sábado, 12 de novembro de 2011

IV Liga Nacional - 2ª rodada - Flamengo e Botafogo vencem

postagem retirada do site: www.cbda.org.br

O Botafogo venceu mais uma e o Flamengo conseguiu sua primeira vitória na rodada desta noite (sex, 11/11) pela IV Liga Nacional Bradesco-Correios de Polo Aquático masculino, na Escola Naval do Rio de Janeiro.

O Flamengo se recuperou da derrota no Fla-Flu na véspera com uma goleada sobre o Clube Náutico Cearense por 12 a 3 (3×2/2×0/4×1/3×0) em que somente no primeiro quarto encontrou dificuldades. O artilheiro da partida foi Matheus Crivella, com cinco gols. A equipe cearense acumula duas derrotas na competição, pois perdeu ontem (qui) para o Botafogo. Árbitros de Flamengo e Náutico Cearense, Werner & Jorge Fernandes.

No jogo de fundo, mais uma goledada do Alvinegro carioca. Desta vez, a vítima do Botafogo foi o Clube Curitibano, do Paraná, derrotado por 24 a 2 (8×1/5×0/4×0/7×1). Destaque para os seis gols de Vinícius Molter, artilheiro da partida. Árbitros: Dester & Edmundo.

A competição prossegue neste sábado, 12/11, na Escola Naval do Rio de Janeiro, e também no Sesi, de São Paulo.

A tabela – 1ª fase

Rio de Janeiro (Escola Naval)
Dia 10/11
= Botafogo 17 x 3 Clube Náutico Cearense / Fluminense 14 x 5 Flamengo
Dia 11/11 = Clube Náutico Cearense 3 x 12 Flamengo / Botafogo 24 x 2 Curitibano
Dia 12/11 = 10h – Flamengo x Curitibano / 11h15 – Clube Náutico Cearense x Fluminense / 18h – Botafogo x Flamengo / 19h15 – Fluminense x Curitibano
Dia 13/11 = 9h - Curitibano x Clube Náutico Cearense / 10h15 – Fluminense x Botafogo

São Paulo (Sesi)
Dia 11/11
= 19h – Sesi x Paulistano / 20h15 – Pinheiros x Paineiras
Dia 12/11 = 17h – Sesi x Assoc. de polo/SC / 18h15 – Pinheiros x Clube Amazonense
Dia 13/11 = 18h - Paineiras x Clube Amazonense / 19h15 – Paulistano x Assoc. de polo/SC
Dia 14/11 = 18h – 3º de A x 3º de B / 19h15 – 1º de A x 2º de B / 20h30 – 1º de B x 2º de A
Dia 15/11 = 10h – perdedores dos 2 últimos jogos da véspera / 11h15 – vencedores dos 2 últimos jogos da véspera

A Liga Nacional de Polo Aquático conta com recurso dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros – e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal, Speedo e Sadia.

31 comentários:

Anônimo disse...

Esperamos que o Náutico e o Curibano tenham tido um bom aprendizado, aproveitado a estadia e passeado bastante.

Anônimo disse...

quando o brasil enfrenta a croácia e a serbia esperamos também que eles tenham um bom aprendizado e passeiem bastante....não vejo muita diferença. a única é que o pessoal daqui " se acha".....

Anônimo disse...

Só que a diferença interna é muuuuuuuuito maior.

Anônimo disse...

anònimo 2 , jogador de seleção brasileiro não pega a bola com as duas mãos, como fez um jogador adulto do Náutico.

Anônimo disse...

Não, jogador brasileiro não consegue nem cobrar um penalti quando o arbitro autoriza.

jefferson lima disse...

