os caras ainda vem falar de rir dos outros....Francamente, quanta falta de simancol. Será que eles sabem o que é simancol ? Será que eles sabem quem é que é motivo de deboche ?

Anônimo disse...

Continua...
Como conclusão não é porque a CBDA recebe verbas públicas via Incentivo Agnelo/Piva e Correios e é fiscalizada pelo TCU, por preceito constitucional, que a CBDA terá que seguir as leis que regem a Administração Pública, tanto que qualquer questionamento sobre seus atos será feito à Justiça comum, como já disse antes, uma coisa não tem nada haver com outra.
Sobre a última postagem, realmente nunca fui muita coisa mesmo no Polo Aquatico, os proprios companheiros, antigamente, já riam muito da minha mediocridade como pessoa e atleta e hoje não seria diferente e o coveiro - Crivella somente me achou por muita pena, ao contrário de vc, Sr. anônimo, que foi ou é um grande atleta, de seleção, campeão e que merece todas as honras da historia do Polo Aquatico brasileiro, pena que vc não se identifique para poder fazê-lo pessoalmente, também não será possível eu treinar muito para poder jogar no Ceará porque eles também me acham medíocre e o próprio tecnico deles já afirmou aqui no Blog que o goleirão deles ,que jogou a IV Liga, é muito melhor que eu, ele tem razão.
O Cabral, Coracy e CBDA sabem que não preciso babar o ovo de ninguem, até porque o Cabral sempre me achou um atleta medíocre, talvez não nessas palavras, mas algo proximo disso.
Agora terão que achar outro para rirem porque realmente nunca fui nada no Polo Aquatico e tocarei minha vidinha longe do esporte, deixo para vc, Sr. anônimo, que é ou foi uns dos melhores.
Grato pela atenção.
Guga.

Touca 14 WP Blog disse...

Sr. Guga
ACho que o senhor já mencionou que é engenheiro quimico. Portanto desculpe a sinceridade ler manuais de direito administrativo não dão ao senhor embasamento jurídico para destinar" terceiras intenções" erradas. Já imaginou se algum anonimo aqui quizesse se meter em sua área de atuação. O senhor esqueceu só para lembrá-lo do grande especialista mas que continua ser atualizado HELLY Lopes Meirelles, fora que tudo que foi dito aqui está também relacionado ao Direito Constucional e a famosa Súmula 13 do STF.
Portanto porque o senhor não etnra no site do TCU: www.tcu.org.br e coloca esta questão, já que o senhor diz que está questão ficando ridícula e chata. Será que é ridículo lutar pela bom andamento do dinheiro público, ou os culpados só são os Ministros e não nos que por cidadania deveriamos ser vigilantes com o seu, o meu o de todos os recursos empregados na CBDA.

Anônimo disse...

Ao Blog.
Desculpe pela má colocação da palavra "ridícula",não era da minha intenção, na verdade eu me referi a perda do foco, que sempre será o Polo Aquático, e estávamos saindo desse foco a partir do momento em que ficamos "presos" em muitos detalhes, desculpe-me pelo mal emprego da palavra.Na minha opinião todos, pelo menos a maioria e não poucos, infelizmente, tem o DEVER de se interessarem pelo destino e o uso do nosso dinheiro arrecadado pelos tributos.
Agora, essa história que não basta ler um manual de dir. administrativo para ter e embasar uma opinião, desculpe-me, isto me soa preconceituoso de sua parte, até porque se, em um país onde quase metade da população brasileira é analfabeta funcional,quando eu vejo uma opinião bem feita, embasada e estruturada, mesmo não sendo de um "especialista", eu ficaria muito feliz e não o desmereceria somente porque "não tem embasamento jurídico" e não vejo problema nenhum alguém que não fosse Engenheiro dar "palpites" em "minha área".
Não precisa ser um "especialista" para ter uma opinião bem feita, basta ter interesse, uma boa formação educacional e competência; pelo que sei somente é exigido essa excelência de conecimento para exercer uma profissão, e mesmo assim ainda tem um monte de péssimos profissionais espalhados por aí, e não para emitir uma opinião, até porque é muito melhor ler uma boa opinião ao invés de ilações, acusações somente por acusações.
Continua....

Anônimo disse...

Continuação...
Nós vivemos num Estado Democrático de Direito, onde a liberdade de expressão é uns dos pilares da democracia, podem falar o que quizer, mas saibam que sempre teremos que arcar com as consequências dos nossos atos, e outra coisa, essa estória de "anônimo" é muito relativo, basta saber o endereço IP, que é unico para cada computadoe, para se saber de onde foi enviado a menssagem e o rspectivo autor.Veja, não precisei ser um "especialista de informática" para saber e ter essa opinião.
Mas, como para vcs somente vale a palavra de uma pessoa com "embasamento jurídico", agora afirmo que tudo foi dito até agora foi de um Engenheiro Quimico de formação profissional e que atualmente exerce o Cargo Público de AUDITOR FEDERAL DE CONTROLE EXTERNO - AUFC, DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO - TCU,lotado na SEOP, concursado, passei em 10º lugar, onde este concurso público é, com certeza, uns dos concursos mais difíceis que se tem no Brasil, em que tive que ESTUDAR MUITO, MUITO, MAS MUITO MESMO quase todos os ramos do Direito,inclusive Dir. Administrativo obvio, jurisprudência e etc., com provas objetivas e discursivas, com diversos cursos feitos pelo Instituto Serzedelo Correa, que é a "Escola de Formação" do TCU.
Agradeço pela dica de visitar o www.tcu.org.br, mas não preciso porque já faço parte dos quadros do TCU e tenho senha de acesso à area reservada, coisa que vcs não tem, possibilitando-me acesso a informações que vcs não podem ter.
Continua...

