terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Arena de Polo Aquático 2016 será como o esporte tudo no improviso

A notícia acima, retirada do Jornal O Globo, então não é fofoca ou matéria do blog para desmerecer o polo aquático, vem demonstrar que realmente em 2016, o polo aquático vai ser o esporte de improviso brasileiro. Só podemos lamentar o nível que chegou o polo aquático brasileiro, o espelho mais fiel é a realização da IV Liga Nacional que com certeza será a menos divulgada e a menos prestigiada, pois especialmente no Rio de Janeiro, a excelente idéia de ter jogos na Escola Naval, tornou-os jogos com menós público que os jogos de campeonatos da base.
- primeiro foi amplamente divulgado que o Parque Maria Lenk seria a sede e casa da seleção brasileira de polo aquático até os Jogos Olímpicos de 2016 a serem realizados no Rio de Janeiro;
- depois tomou vulto a idéia de construção de uma arena improvisada, utilizando algumas materias e peças da Arena de Londres de Polo Aquático;
- agora sem consultar ninguém, e sinceramente consultar quem na CBDA que defenda o polo aquático, o Prefeito Eduardo Paes vai adquirir a arena na sua totalidade com a desculpa se sustentabilidade e etc.
Ninguém tem coragem de defender a real casa do Polo Aquático Brasileiro que é o Parque Julio Delamare, pessoa que sempre foi ligada ao polo aquático, e cujas instalações passaram por reforma para os Jogos Panamericanos em 2007, no montante de R$ 9 milhões.
A desculpa que a arena de polo aquático tem que ter cinco mil lugares, cai por terra, pois este próprio blog já divulgou inumeras matérias da arena de Londres e sua capacidade é de 3 mil pessoas. Com certeza com algumas pequenas obras de adaptação o Parque Aquático Júlio Delamare teria mais de 4 mil lugares.
Voltamos a lembra que a Confederação Brasileira de Volei já disse textualmente que a casa e arenda do voleibol nas Olimpíadas de 2016 é o velho/novo Maracanazinho.

Nenhum comentário: