sábado, 19 de novembro de 2011

Jogador dos EUA, Tony Azevedo mostra como o Brasil pode se tornar um campeão no polo


Após ouro em Guadalajara, atleta disputa Liga Nacional pelo Fluminense

Postagem do site esportivo: www.ahebrasil.com.br de 16/11/2011 09:26 - Atualizado em 16/11/2011 09:3 Por Thamara Batista

Brasileiro de nascimento e americano por escolha, Tony Azevedo é o jogador que toda equipe de polo aquático quer ter. Pentacampeão pan-americano e vice-campeão olímpico com a seleção dos Estados Unidos, e jogador do clube Primorac Kotor, de Montenegro, o americano está no Rio para disputar a IV Liga Nacional de Polo Aquático pelo Fluminense/BNY Mellon.

Tony está de folga desde que venceu os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no final de outubro. O jogador só voltará a treinar com a seleção dos Estados Unidos no dia 2 de janeiro, quando a equipe viajará para a Austrália para o início da preparação para os Jogos Olímpicos de 2012.

Para não ficar tanto tempo parado, ele resolveu vir ao Brasil e participar da competição nacional. Na primeira fase, que é classificatória e terminou no último domingo, Tony foi poupado pela comissão técnica e não jogou nenhuma partida. Mesmo assim, o Fluminense passou em primeiro lugar.

- A escolha de vir ao Brasil foi também pela família. Como terei alguns dias de férias, vou aproveitar para visitar os meus parentes que moram aqui – contou.

Na verdade, no Brasil, Tony tem muito mais a ensinar do que a aprender. A diferença técnica entre os jogadores brasileiros e americanos é grande. Quando questionado sobre os principais problemas que impedem o Brasil de se tornar um país campeão na modalidade, ele foi direto.

- É muito difícil assistir a esse jogo – confessou o atleta durante a partida em que o Fluminense goleou o Clube Náutico Cearense por 20 a 1. - O Brasil tem bons atletas, mas precisa jogar mais, principalmente com equipes fortes. Enquanto na Europa nós disputamos oito partidas por mês, sendo cinco difíceis, no Brasil são oito por ano - finalizou

3 comentários:

Anônimo disse...

O cara chega no Brasil e vai ver o time dele jogar logo contra o Náutico Cearense..... Vê se nos campeonatos em que ele participa tem 20 x 1, 33 x 0 e coisas tais ?????
Lá tem segunda divisão e não tem esses micos.

Anônimo disse...

Espero que ele não tenha visto o jogador do Náutico pegar a bola com as duas mãos.

Anônimo disse...

Foi só 20 pq eles pediram pro time do Flu maneirar e o Carlinhos botou os reservas a maior parte do tempo.