segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

COB lança projeto de apoio profissional para atletas

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) lançou nesta segunda-feira o Programa de Apoio ao Atleta, que tem como objetivo dar suporte a jovens talentos, atletas de alto rendimento e no fim da fase competitiva na promoção educacional e gestão profissional de suas carreiras.

O primeiro núcleo lançado do projeto, realizado pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), é o de atletas em transição de carreira, que ajudará esportistas perto do fim de atividades competitivas a assumirem novas atividades profissionais, tendo a oportunidade de participar de estágios, programas de trainees e vivências profissionais, além de bolsas de estudo e outros incentivos para o desenvolvimento em outra profissão.

"O importante é dar a oportunidade para o atleta se descobrir e decidir quais caminhos irá trilhar após encerrar a primeira fase de sua carreira. Este é o objetivo do programa lançado hoje, dar as condições para que nossos atletas continuem contribuindo para o desenvolvimento do esporte brasileiro", afirmou o o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

Entre os primeiros beneficiados do programa, estão Maurren Maggi, ouro no salto em distância na Olímpiada de 2008, Daiane dos Santos, primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro no Mundial de Ginástica Artística, e Hugo Hoyama, dono de dez medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos. Além deles, Adriana Behar (vôlei de praia), Bruno Souza (handebol), Cassius Duran (saltos ornamentais), Daniela Polzin (judô), , Emanuel Rêgo (vôlei de praia) e Marina Canetti (polo aquático) participarão desta primeira fase.

"Infelizmente a vida de atleta não é eterna, mas pretendo ajudar o esporte brasileiro de outras formas, sempre fazendo o melhor possível", disse Maggi.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sugiro o blog lançar a seguinte questão. A vinda de estrangeiros está fazendo algum bem para o nosso esporte? O Fluminense só foi campeão porque estava com 3 - sem essa que o Tony é brasileiro! Mal fala portunhol! Que mude a regra e exija que só podem 2, na minha concepção deveria ser só um, que jogue fora do país. É uma injustiça com novos atletas que poderiam estar já jogando, mas ficam fora dos seus times para dar a vaga... sem falar que engana os verdadeiros campeões que treinaram o ano inteiro!

Anônimo disse...

Chora, chora, chora mais meu nego....eh campeão e ponto final.
Tenha competencia e contrate estrangeiros pro time pra qual vc torce ou jogue.
Parabéns aos atletas do Fluminense FC e todos os clubes que trouxeram estrangeiros para aumentar o nivel da competição.
E vale lembrar que o Botafogo FR no primeiro semestre estava com D. Filipovoc, Davin Martin e Adria Delgado, ai seu anonimo vc nao falou nada neh...deve ter esquecido...recalque eh um problema serio, deveria entrar no programa igual da fome zero.

Anônimo disse...

Inveja faz mal a saúde, dá câncer e mata aos poucos!

Anônimo disse...

caro tricolor, por isso que a seleção do brasil é ridicula! por caras q nem vc que só pensam no proprio clube! Vai pedir esmola pro banco vai! Vc é tão mesqueinho q nao enxerga o mal...