terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Alguns comentários à respeito do texto do Senhor Julio Eduardo dos Santos

A postagem do texto: " Fim do Polo Aquático" do senhor Júlio Eduardo dos Santos, repercutiu tanto que até outras mídias o postaram, mas foi aqui no Touca 14 que primeiramente postou e por ser um blog de idéias e opiniões, resolvemos colocar alguns conceitos e idéias que não podemos deixar de nos omitir. Aliás esse blog libera comentários anônimos que sejam pertinentes a postagem, estamos bloqueando comentários pessoais, mas não comentários há certos procedimentos de cada clube.


- Primeiro que esta IV Liga Nacional foi a pior organizada não temos dúvida, e sem desmerecer as outras, realmente a primeira foi a melhor porque? Poque tinha o patrocínio do Banco BNY Mellon que não deixou na mãos apenas da CBDA a gerência, organização e administração.


- Era óbvio que não teria ninguém no Parque Aquático Maria Lenk, não precisamos aqui repetir os motivos, claro que esta final deveria ser no Parque Aquático Júlio Delamare, onde aliás a CBDA teve um grande acerto ao fazê-lo sede do polo aquático do Pan Rio 2007.


- O Fluminense Futebol Clube tem o patrocínio exclusivo deste Banco para o polo aquático, ótimo para ele, ainda bem que temos pessoas que são entusiasmadas pelo esporte, a desculpa que vai abater do imposto de renda, não nada ilegal ou imoral ou amoral e sim previsto em lei. Alguém por acaso acha que o BRADESCO patrocinou a Liga porque alguém de sua direção também é entusiasmada pelo polo aquático?


- O Fluminense Futebol Clube traz jogadores estrangeiros, trazia sozinho, há mais de 3 anos que outros clubes trazem: Botafogo, Pinheiros, Paulistano e até A Hebraica trouxe no Troféu Brasil. A respeito disso este blog já ouviu de um jogador que era do Tijuca e hoje está em outro clube que acho muito benéfico a vinda destes jogadores, pois é a única chance na vida de jogar contra jogadores de nível mundial.


- O caso SESI, mesmo se não tiver continuidade tornou visível o esporte, pergunto alguém de algum clube, federação ou da própria CBDA fez mais pelo polo aquático nos últimos 5 anos que o SESI? Não esquecendo que começou com Alexandre "Aleminha" Pflug, na sua gerência, mas devido a sua capacidade, hoje é Diretor Estatutário de Esportes do SESI/SP, e a comunidade aquapolista brasileira, ainda faz comentários depreciativos que cheiram a inveja da competência do Aleminha.


- É uma verdade que a maioria dos clubes estão falidos. O Tijuca é bem um retrato disso. O novo "antigo" Presidente voltou com a mesma política de "agradar" os sócios antigos do clube, através dos famosos bailes da terceira idade que muitas vezes atrapalharam os jogos de polo aquático disputados lá. Hoje o polo aquático praticamente acabou e o que ainda fica de esporte olímpico é o Basquete, que também tem uma cobertura o ano todo das Organizações Globo, cobertura que sabemos o polo aquático não tem nenhuma.


- Outro motivo para que o polo aquático acabe e foi mencionado também pelo Técnico Ricardo Crivella no blog potoff, foi a falta de divulgação. Sem querer trazer de novo comentários bobos e depreciativos sobre o Rúgbi. No mesmo domingo passado em que com aquele sol muita gente estava na praia, e estava h avendo a decisão do polo aquático. O SPORTV 1, isto é, o principal canal esportivo das Organizações Globo passava às 20:00 horas no lugar do famoso Troca de Passes, jogos juniores de Rúgbi, que vamos ser verdadeiros não chega ao pés do polo aquático. Se é difícil para um estranho o polo aquático, imagine entender Rúgbi, e o pior não sabemos se até passou o de adulto, na hora que este blog viu era apenas júnior masculino e feminino.


- Outro aspecto em relação a mídia, é como o polo aquático é preso dentro do pacote da CBDA negociado com a Globo era simplesmente faz o que quer. E não venham com desculpas que ela faz até muito. Está surgindo um novo canal esportivo o FOX Sports que estreará provalvemente no dia 5 de fevereiro de 2012, talvez ocupando o lugar do canal automobilístico Speed, que começará apenas transmitindo e tirando dos canais SPORTV a Libertadores da América e a Copa Sul-Americna e dos canais ESPN o dito maior e melhor campeonato de país que é o Inglês. Sabemos ser difícil separar o polo aquático do resto, mas talvez a saída jurídica seja justamente esse padrão de Liga Nacional. Lembramos que teremos 6 canais esportivos em televisão fechada (SPORT - 2, ESPN - 2, Fox Sports e Band Sports.


