domingo, 11 de dezembro de 2011

Flamengo de Rafael Hall vence mais um campeonato de base

Rio de Janeiro/RJ – O clube campeão foi o Flamengo, mas todos saíram vencedores do Festival Infantil de Polo Aquático realizado neste final de semana, 10 e 11/12, no Parque Aquático Júlio de Lamare. Doze clubes com atletas a partir de 12 anos participaram do evento que pela primeira vez teve participantes de agremiações tradicionais da modalidade e integrantes de projetos sociais, como o Complexo Esportivo da Rocinha. Flamengo, SESI de São Paulo e Fluminense foram os três primeiros colocados (ver colocações no final e tabela completa no ‘Leia Mais’).

- A colocação é importante, mas neste Festival existem outras coisas que são mais relevantes e fundamentais. Ele deve motivar a garotada e começar a exercitar para participação em competições – frisou Ricardo Cabral, supervisor técnico de polo aquático da CBDA.

Na partida final, Flamengo e SESI se enfrentaram pela segunda vez no dia e o placar terminou em 3 a 2. Na primeira partida, o SESI tinha levado a melhor (2 a 0). O jogo decisivo levantou a torcida, pois o Sesi começou vencendo, mas o Flamengo reagiu e a partida seguiu acirrada até o final. Rafael Hall, técnico do time rubro-negro e ex-jogador de polo aquático, ressalta que a equipe tem 80% dos participantes oriundos de comunidades carentes.

- Nessa idade focamos no esporte como promoção da saúde. O polo aquático exige muito do atleta porque é um esporte coletivo e praticado meio líquido. Cerca de 80% do nosso time é formado por crianças que vem de projetos sociais em comunidades como a Rocinha, Vidigal, Babilônia. Ficamos felizes em ver tantas equipes participantes e um time só do Complexo da Rocinha. Essa promoção da inclusão social é um aspecto sensacional do esporte. Para mim, que fui jogador, é uma situação totalmente nova, mas uso no dia-a-dia a minha vivência e experiência dos tempos de atleta – explicou Rafael, que já foi indicado ao prêmio de melhor do ano na modalidade pelo COB, em 1996, e no mesmo ano foi artilheiro e vice-campeão do Pan-Americano de Polo Aquático, em Cuba.

Vários ex-atletas estavam na borda da piscina do Festival Infantil como treinadores ou acompanhando os primeiros passos dos filhos que hoje competem no esporte que os formou. Um deles é o ex-goleiro da seleção brasileiro, André Cordeiro, o “Pará”, considerado por muitos anos um dos melhores do mundo e que hoje orienta os goleiros do Pinheiros.

- Estou começando a realizar um sonho – disse.

O polo aquático promete outros momentos emocionantes durante a semana com os instantes finais da4ª Liga Nacional. A partida decisiva acontecerá domingo, 18/12, no Parque Aquático Maria Lenk, palco da modalidade para os Jogos de 2016. O jogo acontecerá após as provas do Torneio Open de Natação, seletiva olímpica, que reunirá os maiores nadadores brasileiros, em suas últimas atuações em 2011.

O Festival Infantil de Polo Aquático conta com recurso dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros – e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal, Speedo e Sadia.

Festival Infantil de Verão – Colocações

1 – C.R.Flamengo - CAMPEÃO
2- SESI /SP
3- Fluminense F.C
4- E.C.Pinheiros
5- A.B.Hebraica
6- C.Paineiras do Morumby
7- Tijuca Tênis Clube
8- Botafogo F.R
9- Associa. Bauruense Desp. Aquáticos A
10- Associa. Bauruense Desp. Aquáticos B
11- C.A.Paulistano
12- C.E.Rocinha

Postagem do site da CBDA: www.cbda.org.br - 11/12/20011

8 comentários:

Anônimo disse...

mais uma geracao de campeoes.
a gente faz e ele compra.

Anônimo disse...

a gente faz??? quem nos ultimos 15 anos virou atleta de destaque no brasil? menos, menos....
disparado quem mais fez atletas de selecao no rj nos ultimos 20 anos foi o gb... leia-se angelo e carlinhos (e beicola tratava de fazer com que todos saíssem)
kiko, felipe, gabriel, beto, mega, shalom, paulinho, marcelinho, negao, michel, yansel,etc...

Anônimo disse...

O Flamengo só foi campeão pq a CBDA não quis pagar as passagens do náutico cearense, aí não ia ter pra ninguém, eles não chegam aos pés da gente.

