sábado, 29 de outubro de 2011

Brasil dispara no fim, vence Cuba e conquista bronze no polo aquático

Postagem do site: www.globoesporte.com -GLOBOESPORTE.COM Guadalajara, México - 29/10/2011 - 19h46 - Atualizado em 29/10/2011 - 20h35

Cuba até tentou equilibrar o jogo, mas, com uma grande atuação no quarto período, o Brasil venceu a disputa pelo bronze no torneio de polo aquático masculino nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com 6 a 0 no último quarto, a seleção brasileira ganhou a partida por 14 a 7 e conquistou o terceiro lugar no Pan.
Brasil comemora o bronze no pólo aquático no Pan do México (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
Brasil comemora o bronze no pólo aquático no Pan de Guadalajara (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
Gustavo Guimarães comemora gol do Brasil no pólo aquático (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
Gustavo Guimarães comemora gol do Brasil
(Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)

O Brasil ficou na frente desde o início da partida, depois que Gabriel Rocha abriu o placar. A vantagem aumentou para dois gols em seguida, mas Rivas conseguiu o empate com 0m02s no relógio (4 a 4). No segundo quarto, a seleção brasileira melhorou na defesa e o ataque só não marcou mais gols por causa da boa atuação do goleiro cubano Lara. Mesmo assim, Gabriel Rocha e Marcelo Franco voltaram a colocar a distância em dois gols.

Cuba novamente equilibrou o duelo no terceiro quarto, e Rivas voltou a empatar o jogo, mas a seleção verde-amarela conseguiu mais uma vez continuar na frente (8 a 7). O último período foi do Brasil. Bem no ataque, o time brasileiro aproveitou o desespero adversário para ampliar a vantagem até vencer por 14 a 7.

Gabriel Rocha terminou com três gols, Ruda Franco, Henrique Carvalho, Marcelo Franco e Jonas Crivella fizeram dois cada um. Gustavo Guimarães (o Grummy), Emilio Vieira e João Coelho completaram o placar.

Nenhum comentário: