sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mercado de Transferências I

Final de ano e começam as transferências no polo aquático brasileiro:

- Como o touca 14 já tinha divulgado em outubro de 2011, o técnico brasileiro André Avallone está assumindo a equipe adulta do SESI/SP. O Técnico Gu Coutinho irá ficar com as equipes de base do SESI/SP (masculino e feminino) e o técnico Betão ficará com a capacitação profissional em polo aquático dos treinadores do SESI/SP no interior.

- A contrataçao do ex-jogador do Tijuca Tênis Clube, atual Botafogo Futebol Clube Marcos "Júnior" Antônio, está um pouco parada em função da operação do Técnico Betão do SESI/SP.

- O Tijuca Tênis Clube provavelmente liberará seus atletas, voltando como anos atrás a ficar apenas com a sua escolinha.

23 comentários:

Anônimo disse...

O clube atual e Botafogo e Futebol e Regatas....q ignorancia!

Anônimo disse...

Pra time pequeno, qualquer nome serve.

Anônimo disse...

o SESI esta levando mais atletas de 17 anos e o DUDA vai ser prejudicado ,e agora vamos ficar calados e aceitar tudo que o SESI vai fazer e quer mandar

Anônimo disse...

quem tem dinheiro manda. que nao tem vaza, fecha as portas ou sai atras de parceiros. Ou entao fica no choro.

Anônimo disse...

Se engana quem acha que o SESI vai atraz dos atletas da categoria de base do Paineiras, os atletas que jogaram a temporada 2011 pelo SESI que eram do Paineiras vieram por conta propria e por diversos motivos. Nao sou a favor de "tirar" um atleta de um clube quando ele ainda esta em fase de formaçao, mas a vontade do atleta tambem tem que ser respeitada, eu tambem venho de um clube formador, o Jundiaiense que hoje so disputa campeonatos oficiais em categorias de base, e assim como o Ernesto de Jundiai, tambem temos em outros clubes grandes tecnicos formadores, e o caso do Duda do Paineiras, Angelo no Botafogo entre outros, esses clubes nao conseguem segurar seus melhores jogadores de categoria de base por falta de estrutura dos clubes, e isso nao e culpa do SESI, Fluminense, Pinheiros, etc...Uma sugestao seria fazer como na Espanha, onde o clube que quer contratar um atleta jovem, teria que pagar Direitos de Formaçao para o clube que investiu dinheiro e tempo nesse jovem. Essa e uma forma de diminuir as transferencias na categoria de base e ajudar os clubes formadores a se estruturarem.
Rudá Franco

Anônimo disse...

Rudá, Cuidado para nao ficar jogando Campeonato com duas equipes.Pelo que eu soube o Paineiras nao disputara o adulto em 2012.

Anônimo disse...

Rudá, o Gabriel foi por conta própria? Nada a ver com os R$ 2000,00 que ofereceram pra ele? Conta outra! Agora me fala q o Júnior e o Mauricio também estão indo por vontade própria e não dinheiro. De todos os atletas q sairam de algum clube para ir pro SESi, uns 90% foram pelo dinheiro e não por opção.
Eu acho a proficionalização do esporte otima, contanto que os clubes tenham igualdade de recursos! Porque nesse ritmo não vão sobrar clubes... em 2009 foi o GB, em 2010 o Tijuca, quem sabe nos próximos anos Paineiras, Flamengo, Paulistano, não sigam o mesmo caminho... Daqui a pouco a Taça Brasil masculina vai ficar que nem a feminina, com 4 times... E com isso, o fim da competitividade, ou alguém acha alguma graça em Pinheiros e Flamengo alternando no titulo do feminino.. E o masculino segue o mesmo caminho, na mesmisse de alternar titulos entre Flu, Pinheiros e SESI, já hoje, até com gringo, o Bota não consegue ganhar desses 3. Quem dirá os outros times...
Abraços...

Anônimo disse...

Nao gosto muito de responder para ANONIMOS, pq nao sei se o cara ta de sacanagem ou nao, o Gabriel nao ganha 2000 reais por mes e pode ter certeza que ele nao foi pro SESI SÓ pelo dinheiro, mesmo pq acho que ele nao precisa tanto disso, (O Irmao dele ja joga la, o time 94 do SESI com ele era grande favorito no brasileiro, a chance de disputar uma medalha na liga nacional, treinar com gente que treina todos os dias e ter uma estrutura profissional), o Mauricio teve propostas com valores maiores de outro clube, quando falei dos jovens atletas me refiria aos de 95 e 96 que foram do paineiras para o SESI, que nao tem remuneraçao alguma para eles, apenas uma estrutura melhor, nao corre o risco de Paulistano e Flamengo ficarem sem equipes adultas, Flamengo pelo bom trabalho nas categorias de base e Paulistano pelo investimento do clube numa equipe adulta, o Paneiras sempre da um jeito, eles jogam pelo amor e pela amizade, e isso tem grande valor...
Que duas equipes eu estou jogando?campeonato oficial?!
Rudá Franco

Emir disse...

Gostaria de fazer um breve comentário. Prezado Rudá, acho sua idéia excelente, mas para que seja implantada é preciso que o órgãos máximos, CBDA e Federações, coloquem isso em suas regras de transferência. Num país como o Brasil onde não existe uma política esportiva delineada, a maneira de se coibir esse tipo de atitude é forçando o clube que quer o atleta a pagar uma quantia ao clube formador do atleta. Outra maneira de se tentar isso, que eu considero mais difícil, é criar um ranking. A CBDA e as Federações fariam um "rankeamento" de todos os atletas pelas suas participações e performance durante os campeonatos. Daí se um atleta do clube A sai para o clube X, o clube X tem que disponibilizar um atleta dele com a mesma pontuação do que foi pra lá. É difícil, mas seria uma outra forma de tentar se manter um equilíbrio e não exterminar com os clubes que não tem tantos recursos.

Anônimo disse...

Emir e Ruda, so temos um problema para resolver. Tem clubes que não tem 365,00 de inscrição. Como pagar para times sobre transferência?

Anônimo disse...

Voces do Blog poderiam atualizar as informações sobre as mudanças de clubes do jogadores.

Touca 14 WP Blog disse...

Nos de a informação ou veja no potoff.

Anônimo disse...

Que resposta inteligente !!!!! Se é pra ver no potoff, pq vcs não acabam logo com este blog ?

Anônimo disse...

quando digo q o cara tá maluquinho....quem acredita em papai noel, coelinho da páscoa, saci perere e touca 14 vai ficar igual a ele

Anônimo disse...

papai noel, coelinho da pascoa e saci perere eu não acredito. mas mula sem cabeça existe......e não só existe como escreve...

Anônimo disse...

nenhum outro blog me distrai tanto.
continue assim e sempre

Anônimo disse...

Proponho que o blog promova um show de final de ano, com direito a monólogo cômico do lula lelé, depois os irmãos cabral dançando ballet e culminando com todos no palco, de preferência à beira de uma piscina, cantando abraçados "amigos para sempre".

Anônimo disse...

... sou a favor das contratações de atletas de pólo aquático com idade igual ou maior de 18 anos,vou explicar o porque:
1) Os clubes "chorões" ou que perdem tempo em reclamar da atual situação são os mais ricos, como Paulistano, Pinheiros, Paineiras, veja qual o valor da mensalidade ou título destes clubes...não vejo o Jundiai, Santos, Bauru ou outro do interior ficar chorando igual criança;
2) Os clubes nunca deram valor no polo aquático, sempre foi um esporte para preencher lacunas, pois existem e sempre vai existir atletas apaixonados por este esporte e agora ficam reclamando que estão perdendo atletas, que formam o atleta e depois o mesmo vai embora!!! Mas porque vai embora? Na minha opinião é simples os clubes não tem times adultos competitivos,as crianças não conseguem ter uma referência de atleta dentro do próprio clube, acabam como referência atletas de outros clubes, onde está o time adulto da Hebraica, Paulistano, Paineiras, estes participam das competições nacionais, sem representar perigo para as grandes equipes, apenas vejam o placar dos jogos contra os grandes times;
3) sou a favor de atletas em formação ter um empresário como no futebol,caso a lei permita, assim ficaria mais sério o esporte e profissional.
Sou a favor da profissionalização deste lindo esporte ou será que aquele profissional que está na empresa A receber uma proposta para trabalhar na empresa B com o dobro ou mais do salário não vai porque tem amor a camisa? Os clubes com grana comecem a valorizar os atletas, pelo menos até as olimpíadas do Brasil!!!

Anônimo disse...

Amigo a Olimpíada é do RIOOOOOOOOOO!

Anônimo disse...

é Rio2016!!!!!!!!Não é Brasil2016.Podem chorar a vontade daqui a 06 anos só dará Rio!!!!!!!!

Anônimo disse...

..tirando as favelas,o tráfico de drogas, as melícias, a corrupção carioca é RIO 2016!!!

Anônimo disse...

xuuupa Paulistada.
Rio2016.

Anônimo disse...

sp vai fazer a pré olimpiada em 2015 e o polo vai ser no rio tietê ah,ah,ah,ah,ah