Anônimo disse...

porque nao tinha arbitro de Sao Paulo neste evento ,para treinamento de arbitros novos de SP

Anônimo disse...

NAUTICO CEARENSE, O QUE É ISSO PERTO DO FLAMENGO? FALA SÉRIO! QUER DIZER SE O NAÚTICO DO CEARÁ VIESSE O FLAMENGO NÃO GANHARÍA?KKKK

O QUE É NAÚTICO CEARENSE PRA VC BOTAR ESSA BANCA TODA? AFINAL DE CONTAS É NAÚTICO OU CEARÁ?

E TEM MAIS, O FLAMENGO REALMENTE NÃO CHEGA AOS PÉS DE VCS, POIS VCS SÃO TÃO PEQUENOS QUE NÃO TEMOS COMO CHEGAR AOS SEUS PÉS... TEM COMO UM LEÃO CHEGAR AOS PÉS DE UMA FORMIGA.. DIFÍCIL, NÉ MESMO?

ABRAÇOS AOS FLAMENGOS DE VERDADE..

FLAMENGO VOX POPULI VOX DEI, DESDE 1895 AJUDANDO A FAZER DO BRASIL ( NÃO DE PORTUGAL.) UMA NAÇÃO.
RAFAEL FICKELSCHERER GAIO.

Anônimo disse...

Ha.ha,ha,essa foi de fechar este blog.

Anônimo disse...

Parabéns ao Hall e o FLA pelos resultados ao longo desse ano, Hall vc merece todos os elogios meu camarada, te conheço desde moleque e fico feliz mesmo com o trabalho feito como tecnico.
Amigo, não desanima!!!!
Também gostaria de parabenizar o Tiago e o pequeno Leo pela volta do TTC em competições, paciência e trabalho, esse é o caminho de volta para o TTC.
Também párabenizar a equipe do FLA e o coach Canetti que jogou esta IV Liga de modo digno, independente de resultados ou placares, deu gosto de ver a garotada, junto com a esperência do Mineiro e do Gabriel, jogarem, apesar de não ter visto nenhum jogo ao vivo, somente vi pelos compactos da TVCBDA , deu gosto de ver essa garotada jogar, pena que o TTC, que iria pelo mesmo caminho ano passado, não resistiu esse ano.
Parabéns aos "Bernardos", Gomes-"baby", "queixo";ao "justin";ao "canhoto";Vitão; Stelet, ao "Matheusinho-moleque safado",Mineiro;Gabriel; Lucas-amigo, espero que vc consigo curar de vez o problema no seu ombro e assim poder mostrar plenamente o seu talento; e os outro que porventura esqueci de citar.Parabéns a todos!!!!
Gostaria, em especial, citar o Goleiro Bernardo Campos "Browsinho" pelo bom desempenho nesta liga, na minha opinião vc foi a MELHOR REVELAÇÃO desta liga, acho que a CBDA deveria dar este tipo de premiação, fica a sugestão, Bernardo, não se preocupe com a idade porque vários goleiros começaram nesta idade no adulto, seu Pai, André Nicolas, que tive o prazer de treinar junto na seleção de 84 e jogar contra varias vezes, onde como garoto ainda, ele sempre me deu muitas dicas,sabe disso também, eu sei que faz a mesma coisa com vc, aproveita muito estes momentos e continua com a sua postura que vc, com certeza, ainda dará mais alegrias para o Polo e o Paizão feliz!
Para vc Pedrinho de La Roque, toma vergonha na cara e volte a treinar forte!!!!!, vc sabe que tem talento também, irmão!!!!
Pelo menos o Canetti não precisa mais gastar dinheiro para trazer Goleiro 'Argentino Paraguaio" que só sabe fazer careta e não fez nada de mais no Trofeu Brasil do que esse garoto fez na Liga, se esse garoto já tivesse jogado o Trofeu Brasil, já teria mais experiência para Liga.
Parabéns Canetti e Hall, o caminho é esse e mantendo esse time para o ano que vem, vcs, na proxima liga, poderão brigar pela semi.
Abraço a todos.
Guga.Ex-goleiro TTC

Anônimo disse...

...eu gostaria que tivesse times do Norte/Nordeste e Centro-oeste/Sul neste evento,e não master destas regiões na liga!! vejo que o dinheiro seria melhor gasto, ou melhor investido em gerações futuras. Devemos pensar no futuro e que destes atletas que participaram deste evento sejam os nossos futuros atletas olimpicos.
Parabéns a todos pelo espírito esportivo!!!!