- Outra questão e aí concordamos com a CBDA, não existe possibilidade ainda de fazer uma Liga Nacional de mais de três meses ainda. Na verdade só temos 7 clubes com condições de disputa-lá: Fluminense, Flamengo, Botafogo, Pinheiros, Paineiras, Paulistano e SESI. Infelizmente TIjuca, Hebraica, Jundiaiense, Bauru e os clubes/equipes do sul e norte nordeste teriam que disputar uma segunda divisão, subindo um e descendo um a cada ano e o clube/equipe que subisse teria algum incentivo por parte da Liga.




Isso aqui só foi idéias que surgiram em torno do artigo do colaborador e aceitamos sugestões e idéias.

30 comentários:

Anônimo disse...

...concordo em partes com o artigo, primeiro gostaria de lembrar que o SESI acabou com a categoria de base, com o incentivo do polo no interior, simplesmente contrata, vejo com bons olhos a contratação, mas e daqui a 5 ou mais anos quem o sesi vai contratar?... não existe renovação no Brasil, tanto no masculino quanto feminino. Em relação a segunda divisão de alguns clubes acho justo, mas todos os clubes deveriam participar ou criar critérios como vitorias em campeonato brasileiro ou estadual, sei lá algum critério justo, lembrando quem foi artilheiro da penulta Liga, alguem lembra?? Léo paraiba da Hebraica, que alias joga muito!!
Caso o polo aquático brasileiro não mude a forma de pensar sobre este maravilhoso esporte, vejo que não teremos campeonatos e será o fim do polo aquático!!

Anônimo disse...

"Quem pode afirmar que o Fluminense, depois de ganhar a Liga é a melhor equipe do Brasil? Será que se a Liga fosse disputada somente com atletas que disputam os torneios regionais o resultado da Liga deste ano seria o mesmo? Duvido!!!!!!"

Po, tinha a maior admiração pelo Bigode...mas ficou ruim essa colocação...nos outros anos (que vcs ganharam) nao vi nada disso...

vc pode dizer que ganharia a primeira e a segunda liga sem estrangeiro?? NÃO DUVIDO, mas seria improvável...talvez nao passasse nem das semi com o botafogo....

Meu amigo, se vc falasse tudo isso da sua propria equipe depois de ter ganho com estrangeiros como ja fez algumas vezes, teria meu total respeito para falar agora...mas só depois desse resultado? fica feio...muito feio

Abs

Rodrigo FFC.

Anônimo disse...

O Leo Vergara nunca foi artilheiro da Liga.

Anônimo disse...

....corrigindo Léo artilheiro da Taça Brasil.

Anônimo disse...

O Léo Vergara foi vice-artilheiro disparado no Trofeu Brasil em 2007 com 29 gols em 6 jogos. Só fez menos 1 ou 2 gols do que o Beto Seabra do Fluminense, que jogava numa equipe infinitamente superior. O terceiro artilheiro deve ter feito uns 12 ou 13. Portanto, O LEO VERGARA É O CARA!!!!

Anônimo disse...

Artilheiros das 4 Ligas:
1)Beto Seabra 52 gols - 13 jogos
2)André Raposo 33 gols - 13 jogos
3)Gabriel Reis 40 gols - 14 jogos
4)Gustavo Guimarães 50 gols - 18 jogos

Leo Vergara nunca foi artilheiro....

Anônimo disse...

So queria saber do que vai viver este blog nestas férias. TV Fama e Luiz Fernando, ou melhor, Nelson Rubens e suas fofocas. KKKKKK.

Touca 14 WP Blog disse...

Senhor último anonimo, não se preocupe o blog continua nas férias.
Aqui ninguém precisa do din din da confederação para viver ou melhor sobreviver.
E nem precisa esconder o nome da parenta (isso mesmo) parenta no site da CBDA.

Anônimo disse...

o cara tá louco mesmo....relaxa cara, vai curtir o verão...assim parece que vc só pensa naquilo (CBDA). tá parecendo idéia fixa. se vc soubesse os que os caras riem de vc ...é motivo de piada. acorda cara e vai curtir com a família ( a sua é claro)

Touca 14 WP Blog disse...

O legal que eles aqui lêem o louco, porque nao leiam o outro blog.
Obrigado pelo acesso.
Cuidade todas as famílias mafiosas um dia são......
Visto a do Helinho.

Touca 14 WP Blog disse...

O legal que eles aqui lêem o louco, porque nao leiam o outro blog.
Obrigado pelo acesso.
Cuidade todas as famílias mafiosas um dia são......
Visto a do Helinho.

Anônimo disse...

