terça-feira, 25 de outubro de 2011

Brasil supera Venezuela e avança às semifinais do Pan-Americano 2011

Postagem do site: www.globoesporte.com - 25/10/2011 13h54 - Atualizado em 25/10/2011 14h56

Sem sustos, a seleção canarinho derrota as adversárias por 10 a 3, no polo aquático feminino, na tarde desta terça, no complexo aquático Scotiabank

Por GLOBOESPORTE.COM Guadalajara, México

A seleção brasileira de polo aquático deu um show na piscina de Guadalajara. Se na última partida, elas foram massacradas pelas canadenses, favoritas ao título, a história foi inversa nesta terça-feira. Com um desempenho impecável, o time verde-amarelo derrotou, sem dificuldades, a Venezuela por 10 a 3 (4/0, 2/2, 2/0 e 2/1). A vitória levou a equipe às semifinais dos Jogos Pan-Americanos. Já as rivais, continuaram como lanternas e se despediram da competição.

Izabella Chappini na partida do pólo aquático contra a Venezuela no Pan (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
Izabella se prepara para arremessar a bola, durante a partida contra a Venezuela
(Foto: Satiro Sodré / Agif)

O Brasil foi o primeiro a balançar as redes do complexo aquático Scotiabank. Cristina marcou e deixou a seleção canarinho em vantagem no confronto sul-americano. Depois do susto que as venezuelanas pregaram na goleira Tess, quando a bola espirrou no travessão, sua irmã Catherine arremesou de longe e acertou no ângulo para anotar o segundo. A vantagem verde-amarela deixou o time mais tranquilo na piscina, sem deixar o nervosismo da última partida voltar à tona. No último minuto do primeiro quarto, Cecília e Gabriela ampliaram: 4 a 0.

As brasileiras entraram cheias de energia e com muito volume de jogo no segundo quarto. Logo no início, Cristina recebeu pela direita e lançou a bomba no canto esquerdo do gol para marcar o quinto. Na sequência, a venezuelana Patsy anotou o primeiro das adversárias e diminuiu o placar. Aos sete minutos de bola rolando, Tess ficou cara a cara com Rivero, que arremessou com força, sem chances de defesa: 5 a 2. Mas não deu nem tempo para comemorar. Com muita categoria, Izabella dominou e acertou no ângulo. O sexto gol deixou a equipe ainda mais perto da vaga na semifinal do torneio.

Gabriela Dias seleção brasileira feminina polo aquático  (Foto: Satiro Sodré / Divulgação / Agif)
A brasileira Gabriela domina e foge da marcação
adversária (Foto: Satiro Sodré / Divulgação / Agif)

O terceiro quarto foi mais disputado, e Tess precisou defender um pênalti para assegurar a vantagem assim que começou a etapa. Com Fernanda, o time canarinho aumentou: 7 a 2. As venezuelanas ainda lutavam para encostar no marcador, mas Gabriela acabou com as esperanças das rivais, após anotar o oitavo. As brasileiras não saíam do ataque, pressionando as adversárias com direito a muitas bolas na trave.

No quarto e último período, o Brasil só administrou a vantagem e ainda ampliou o placar: 9 a 2. As rivais esboçaram uma reação ao marcar o terceiro gol, mas não conseguiram acompanhar o ritmo da amarelinha. Catherine contribuiu para arrasar ainda mais a autoestima das venezuelanas, que pareciam já se conformar com o resultado: 10 a 3. A seleção canarinho volta às piscinas, nesta quarta-feira, a partir das 18h30m, em busca de uma vaga na final (a adversária ainda não está definida).

6 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil perdeu de 8 x 5 para os EUA B. Se vem o tima A leva de 30...Da-lhe Goran, Cabrla, Beiçola...

Anônimo disse...

Correção, O Time dos EUA no panamericano tem 10 jogadores vice campeões da ultima olimpiada, ou seja, sua informação não procede...
Rudá Franco

Anônimo disse...

Vc deve ser do tme C do Brasil

Anônimo disse...

Anônimo acima. Pelo visto você não conhece nada de Polo Aquático internacional. Falar que os Estados Unidos levaram time B, é brincadeira.

Anônimo disse...

nao era, time b realmente nao, mais que é fato que o melhor jogador do time deles, tony, nao jogou é verdade, é so um jogador, tudo bem, mais é um jogador que faz mt diferença..

Anônimo disse...

quem levou time B foi o Brasil.