Anônimo disse...

continuação...
Eu não comentei nada sobre isso até então porque, primeiro, eu preservo e muito a minha privacidade, eu não sou dessas pessoas que gostam de colocar como "sobrenome" a sua função, deve ser para impressionar porque deve existir pessoas que só dão atenção ou valor quando a outra pessoa com "sobrenome" é importante; segundo, o meu trabalho envolve riscos sérios até para minha segurança e de minha família, porque envolve pessoas "poderosas" ou ligados e geralmente com muito dinheiro envolvido, meu trabalho tem que ser discreto e sigiloso, é justamente para deixar afastados aquelas pessoas que citei antes, os chatos e interesseiros de plantão, que só se interssam em vc pelo cargo/função que ocupo; terceiro, e não menos importamnte, para não dar margem a dúvidas como vcs insinuaram que eu estaria destinando "terceiras intenções", sejamos claro, intenções com a CBDA?Ninguem na CBDA sabe disso,até agora, aliás, como já disse antes, a CBDA e o Coracy nem sabem que existo, seja como atleta e muito menos como AUFC, até porque eu já afirmei que fui um goleiro medíocre, nunca joguei/treinei na seleção e muito menos uns dos melhores goleiros do mundo como o "parazinho", "Pará" é o irmão mais velho e também foi goleiro, um excelente goleiro; e existe até no Ceará goleiro melhor do que eu.Mas também, mesmo se quizesse, eu não poderia ter alguma coisa com a CBDA porque É PROIBIDO POR LEI, sou Funcionário Público e tenho que seguir as leis que regem o Funcionalismo Público Federal, Lei 8.112/90 - Estatuto dos Servidores Públicos Federais.Eu incorreria em crimes previstos no Código Penal-CP, como Prevaricação-art.319, Concussão-art.316 ou Advocacia Administrativa-art.321, do CP, veja outra vez, não preciso de ser um Advogado Criminalista para saber um pouco do CP.Posso receber sanções nas esferas administrativa e penal, podendo ser exonerado a bem do serviço público.
Sinceramente, eu teria que ser muito burro para cometer todos esses "malfeitos" e jogar fora todos os sacrifícios impostos a mim e a minha família para passar em um dos concursos mais difíceis, posso ter sido um goleiro medíocre, mas não sou burro.
Como vcs afirmaram, através deste Blog, vcs externam suas indignações e eu respeito muito isso, mas eu também combato as malservações do dinheiro público como AUFC dentro do TCU, olha, confesso que me dá um imenso prazer quando, numa fiscalização ou numa tomada de contas, descrobrimos as falcatruas e conseguimos evitar o desperdício, e pegamos esses PILANTRAS que roubam o meu, seu, o nosso dinheiro; o resto, parte penal, fica com a Polícia Federal e a Justiça.
Reconheço meu erro quando esqueci de citar o Mestre Helly Lopes Meirelles, outra grande referência no Dir. Administrativo; e vcs tomem um pouco de cuidado quando se referiram a "famosa súmula 13 do STF", como já disse é SUMULA VINCULANTE-SUV, e não apenas sumula porque, tanto no STJ e STF, , eles promulgam SUMULAS SEM VINCULAÇÃO, as do STF estão em 736, as SUV a as sumulas "comuns" são figuras jurídicas completamente difusos, se vcs tivessem lido um Manual de Direito Constitucional não cometeriam este erro.
Uma outra coisa, quero afirmar em público que ATUALMENTE NÃO PARTICIPO DE NENHUMA FISCALIZAÇÃO CONTRA A CBDA.
Eu poderia até disponibilizar a minha matrícula do SIAPE, mas, como são dados pessoais nunca faria isso em público.
No mais, agora convido vcs do Blog touca 14 a visitarem o nosso site: www.tcu.org.br.
Grato pela atenção.
Guga.Ex-atleta e Ex-goleiro TTC

Touca 14 WP Blog disse...

Agradeço os esclarecimentos prestados, mas reafirmo a questão do nepotismo, e o senhor como auditor, poderia e deve interceder onde haja que os chamados problemas administrativos.

Anônimo disse...

Sugestão;
posta logo mais noticias para esta sair da pagina principal,ou então "
"PEDE PRA SAIR 01(TOUCA 14)"

Anônimo disse...

Parabéns ao responsáveis pelo blog, por terem tido dignidade de publicar a íntegra das postagens do Guga , mesmo depois da lavada que levaram. Outros blogs teriam inventado um problema qualquer para tirar o blog do ar e não publicar nada.
Parabéns também ao Guga , pela lucidez das idéias e pela forma educada como as colocou.
Debates nesse nível fazem-se necessários a um esporte vilipendiado por aproveitadores escroques, como é o caso do polo-aquático.
Ricardo TTC

Anônimo disse...

É isso aí , Crivella.

Anônimo disse...

Esse Hotel Regina é caidinho....

Anônimo disse...

o nivel do hotel é compativel com o nível das equipes......

Anônimo disse...

Esculacharam os paulistas.

Anônimo disse...

flu e sesi de avião, enquanto o pinherão vem de buzão. cadê o dinheirão que tem no clubão pro polo.não sei não é só enganação. dá-lhe fluzão!!!!