segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Federação Internacional de Polo Aquático sonho possível?

Circulando nos meios do polo aquático internacional, a notícia que os Estados Unidos, através de seu órgão máximo de polo aquático (USA Water Polo), está articulando a criação da Federação Internacional de Polo Aquático para depois das Olimpíadas de Londres de 2012, inclusive o que está faltando e o órgão americano sabe que é difícil é a aprovação do COI- Comidê Olimpíco Internacional.
Mas o argumento para a defesa da criação da Federação Internacional de Polo Aquático é a questão de ser o único esporte coletivo de competição dentre dos esportes aquáticos, claro que esqueçeram do nado sincronizado por equipes.
O outro argumento é um projeto de médio e longo prazo de profissionalizar o esporte nos Estados Unidos, claro transformando o esporte num negócio, como aliás, é todo o esporte praticado nos Estados Unidos. Inclusive como todo esporte coletivo praticado lá, com exceção do futebol masculino, já existe o campeonato universitário, faltando apenas a criação de uma Liga Nacional de Equipes (inclusive seguindo o sistema de franquias).

2 comentários:

Anônimo disse...

Qual a fonte dessa informação?

Anônimo disse...

Fonte? só se for da saudade no Humaitá.deve tá de sacanagem. deve ter sido retirado da cabeça de algum maluquinho.