vO Náutico, clube do Ceará com muito orgulho, ficou honrado em ter disputado a LIGA NACIONAL de pólo aquático pela segunda vez consecutiva e jogando contra a elite nacional! Não temos intercâmbio, temos 2 campeonatos oficiais por ano na categoria adulto, talvez somando os dois eventos, n deva dar 10 jogos no ano, e vem anônimo falar que a diferença é absurda maior do que do Brasil para com times do leste europeu! Faça uma analogia e veja que o problema é exatamente o mesmo! É um comentário puramente preconceituoso de quem mora no RJ ou em SP e que se acha um máximo pelo simples fato de ter nascido num pólo do esporte mais desenvolvido! Pega o meu time e leva todinho pro Rio pra ver se n joga de igual pra igual com qualquer um! Esse timinho chamado Náutico, vem tendo desde 2009, jogadores lembrados em convocações de seleções de base, no masculino e no feminino. Tem hoje um goleiro que é titular do Paulistano adulto, tem jogador 93 no paineiras e só n tem mais por opção dos atletas. Temos ainda mais três com proposta de irem pra são paulo em 2012. E dois com chances de reais de seleção de base novamente! Só me lembre o jogo que o juiz marcou duas mãos, pq eu n me lembro!!

Pra encerrar, conquistamos tudo isso com 3 eventos por ano, faz o mesmo vc com as nossas condições!!! Querido senhor ANÔNIMO!!!

Jefferson Lima
Técnico do Náutico Atlético Cearense

Renato Satoshi disse...

O que mais me impressiona nesta juventude é como aprendem as coisas rápido! Aposto que esse "anônimo" que postou o comentário, não tem nem 8 anos de idade e já sabe entrar na internet e até escrever uma frase com verbo conjugado e tudo mais!!
(Se bem que ele pode ter tido ajuda da babá! Essas crianças não fazem nada sem elas mesmo!)

O bom é que, se vc sabe escrever, talvez consiga ler.
Vamos lá!
Vc sabia que o time do Náutico possui desde atletas que treinam ha menos de 3 anos até outros que poderiam ser seu pai (talvez avô)! E ainda assim, fizeram gol na super seleção da qual vc provavelmente é reserva.
E só para lembrar, o time estava sem 3 dos seus principais jogadores que hj estão jogando por times "tão bons" quanto o dele, em SP! Não havia pretensão de ganhar, mas de acumular experiência!
Talvez nem seja necessário falar que a história do Nautico no polo aquático se resume a menos de 5 anos!! APENAS 5 anos! É bem provável que, se metade desta equipe treinasse aí, vc não tivesse vaga na equipe! A raça e determinação fazem toda diferença!

Meu conselho: vá treinar ao invez de ficar falando besteira na internet! Aprenda a somar e não dividir!! Pessoas como vc é que, depois que crescem, estragam qualquer coisa que encostam o dedo!!!

Marlus disse...

Ei meus amigos cearenses, sou carioca e moro em Fortaleza há 8 anos e tenho orgulho de ser carioca, afinal de contas a cidade em q nasci é linda e maravilhosa, como vçs puderam apreciar, mas tenho mais orgulho ainda de tê-lós recebidos no meu seio familiar e tenho certeza q todos vcs foram recebidos como filhos na minha casa, numa bela confraternização em que me fez muito feliz e meus familiares,sem quaisquer tipo de preconceito, sou muito grato ao povo Ceará/BRASIL, pelo acolhimento, sua cultura, aprendi e aprendo muito c vcs, um povo guerreiro, que passa por cima das dificuldades e alcança grandes resultados, muitos não vieram de berço de ouro e foram atrás e isso é q faz sentido na vida c vcs aprendi muito mais q isso aprendi a amá-lós como irmãos, me sinto envergonhado no caso seu Anônimo ser CARIOCA, mas posso deixar claro q este é a minoria pois aqueles nos quais eu joguei a uns 20 à 25 anos atrás não fariam isto, pois eles sabem o qto é importante o polo áquatico sendo ampliado nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, SUDESTE e Sul do País, pois na nossa Época era SÓ RIO e SÃO PAULO, portanto não levem em consideração a infeliz colocação deste X e sejamos orgulhosos do que fizemos e não o q os outros pensam, nós colocamos os nossos nomes isso é digno de Homens, o resto é covardia

Marlus disse...

Por ser carioca, Peço desculpas caso este cidadão, seja CARIOCA, mas vale ressaltar q este deve ser a Minoria, pois ser carioca é no mínimo ser educado, e olhar para as nossas semelhanças e não nossas diferenças pois todos nós brasileiros de Norte ao Sul do País temos telhados de vidros, Carioca é Sangue Bom e qdo de junta com os Cearenses se diverte pra caramba, pense na bagunça, pra não dizer outra coisa, Não tenho palavras pra inaltecer o modo Cearense de ser e agradecer qtos cearense e nordestinos q fazem do Rio o q ele é, no mínimo os grandes humorístas nos quais Cariocas Talvés como este Respeita, enfim Anônimato é pra covardes, não vamos colocar mais lenha neste foguinho q ele se apaga sozinho, infeliz tbm este blog q deixa pessoas deste nível publicar tal comentário, no mínimo não sabe o q foi e o qto é importante o pólo aquático ser o q é agora em todas as regiões.

Anônimo disse...

Marlus Nery, sinceramente, não fale besteiras sobre fatos que vc nem estava presente, distorcer levando para o campo do preconceito regional é a mais pura demagogia retórica, bem redundante mesmo.
Amigo, quem te conhece que te compre, caso queiras ajudar, seja propositivo, e não alimente a discórdia sobre coisas em que vc nem participa mais e, como já afirmei, nem estava presente.
Ser palpiteiro do lado de fora é muito comodo, acorda!!!!

Grato.GUGA Ex-goleiro do TTC

Anônimo disse...

esse Blog só dá bola fora e não aprende. pior nem vai aprender. valeu galera do norte/nordeste e tb do sul que participou da liga. soube pelo Cabral q para 2012 as equipes que não passarem para a fase final talvez façam um torneio de 04 dias uma espécie de série B da Liga. seria o máximo e vai depender de verba

Anônimo disse...

fala serio, ainda acha q da pra jogar. eh outro esporte, nao da nem jogo, desculpa mas eh verdade. devia jogar serie b ou open de salvador, e nao a liga

Anônimo disse...

vAMOS VER SE EFETIVA PARA OS CLUBES b MESMO,

Marlus disse...

Oi guga ufa enfim!!! Um nome , cara seja mais específico ou claro, em que exatamente não estive presente? eu participei pelo Náutico na Liga. Sinceramente não entendi. Q eu saiba quem não participou foi o nosso T.T.C , se o meu comentário , jefferson, Renato tiveram o mesmo conteúdo a forma q foi colocada pelo Sr.Anônimo Guga kkkkkk foi preconceituosa ou assim se fez entender, qto as suas observações ao meu respeito prefiro lembrar do q muitos q jogavam conosco falavam sobre ti . Agora sim!!! Guga, serve a história do telhado de vidro né,"Não julgarás" vou encarar isso como saudades q vc deve estar de mim viu? seu baitola.... Kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Guga,

esse Marlos, antes de mais nada, devia aprender a escrever .

Anônimo disse...

"Pega o meu time e leva todinho pro Rio pra ver se n joga de igual pra igual com qualquer um!"

Eu vi, foi mesmo de igual para igual.
20 x 1.
Jogo duríssimo !!!!!!

Jefferson Lima disse...

Sr. GUGA, o Marlus que comentou acima é o Marlus Meri, que jogou no Tijuca a vida toda e que por sinal é sócio emérito do clube. Não sei se vc tá ligando o nome a pessoa errada, mas sei quem vc é, pois vc que agarrou no gol do Tijuca na liga passada e não o vi nenhum dia assistindo a liga, pois o seu time n jogou! O Marlus que comentou acima, mora em Fortaleza há 10 anos, joga no nosso time e esteve presente em todos os jogos da Liga Nacional e o mesmo fez dois gols nos 4 jogos que jogou (acesse www.leprentoswaterpolo.blogspot.com e veja estatísticas do náutico) na Liga! N entendo essa viagem na maionese que vc fez e eu que repito, não lhe vi nenhuma vez na escola naval, já o Marlus esteve presente em todos os jogos! Veja as fotos dele no site da CBDA. Pessa no mínimo desculpas pra n ficar mais feia ainda sua colocação!

Lembrando que tudo começou com um comentário anônimo e que o mesmo falou que um de nossos jogadores é de nível tão baixo que pegou a bola com as duas mãos! Estou até agora no aguardo da lembrança em qual jogo isso aconteceu! Mas o Marlus tava presente e repito mais uma vez, vc não tava!

Jefferson Lima
Técnico do Náutico

Anônimo disse...

Fala D+,
quero e ver conseguir o que conseguimos..!
mano não tem o que falar, so observa pra vc deve ser mais proveitoso..!
fik a dica..!
joão filho

Anônimo disse...

Fala Marlus, seu safado!!!!!!!!!!
Eu sabia que era vc meu camarada, para variar, continua caindo na pilha!!!!!!!
Apesar de realmente não ter ido aos jogos, eu soube que vc tinha jogado, até porque eu tinha a minha vida para seguir,sou Engenheiro Quimico, formado pela UFRJ, e não vivo e nunca vivi do Polo Aquatico, apesar do própio Polo ter me dado muitas coisas.
Avisa para seu tecnico que, seu sobrenome correto é NERI e não Meri, vc é Emérito do TTC eu sou Grande Emérito, a sua emerência não somente foi pelo Polo, tb foi pela natação que antes do Polo vc era da natação,como foi a meama coisa com o Hall e vc é de 1968, falo tudo isso pois te conheço pelo menos mais de 25 anos e SOMENTE BRINCO COM AQUELES QUE GOSTO, COMO VC,O RESTO EU RESPEITO PARA SER RESPEITADO, continua.....

Anônimo disse...

continuando.
Marlus, realmente eu não fui aos jogos da Liga, como disse antes, como tb já fui mais de 30 Brasileiros sob vários nomes, como João Havelange, Copa Sears, etc.., e joguei mais de 10 finais de Brasileiros e vc, em 99,9% dos jogos e finais foi comigo que vc jogou meu amigo, então; não entra nessa, por favor, com insinuações citando frases feitas, até porque todos temos nossos calcanhares e cometemos erros e não tenho problema nenhum com isso, muito menos medo da "verdade" aparecer, e se existiu pessoas que jogaram conosco falavam sobre mim, como vc insinuou, acho até normal, porque em um ambiente onde pessoas convivem diariamente, com viagens, jogos, etc..., atritos e desavenças acontecem.Pessoas podem gostar ou não, faz parte meu camarada!!!!
A diferença é que eu nunca fui "maria vai com as outras" com pessoas que se julgavam acima do bem e do mal e, pior de tudo, ainda se sentem os únicos donos da verdade até hoje!!!!
Amigo, pelo menos te considero e muito apesar da distância e de nunca mais vc teve algum contato comigo.Mesmo tendo algumas notícias suas pelos outros que teve ou continua tendo contato, eu sempre te desejei saúde e prosperidade nos seus caminhos, respeito e respeitarei e nunca cobrarei de vc nada.
Marlus, o que vale, na verdade, é o respeito, no bom sentido, que tive por parte de vários atletas, que nunca me viram jogar,respeito conquistado na água e não por videos, palavras e outras coisas, experiência graças ao Crivella, técnico do TTC, nos jogos da Liga passada e no Trofeu Brasil deste ano, tecnicamente mais difícil que a Liga, pela característica dos clubes, e foi, todos menos o TTC, de trazerem atletas de fora, posso citar os nomes do Ivan Mrtinelli, Pina, Bernardo, Artur, Felipe Falcão, Pedrão, Lucas, os filhos do Crivella, Jonas e Mateus, do TTC; como tb o Bernardo Gomes"baby",o Bernardo "queixo", Vitão, Digão, do FLA; o Rudá, Cirilo, do SESI; do Marcelo Franco do Pinheiros, do Matheus(goleiro) e Bruno Negão, do BFR, e outros.Agradecimentos que fiz questão de fazer em público para TVCBDA que está postado no site da III Liga, caso vc queira ver o site ainda deve estar ativo, a matéria foi realizada pelo que fiz nos jogos da Liga, por mérito, se não foi possível jogar em um alto nível como o Marcelinho ou o Luis Maurício, goleiros da seleção adulta ou como o Matheus e o Cirilo da Sub-21 pelo menos joguei em um bom nível, com certeza não "pagando mico" como muita gente ainda faz, e vc, meu amigo tá precisando de tecnico para te defender e "orientando" a ver no site de vcs para ver a sua "performance", fala sério amigo!!!!!, tenho mais o que fazer, como disse antes,continua....

Jefferson Lima disse...

Tirei a prova de q esse anônimo é uma criança! acho q vou ter q desenhar! quando falei pra levar meu time pro Rio, eu quis dizer que a gente morando aí e treinando aí com os mesmos jogadores que temos aqui hoje, jogariamos de igual pra igual com qualquer um! entendeu agora bebê? levamos de 20x1 sim, e o flamengo levou de 17x2! Diferença absurda!

Jefferson Lima
Técnico do Náutico

Anônimo disse...

Anônimo, foi 20x1, pq o Carlinhos ficou com pena ,jogou quase o tempo todo com os reservas e os jogadores do Náutico ficavam pedindo para o time do Flu maneirar, pra não humilhar. Todo mundo viu.

Anônimo disse...

Marlus, para terminar, não seja raivoso ou rancoroso como seu tecnico, que não o conhecço pessoalmente, somente de vista da Liga passada, fala para ele que respeito todo trabalho que é feito com honestidade e dignidade, como quero acreditar que seja o caso.
O problema que eu apontei foi que todo ano é a mesma história, mesmo choro,
Estamos longe do centro, do eixo Rio e SP,
Temos poucos jogos,
Falta intercâmbio, falta isso, falta aquilo, etc, etc, etc, etc, e etc....
Olha, sinceramente, até porque as pessoas que querem o bem não somente falam coisas boas de se ouvir,é certo que esses são os falsos, e sim falam elogios por seus méritos e críticas construtivas, esse é o verdadeiro; pessoal já está na hora de parar com essa ladainha todo ano, de ficar se passando de vitimas de um sitema perverso do esporte, de uma sociedade preconceituosa, daqui a pouco, ainda mais que vivemos um "Estado Provedor", vão pedir cotas para a Liga para proteger as "minorias".Nesse ponto o Prof. Cabral está com plena razão, tudo é culpa da CBDA, olha eu não tenho rabo preso com ninguém, não tenho procuração para defender ou atacar um ou outro.A culpa não é somente da CBDA, um pequeno adendo:antes a confederação não tinha muita verba e força, refiro-me da antiga CBN, e os clubes mais fortes, hoje a situação inverteu-se, CBDA mais forte e os clubes fracos, essa equação não fecha, alguma coisa tem que ser feito, mas isso é para outro assunto.
Amigo, se queres ganhar o respeito, TREINE, TREINE, TREINE e TREINE MUITO!!!, esse esporte não tem enganação, porque o ÚNICO lugar para se fazer isso é NA PISCINA E NÃO FALANDO, CHORANDO, DANDO DESCULPAS, FAZENDO FOTOS, VIDEOS COM BONITOS EFEITOS E NA HORA DO JOGO.....NADA, E VEM COM O MESMO DISCURSO, ESTAMOS GANHANDO EXPERIÊNCIA, EVOLUINDO, etc......
Que evolução?Por exemplo, o goleiro de vcs desse ano é o mesmo do Santa Maria-PE do ano passado, goleiro que não sabe se deslocar, não sabe saltar lateralmente e frontalmente,somente fica com os braços levantados e esticados, duros e não consegue defender um chute por cima da cabeça, com todo respeito NÃO É UM ATLETA, NÃO PODE SER CONSIDERADO COMO TAL e num momento onde o Polo brasileiro vive, as palavras de ordem são EVOLUÇÃO,PROFISSIONALIZAÇÃO E MUDANÇA DE MENTALIDADE DE TREINOS, não dá mais para aceitar pessoas que não são atletas irem a uma competição como a Liga, obesos e sem capacidade física e tecnica para jogar.
Como vc quer o respeito se apresentando assim!!!!!!
Para terminar lembrarei do Campeonato Brasileiro Juvenil de 1980, realizado no mourisco/RJ, naquele ano veio um time do NE chamado Batafogo/PB, apesar de todas as dificulades que tiveram, sim os problemas já exitiam e não tinha Internet, eles empateram com o Botafogo/RJ, time que tinha o Paulo Abreu(Su), Silvio Manfredi e o Para(goleiro), irmão mais velho do André "parasinho",a diferença era muito grande, como hoje, mas, eles não ficaram dando desculpas ou como "pobre coitados" do NE longe dos centros, eles diminuíram essa diferença tecnica com a parte física, e ainda nos brindaram com alguns atletas como Léo "paraíba" Vergara, que tive o prazer de jogar contra no Trofeu Brasil deste ano, vc não estava lá....., e o Zeca,sem precisar de proprgandas em blogs e outras coisas
Meu amigo PARE DE FALAR E FAÇA MAIS,OU SEJA, TREINE E TREINE QUE VCS SERÃO RESPEITADOS.
Grato. GUIGA Ex-goleiro do TTC

Marlus disse...

Ei guga, me desculpe cara mais creio q esteja acontecendo um equivoco da sua parte, independente de estar em forma ou não, eu acredito q qualquer um acima dos 30 não irá jogar de igual pra igual c essa meninada, mas não acho isso vergonhoso, joguei nas minhas limitações mesmo, por amar o esporte, eu não vejo vergonha nisso, e pra ser bem sincero, não preciso da aprovação de ninguém e não me importo o q pensam ou deixem de pensar ao meu respeito, procuro respeitar as pessoas pelo caráter, pela amizade, pelo o q a pessoa representa merece admiração e respeito, enfim não preciso do respeito de ninguém da comunidade WP, não paga minhas contas, o polo pra mim é hobby abs

Anônimo disse...

Isso é amor !!!!! Foi assim que Raí e Zeca Camargo começaram .....

Anônimo disse...

Eh, Marlus, gosto de vc para cacete!!!!, tu achas que esqueci de tantas coisas que passamos juntos?, meu camarada, nunca me esquecerei daquele domingo de carnaval em Guarapari,eu estava com o pessoal do FLA e alguns do FLU, que nos encontramos e foi vc que abriu as portas para que eu voltasse para o TTC, APESAR DE ALGUNS IDIOTAS NÃO QUERIAM POIS SE ACHAVAM OS ÚNICOS DONOS DA VERDADE, e tivemos um excelente ano de 1992, fomos campeões e fui eleito o melhor goleiro do Brasil, cara, tudo isso aconteceu graças a vc!!!!
Marlus, não está havendo um mal entendido, por favor, entenda amigo que não jogar de igual para igual, é jogar de uma maneira decente, o Polo está tentando evoluir, nós vivemos uma visibilidade muito grande nos esportes olímpicos por causa da olimpíada no Rio/2016,tem muito dinheiro, público e/ou privado, muita mídia, vide a cobertura que a Record fez e a Record News com a transmissão de TODOS OS JOGOS DE POLO, o Site Terra tb, antes isso não existia, independente de ter sido a cobertura boa ou não, foi gratificante ver pessoas que nunca souberam da existência desse esporte mostrarem interesse, fazendo perguntas e tal,e tb tem a transmissão das finais ao vivo, tanto no feminino e no masculino, as finais da Liga e do Trofeu Brasil, vc sabe, antes isaso não existia, ou melhor, existia de forma esporádica, agora está transformando-se numa rotina,as pessoas já esperam pela transmissão, criando uma "cultura".
Marlus, da mesma forma com a Liga, tem muito dinheiro envolvido, por parte da CBDA e dos clubes, vc acha que o Tony veio de graça?, os patrocinadores e investidores querem RETORNO, e esse retorno acontece com a mídia, cada vez mais e mais pessoas assistindo e acompanhando, e não com meia duzia de abastados.
Amigo, vc acha justo com todo esse investimento, sem entrar na polêmica se é muito ou pouco, isso é para outro assunto, irem pessoas que se julgam mas não são atletas para jogarem uma Liga ou Trofeu Brasil sem a mínima condição?, vide a foto do time do Curitibano, cara que ridículo!!!!, o goleiro parecia um lutador de sumô, sem condição, esse é um dos motivos da CBDA ter contratado o Goran,tb não quero entrar no mérito se ele é a melhor opção ou não, mudar a mentalidade do esporte, porque, queira ou não, a realidade é que se treina muito pouco aqui no Brasil.

Jefferson Lima disse...

GUGA, me desculpe, mas vc continua viajando na Maionese e muito! Tudo começou com um anônimo, que tenho certeza que n foi vc, e agora vc tá denegrindo todo um trabalho! Sinceramente não entendo tanta bobagem escrita por vc e tomando partido de quem? de um anônimo preconceituoso?

Ninguém aqui é coitado, e isso é o que mais tento colocar na cabeça de meus atletas, mesmo eles tendo um perfil que deve ser único no Brasil, pois pólo é esporte da elite! Nosso time é 90% constituído de garotos pobres que moram em comunidades carentes e que estudam na rede pública! Vc não sabe o que é isso, pois eu percebo que todos os times do Brasil tem no máximo um ou dois atletas humildes!

Nosso time foi pra liga com goleiro do Santa Maria sim, pq o nosso, formado aqui, morador de uma comunidade carente, hoje é goleiro do Paulistano e o nosso goleiro atual ainda novinho e "verde", mas tbm estava presente na LIGA e jogou, mas pena que vc n viu, pq vc N ESTAVA! E o goleiro do Santa Maria é bom, porém não tem o mesmo intercâmbio que os goleiros daí e o nível de chute que eles está acostumado a defender é bem inferior! Experiência não se compra se conquista, se adquiri. Mas n vi tanta diferença dele pra vc ano passado!

Aqui no Ceará ninguém sabe o que é pólo, na nossa escolinha temos 2 alunos, mesmo fazendo todas as estratégias possíveis de trazer novos adeptos, seja promovendo eventos, saindo na mídia, baixando os preços, em fim, tudo que é possível!

Na liga tivemos alguns dois jogadores que são considerados masters sim, mas que fique claro que a intensão é renovar, mas o que podemos fazer se ainda não formamos um time todo de jovens? No time ainda temos vaga pra eles, e ambos dão o sangue pro nosso time são ótimos sparrings para os mais jovens!

Venha aqui pra Fortaleza, conheça nossa realidade, abra um clube e forme um time sem dinheiro! Jogue três eventos por ano e consiga mesmo assim motivar todos os seus atletas a treinar o ano inteiro de segunda sexta! Viaje de carro pra um campeonato e fique em alojamento comendo marmita e mesmo assim vença, como nós fizemos! Com tudo isso, coloque jogadores na seleção brasileira de base, perca jogadores pra São Paulo por mérito! Faça isso, aí a gente conversa! Acorda pra vida, sua realidade é uma e nossa é outra. Sua posição é muito comoda, nunca viveu nem vai viver o outro lado da moeda!

E com relação a treinar, o que vc falou tenho que concordar que é verdade! Se n temos intercâmbio, temos que compensar nos treinos, principalmente físicos! É o que mais prego aqui, se a gente não joga tanto, temos que treinar muito, mas como vc desconhece tudo que fizemos, acha que n treinamos!!! Mas repito, nosso time é constituído de jovens baixa renda que sofrem de má alimentação, e por isso nosso time sempre é levinho e franzino! Isso eu nosso posso mudar! Mas isso, não nos dar direito de nos acharmos coitados como vc falou com toda autoridade de um desenformado!

Mas é como o Marlus falou, não precisamos do respeito de ninguém, e muito menos do seu, embora o nosso trabalho receba elogios em todos os cantos do BRASIL! Mas em hipótese nenhuma, precisamos do seu respeito! Porque nunca tanta arrogância e soberba de uma pessoa que n sabe nem o quem tá falando e que nem tava no evento!

Pra mim já deu! Fale o que quiser e continue sendo contraditório! Pois até agora n entendi se vc é amigo ou n do marlus e se gosta ou n do marlus! Muito confuso!

Passar bem!

Jefferson Lima

Anônimo disse...

PQP, esse cara so fala bosta, bebezinho observa apenas pra aprender depois tu começa a palpitar..!50% do time, os reservas num tem nem 2 anos de polo direito e são tudo 95, velho na boa, fik de bico fexadoo..!
talvez nem saiba o que e feito pro polo melhorar..!
Joao Filho

Anônimo disse...

A esperança é a última que morre. Até a Samoa Americana ganhou um jogo de futebol.Com gol de um transex.
Acho que devem focar no célebre pensamento de Lincoln (O presidente americano, não o meio campo do Avaí0.

Anônimo disse...

tudo mt lindo, mas a conclusao é NAO DA PRA VCS JOGAREM,É RIDICULO.

Anônimo disse...

Guga,
Num esquenta naum, essas pessoas q te chamam de arrogantes são um bando de recalcados, tadinhos!!!!!