sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Calendário movimentado agita o polo aquático? Será mesmo?

Abaixo transcrevemos e-mail enviado para diversas pessoas ligadas ao polo aquátibo brasileiro:

lBrasil passará os qatro primeiros meses de 2012 em treinos e jogos no exterior

Rio de Janeiro/RJ - A 4ª Liga Nacional de Polo Aquático entra nesta sexta-feira, 25/11, em sua terceira semana de jogos. A Liga movimenta há quatro anos o polo brasileiro que vem quebrando recordes na realização de eventos que buscam dar volume de jogo e experiência aos atletas nacionais.
Eventos desorganizados onde em jogos como o do Pinheiros x Paulistano, no Sesi (SP) não haviam juizes de linha e apenas 1 mesário.
Em tempos passados este jogo lotava a piscina do Pacaembú (mais de 5.000 pessoas) e neste jogo haviam apenas 20 pessoas assistindo e na maioria pais dos atletas.
Por outro lado que melhoria pode ter uma equipe como o Curitibano em perdendo de 32 a 0 para o Paulistano. perguntem ao Presidente do Curitibano se ele vai enviar sua equipe novamente no ano que vem?
Na última semana, o departamento de polo aquático da CBDA realizou em quatro dias 86 jogos, em três estados, categorias e piscinas diferentes, além de uma competição na praia. O planejamento desta intensa fase de atividade incluiu ainda a recepção a uma do Peru, que participou do Campeonato Brasileiro Juvenil no Clube de Regatas do Flamengo, a convite da CBDA, para estágio de desenvolvimento técnico.
Não seria necessário se "amontoar" todos os jogos do calendário no fim do ano, pois se tivessemos um planejamento como o basquete,com uma Liga independente, cujos jogos se desenvolvem, com serie A e serie B durante no minino 6 meses do ano.

- A CBDA está perfeitamente alinhada com as metas para o desenvolvimento do polo aquático brasileiro e contribuindo significativamente com o desenvolvimento da modalidade no continente Americano, promovendo eventos com a participação representativa dos mais diversos segmentos - disse o supervisor técnico, Ricardo Cabral.
Que desenvolvimento é este quando estamos regredindo em resultados internacionais com classificações de 14º nos ultimos mundiais e 3º nos Jogos Panamericanos?

O polo aquático terá um calendário ainda mais intenso nos próximos seis meses. As seleções adultas (feminina e masculina) viajarão para um torneio na Austrália em janeiro de 2012. O feminino fará também torneio nos Estados Unidos e participará da Liga Mundial de 16 a 23 de fevereiro. Em março, elas viajam para treinar na Califórnia
Novamente o planejamento de seleções se resume a custosas viagens com estagio de poucos dias e que somente favorecem a companhia de turismo responsável pela passagens e estadia.
Porque não se pensa em seleções permanentes com uma válida ajuda de custo aos atletas
Porque não se faz um Centro d e Treinamento, para se alojar e treinar os atletas das seleções permanentes
Porque não se contratar tecnicos da propria CBDA ao invés de pegar tecnicos dos clubes e não reembolsár os mesmos pelo período em que a CBDA os está utilizando

O masculino embarca dia 23 de fevereiro para a Croácia onde fica até o dia 4 de março em treinamento. Ainda em março, homens e mulheres disputam o Campeonato Sul-Americano Absoluto, em Belém. O Pré-Olímpico masculino de Londres 2012 acontece de 1 a 7 de abril, em Edmonton, no Canadá. O Pré-Olímpico feminino será em Triest, na Itália, de 11 a 17 de abril.
O que representa 10 dias de treinamento na Croacia? para quem já foi atleta e treinador, sabemos que nada. Verifique-se também que poucos poderão ir, pois não são profissionais e tem que estudar e trabalhar.
O que representa este campeonato Sul Americano hoje em dia. Nada., pois as equipes são muito frac as e a nível internacional é um campeonato de 5ªategoria

Os eventos, treinamentos e competições internacionais para o Brasil no pólo aquático acontecem com recursos dos Correios, patrocinador oficial da CBDA; Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal; Sinconv/Governo Federal e com o apoio da Speedo e Sadia.

Eventos realizados simultâneos de 12 a 15 de novembro

1. Etapa São Paulo da Liga Nacional, com a participação de equipes de São Paulo, Amazonas e Santa Catarina ( 10 jogos, com estrutura de piscina, deslocamento de árbitros, deslocamento de equipes, passagens aéreas, aluguel de ônibus, hotel alimentação, arbitragem, equipamentos eletrônicos, etc...)
Convido a CBDA a apresentar o orçamento real e detalhado destas despesas e que não foram tanto como alardeadas.
Que aproveitamento realmente o Polo Aquatico obteve?

2. Etapa Rio de Janeiro da Liga Nacional com a participação de equipes do Rio, Paraná e Ceará ;

3. Campeonato Brasileiro Juvenil Masculino e Feminino no Flamengo com a participação de 11 equipes no Masculino e 04 no Feminino ( 37 jogos, 178 atletas de até 16 anos);

4. Pan-Americano Master no Rio com 14 jogos na Escola Naval - participação direta na organização e montagem de estrutura, além da coordenação da arbitragem;
Pergunte a AMPA Associação de Masters de São Paulo porque ela não participou? Não participou pois em se tratando de atletas masters, eles tem compromissos de trabalho durarnte a semana quando os jogos foram marcados, com total falta de planejamento estratégico.

5. II Open Correios de Polo Aquático no Mar, com 16 jogos com equipes masculinas e femininas numa das mais belas paisagens de Salvador.
Este Torneio é de longa data de exclusiva organização do pessoal de Salvador e somente agora devido ao sucesso que vem alcançando inclusive na mídia é que a CBDA resolveu "encampar" mas somente com pouco aporte financeiro

Atenciosamente,

Eliana Alves (21.9428-7389) / Souza Santos (21.9424-1103) / Mariana de Sá
Assessoria de Imprensa da CBDA
ENTER Comunicação
Tel: (21) 2142-7669/7670
www.cbda.org.br
twitter.com/ImprensaCBDA

Enfim Dr. Coaraci Nunes, porque você não entrega a gestão do Polo Aquático profissionalmente a pessoas jovens e experientes com renome internacional como o Kiko Perrone ao invés de continuar a insistir com pessoas sem nenhuma capacidade como as atuais, já que você somente quer se preocupar com a natação?

Assino

Luis Eduardo Pinheiro Lima

24 comentários:

Anônimo disse...

É uma vergonha! Mais um ano de atraso. É retirada em projeto incentivado pelo Bradesco a pequena quantia de R$ 600.000,00 para fazer a IV Liga Nacional Bradesco de Pólo Aquático (somente masculina), e não se gasta nem R$ 350.000,00. Não perca seu tempo em pedir prestação de contas que já foi tudo planejado em planilhas aprovadas e “fornecedores”.
Com todo este $ da pra organizar uma liga com 8 equipes na serie A e 8 equipes na serie B, mais o feminino, com muita divulgação “real” e jogos em casa ex. Fluminense x Pinheiros no clube Fluminense, depois Pinheiros x Fluminense no clube Pinheiros, tenho certeza que as piscinas estarão cheias.

Anônimo disse...

cheias, cheias de agua. e algumas vazias. este sim e'o nosso Polo.

Anônimo disse...

so uma informaçao no jogo em questao da Liga Paulistano x Pinheiros ,tinha 03 mesariso e nao um como se comentou acima ,realmente juiz de gol nao tinha deve ter tido algum problema ,mais nao e por isto que alguma equipe foi prejudicada .

Anônimo disse...

Não importa! Tinha que ter!!!

Anônimo disse...

quanto a 5000 mil pessoas em otros tempo de polo aquatico ,isto e brincadera de velho frustado do polo aquatico ,este publico so em jogo de futebol ,este cara ta velho e junto com os seus vive de passado .

Anônimo disse...

...em relação a participação das equipes do Parana, Amazonas não vejo muita lógica, para que investir em times adultos, onde temos até atletas master + 35 anos nas equipes, qual rendimento e retorno a CBDA vai ter, além de perder dinheiro e tempo?? O time que toma de 20, 30 a ZERO qual motivação este atleta vai ter e o clube vai ficar satisfeito com os resultados?? Vejo com bons olhos a CBDA incentivar os clubes destes estados a investir em garotos de ano de nascimento 2000, não em atletas master. CBDA abra os olhos e pensem, não é tão dificil assim....!!! Em relação ao juiz de linha a regra é clara tem que ter!!!

Anônimo disse...

a regra fala em 2 árbitros e 02 juizes, ou 02 ábitros sem juizes de gol ou 1 árbitro e 2 juizes de gol. vai ler a regra otário

Anônimo disse...

....Nossa você parece o nosso presidente, fala, fala mas meu amigo falar até papagaio fala, e a regra não é esta, mas como você é o sabe tudo, transcreva o parágrafo citando a página e o parágrafo para que todos nos possamos entender, ARGUMENTE A TUA RESPOSTA E ACORDA PARA CUSPIR OTÁRIO...oh grande GURU!!!!

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo de 11.31h. Esses times de Ceará e Amazonas vão gastar a verba, passear e nunca vão acrescentar nada tecnicamente. Só vão pagar mico. É pura demagogia e a CBDA e a famiglia fazendo média com as federações de lá.

Anônimo disse...

A regra fala em dois arbitros com ou sem juiz de gol,mas nao fala de idiota escrevendo e um auxiliar fugitivo dando credito

Anônimo disse...

flu 8 x 7 Pinheiros. impressionante.
Acho que terao que contratar um time Servio com um tecnico junto.

Anônimo disse...

Então pelo que entendi vocês não querem os times do nordeste? Não da para entender, quando se faz alguma coisa reclamam, quando não fazem reclamam? Meu amigos, vamos fazer algo ao inves de ficar criticando.

Anônimo disse...

Eu fico pensando por que essas pessoas ficam brigando por poder no Polo Aquático. O que interessa para os jogadores é jogar. Não importa se é campeonato brasileiro ou estadual. Para aqueles que jogam na seleção melhor ainda disputam campeonatos e torneios importantes e agora também tem treinos internacionais.

Anônimo disse...

Emtraram achando que iam atropelar como os jogos anteriores. Viram que mesmo com os gringos ainda não possuem time para serem campeões da Liga. Podem até levar este ano, mas terão de suar "sangue" e colocar o rapaz para jogar senão vão ter de arrumar, pela quinta vez, desculpas ao patrocinador que bancou a Liga e continua bancando o time para ver se eles conseguem ser campeões da Liga pelo menos uma vez.

Anônimo disse...

Srs(a)
Da para sentir que através destas notícias plantadas com o intuito de provocar polêmicas que estas já não provocam mais como o desejado e tambem que os opositores já perderam o folego ha muito tempo,talez até mesmo pela idade juntamente com boas doses etílicas que com certeza fazem que o cérebro não funcione como o desejado.Querendo ou não o polo aquatico que está presente é sem duvida um polo aquatico que está querendo crescer e o tempo irá confirmar isto. Sr. Lima só o compra quem não o conhece,eu o conheço desde 1975!

Anônimo disse...

TAMBÉM CONHEÇO HÁ MUITO TEMPO. ELE É O LIMÃO, IRMÃO DO OUTRO MALUQUINHO.RESUMINDO, LIMÃO E PIMENTA. MAIS A CACHAÇA QUE JÁ VEM INCLUÍDA E ENVELHECIDA DE ANOS (DESDE DE 1087) FOI SÓ MISTURAR E VER NO QUE DEU...SÓ LOUCO OH MEU!!!!!

Anônimo disse...

Prezado Touca 14
Embora o assunto não seja a arbitragem, quero expressar a minha satisfação em ver a ábitra Natasha "apitando" os jogos da Liga Nacional. Achei-a segura, atenta ao jogo e o mais importante: aplicando a regra de forma igual para todos. Espero que ela suporte as pressões e continue com a tarefa que considero árdua. Porém, qdo feita de forma atenta e e sem simpatias ou antipatias pessoais, determina o bom andamento do jogo. Quero acrescentar que não sou parente, amigo e nem a conheço pessoalmente. Sou apenas mais um que gosta de do polo aquatico, onde o atleta é o personagem principal da partida!

Anônimo disse...

Pela falta de atusalização, de mais de uma semana, suponho que o blog acabou de vez.

Anônimo disse...

hahahaahahahahahahha, Natasha???? Ela é uma piada, como a maioria dos árbitros do Brasil, que não sabe a diferençå de uma reversão e uma expulsão! E o pior é que ela apita de maneira totalmente parcial quando tem Pinheiros ou SESI na piscina. Talvéz o menos pior seja o Patelli, mas ele não vem apitando muitos jogos!

Anônimo disse...

eh.....qdo colocaram a natacha pra apitar jogo de adulto pela cbda a turminha de sp fêz pouco caso e não botava pra apitar jogo do pauliata. ponto pra cbda que apostou nela ( tem que rodar muito ainda) q tem potencial. tomara que outras meninas queiram apitar tb.

Anônimo disse...

perguntem para o Hall tecnico das categorias de base do Fla ,se ele quer ver ela apitando jogo dele ,02 finais que ela barbarizou tem muito a aprender e ja nao esta mais com humildade esta se achando
e brincadeira

Anônimo disse...

Cade o Tecnico Goran que não esta vendo do jogos da liga( Campeonato mais importante do ano)

Que vergonha

Anônimo disse...

gente, o que esta SENHORITA xavuska tem feito nos jogos do OLGA PINCIROLLI SEJA AS ESFERAS DO RIDICULO. AS MENINAS DO PINHEIROS RIEM E DEBOCHAM NA CARA DELA E NADA...
UMA VERGONHA

Anônimo disse...

PROGRAMACAO LIGA NACIONAL RIO DE JANERIO 9 A 12 /12/2011

Prezados Senhores
Dando prosseguimento as ações organizacionais da IV Liga Nacional de Polo Aquático estamos divulgando a programação para o período de 09 a 11 de Dezembro de 2011.
1. São Paulo /Rio - Dia 09 de Dezembro - Ônibus 48 lugares, tipo executivo classic, para as equipes do SESI, Pinheiros e Paulista
Saída: 05:30h - Local único a combinar - Preferência Pinheiros Angelina Maffei Vita
São Paulo/ Rio dia 11 de Dezembro- Saída Escola Naval as 13:00h, logo após o término da competição
Para o transporte interno será utilizado um outro ônibus (menor). Para os jogos nos dias 09, 10 e 11 (sexta, sábado e domingo) serão agendadas 02 saídas. Sendo que, a primeira 01h e 30 min antes do início do primeiro jogo, onde deverá estar a primeira equipe. E a segunda saída, 01h e 30min antes do segundo jogo, onde deverão estar as duas equipes que farão o segundo e terceiro jogo da rodada.
Saída Hotel Dia 09/11 - 17:30h - C.A Paulistano
- 18:30h - SESI e Pinheiros
- Retorno Equipe Paulistano - 20:30h
- Retorno Equipes SESI e Pinheiros - 22:30h
Saída Hotel Dia 10/11 - 14:30h - SESI
- 15:45h -Pinheiros e Paulistano
- Retorno Equipe SESI - 18:00h
- Retorno Equipes Pinheiros e Paulistano - 19:30h
Saída Hotel Dia 09/11 - 07:30h - C.A Paulistano
- 08:45h - SESI e Pinheiros
- Retorno São Paulo todas as equipes - 13:00h

2. Hotel/ Alimentação
A organização está disponibilizando para cada equipe no Hotel Regina - Flamengo , Rua Ferreira Viana, 08 apartamentos duplos, num total de 16 pessoas por equipe ( atletas, técnicos e dirigentes). Está incluído na diária Café da manhã nos dias 26 e 27), almoço e jantar nos dias 25 e 26. Durante as refeições estão incluídos também 01 refrigerante e ou suco por pessoa.
Qualquer despesa extra referente à refeições deverá ser paga pelo atleta, técnico ou dirigente no restaurante ou no check-out, assim como as despesas de frigobar, telefone, serviço de quarto, internet, lavanderia e outros.
Gostaríamos de lembrar que as despesas referentes ao evento são custeadas com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte em projeto aprovado pelo Ministério dos Esportes, NÃO cabendo em nenhuma hipótese qualquer alteração.
Att

--


Ricardo G. Cabral

Supervisor Geral de Polo Aquático CBDA
Water Polo Manager -Brazilian Swimming Federation
Tel: 55-21- 21427673Tel: 55-21 -91998191Tel: 55-21- 77187937




Alguem consegue jogar bem depois de pegar um onibus as 5;30 da manhã, fazer 7 horas de viagem?

Impressionate como a CBDA esta preocupada com os atletas