Louco ou nao, sua contribuicao para o Polo e' sempre importante.
Sem oposicao o bicho pega.

Anônimo disse...

Esse cara nao precisa de verao ,precisa eh da umazinha q . eu acho q. nao da ha muito tempo,‎؛Quem sabe nao sai outro bagui,bacui,ou qualquer coisa semelhante

Anônimo disse...

o Julio poderia terminar o ano sem esta ,pois quando foi secreterio de Santos nunca fez nada pelo polo aquatico ,pior afundou uma equipe ,cade o projeto de Santos ....boa Barcelona

Touca 14 WP Blog disse...

Resposta ao penúltimo anônimo

Os meus não mancam e nem precisam da influência da família para nadar em faculdade de segunda categoria nos EUA.

Anônimo disse...

Lamentavel os comentários dos "anônimos". As barbaridades escritas por estas pessoas que não tem personalidade, que se escudam atrás do anonimato por falta de caráter, não merecem, de minha parte nenhum tipo de consideração ou comentário. É muito fácil é só se identificar e quem sabe a discussão poderá contribuir para o crescimento do polo.
Julio Eduardo dos Santos

Anônimo disse...

Julio, acabei de ler no globo onde sai aquela materia, de Globo a 50 anos. uma nota sobre Poloaquatico.
Diz assim flu Campeao sem entrar na agua..
Vale a pena ler, fala sobre o estadual onde o vasco se recusou a entrar na piscina porque infelizmente nao tinha 14 atletas e como somente vasco e fluminense se inscreveram no estadual nao aconteceria as finais.
Viu o que eu comentei mais a cima. !! isto nao e´de hoje e coisa bem antiga. Nosso esporte esta na UTI A MUIIITOS ANOS..
ABS.

Anônimo disse...

Tem gente que se quiser ( o que não deve ser o caso),botaria uma prótese e parava de mancar,enquanto uns que não mancam só teria como recurso uma lobotomia.Resolveria o caso mais continuaria idiota.
Hoje começou o verão. É tempo de muito sol, céu e mar azul(PURA BOSSA NOVA !), e é claro muita bud no cooler, ou melhor isopor.(cooler é para rico).Vou aproveitar com a famiglia , mesmo porque,a praia é de graça e eu sou pobre!!!!(não de espírito)
Bom verão e aproveita também para dar uns mergulhos ou se preferir como eu nadar bastante. É bom e esfria a cabeça.
Bom Natal e te prometo que a famiglia estará junta em 2012!

Anônimo disse...

Canetti, pq vc ñ assinou o comentário de 15.59h ?

Anônimo disse...

Poxa foi mal!!
Canetti

Anônimo disse...

Como é que o anônimo sabia que tinha sido o Canetti ?

Anônimo disse...

Porque até o anonimato é relativo.
Com o tempo vc aprende a conhecer as pessoas, o que elas pensam e até erros comuns de grafia e concordância. Ou vc acha que os irmãos cabral conseguem enganar alguém quando entram no blog com seus deboches idiotas, arma comum de quem está devendo ?

Anônimo disse...

Só gostaria de entender uma coisa .Se detestam tanto os irmãos,porque em qualquer oportunidade arranjam um jeito de envolverem eles em qualquer
assunto. Será mesmo ódio ou atração enrrustida.Do jeito que olham eles mancando devem tbm . aproveitar a oportunidade para olharem para outros atributos bem desenvolvidos tbm . pela natureza.Não percam o controle!

Anônimo disse...

A santinha acordou irritada? Sonhou com eles e acordou assim? O que não faz uma falta!!!!

Anônimo disse...

Nao e´nao.. eu comentei no Potoff o mesmo assunto e assinei. Voce e´ um cara muito esperto.. Parabens.

Anônimo disse...

esqueceu de novo, Canetti ? rsrsrs

Anônimo disse...

Di novu.... rs.
Canetti

Anônimo disse...

"Na verdade só temos 7 clubes com condições de disputa-lá ...."

Que sete ? Na próxima , a Liga só vai ter seis times, o Paineiras já vai estar fora também. A não ser que venham de novo aquelas piadas do norte-nordeste , a fim de fazer turismo e pedir autógrafo de artista de novela na praia.

Anônimo disse...

Com o tempo , o Sesi vai comer o Pinheiros ( se a Fiesp não mudar) e o Flu vai acabar com fla e bota. A Liga vai virar Rio X são paulo, só um time de cada lado.

Anônimo disse...

Falar mal do Aleminha e do seu trabalho no Sesi é pura inveja. Um dos motivos do Polo estar onde esta é a falta de união entre os proprios praticantes (tecnicos, colaboradores, organizadores)onde cada um pensa no seu proprio beneficio